Microsoft patenteia conceito de smartphone com peças intercambiáveis

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

Considerando a rápida evolução que vemos todo dia no mundo da tecnologia, podemos dizer que a área de smartphones já não tem muitas grandes inovações há algum tempo. Quer dizer, a era da tela sensível ao toque já se consolidou, uma boa parcela dos smartphones já substituem câmeras avançadas e alguns tomam o lugar até de computadores. Mas a revolução meio que parou, a meu ver. Uma patente obtida pela Microsoft hoje, porém, mostra que a gigante de Redmond conseguiu pensar em algo deveras interessante para a área.

O conceito exibido na patente é de um smartphone com peças intercambiáveis. Nesse aparelho, no lugar do teclado retrátil ser uma peça fixa e não-removível, ele seria apenas encaixado. No seu lugar poderiam ser colocados outros componentes, de acordo com a função que o usuário quisesse executar. Dentre as ideias de peças sugeridas na patente estão uma bateria extra para o celular, um acessório com controles específicos para jogos, uma segunda tela ou um controle remoto para a TV.

A imagem mostra, obviamente, o design de um celular Windows Phone 7. Mas se a Microsoft quiser a as fabricantes aceitarem pagar o preço da licença dessa patente, é possível que vejamos esse design migrando para outras plataformas no futuro. Talvez não no iPhone, já que a Apple tem focado cada vez mais no design unibody dos seus aparelhos, mas nos Androids quem sabe?

Claro, vai ser um inferno ter que manter todos os acessórios organizados, como se fossem diferentes lâminas de um multiprocessador, mas o conceito não deixa de ser interessante.

Com informações: BGR.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados