Google
Google Drive é integrado ao Google Docs (Crédito: Johannes Wigand) | Clique para ampliar

Há alguns meses (talvez anos) circulam na web os rumores da criação de um serviço de armazenamento do Google, chamado Google Drive. Eles se intensificaram no mês passado quando algumas linhas de código fazendo referência a um suposto GDrive foram adicionadas no Projeto Chromium, dentre outros fortes indícios. Mas segundo um slide que vazou de uma apresentação do Google, ele pode já estar sendo testado por funcionários do Google.

A imagem veio do consultor Johannes Wigand que estava no auditório durante a apresentação no último dia 24. Ele notou o “Drive” na tela, sacou o celular e capturou a imagem acima. Pelo que o endereço indica, o Google Drive está sendo testado por funcionários do Google e seria diretamente interligado com o Google Docs, o que faz sentido por que esse serviço já aceita dezenas de tipos de arquivos diferentes.

O blog americano TechCrunch, que encontrou a imagem, especula que ele vai ser lançado como uma reformulação do Google Docs, mas não sei se acredito muito nisso, já que não é normal do Google refazer serviços completos e colocar outro nome.

O que faz mais sentido é ele ser um complemento do Google Docs, além de funcionar também de forma similar ao que o Dropbox e SugarSync oferecem, com um programa que sincroniza arquivos entre computadores. E nesse caso, se eu fosse um executivo de alto escalão dessas duas empresas, começaria a me preocupar desde já.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados