Campus Party muda regulamento para proibir ações de marketing

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 4 dias

Campus Party, a festa da tribo geek. Lugar onde todos se encontram para falar de software, hardware, games, e tudo mais que permeia esse mundo à parte. Só não vai ser a festa do marketing, como tem acontecido nos últimos anos, graças a uma alteração no regulamento do evento publicada nessa sexta-feira.

No blog oficial da Campus Party pipocou uma atualização hoje falando sobre a adição de uma cláusula especificamente para proibir ações de publicidade e propaganda dentro do evento. A menos que você seja um patrocinador oficial da Campus Party 2012, não poderá realizar ações de marketing durante o evento.

Se fizer, corre o risco de ser posto para fora — uma penalidade grave, de acordo com a organização da CParty.

A cláusula 6.4, que não constava do regulamento divulgado anteriormente, versa o seguinte:

“É expressamente vedada qualquer atividade comercial, promocional e/ou de marketing realizada por participantes em relação a empresas que não sejam patrocinadoras do evento. A não observância da cláusula 6.4. será considerada uma falta grave, conforme cláusula 8.4 deste regulamento, podendo levar o participante a exclusão do evento.”

Isso é tudo o que a cláusula diz, deixando a proibição aberta para diversas interpretações. Se eu carrego mochila com a marca da minha empresa, por exemplo, isso é enquadrado como atividade comercial? Na CParty 2011 nos tomamos conhecimento de um acessório com tecnologia RFID para curtir no Facebook. Fica a dúvida sobre a viabilidade desse tipo de atividade no ano que vem.

Eu procurei a assessoria de imprensa da Campus Party para saber mais detalhes sobre a modificação no regulamento. Até o presente momento, ninguém havia me respondido. Questionei se algum participante já com ingresso comprado tem direito a reembolso caso discorde da regra (algum publicitário que pretendia ir ao evento especialmente para isso, ou coisa parecida). Aguardemos a resposta.

Os ingressos para a Campus Party 2012 estão à venda por R$ 150 até 1º de outubro.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados