Desde o lançamento do Optimus Black e do Optimus 2X em julho aqui no Brasil, estávamos aguardando a chegada do terceiro aparelho dessa conhecida linha de Androids da LG, o Optimus 3D. Durante o Mobile World Congress 2011 a fabricante sul-coreana garantiu que ele chegaria esse mês e hoje, quase nos 45 minutos do segundo tempo, ele finalmente pisou em terras tupiniquins.

Para quem não lembra, o Optimus 3D foi anunciado em fevereiro desse ano e tem como diferencial uma tela com capacidade de exibição de imagens 3D que dispensa o uso de óculos. Essa tela, aliás, é de LCD, tem 4,3 polegadas, resolução de 800 x 400 pixels e para tirar proveito dela o aparelho vem com jogos 3D pré-instalados e acesso direto ao YouTube 3D, que já conta com vídeos adaptados para essa tecnologia.

Dentre outras especificações, o Optimus 3D vem com um processador dual-core com 1 GHz de clock, 512 MB de RAM, 8 GB de memória interna (cartão microSD de 4 GB incluído), duas câmeras de 5 megapixels (para captura de imagens e vídeos em 3D) com flash de LED e auto-foco, câmera frontal de 1,3 megapixels, Bluetooth, WiFi e 3G. Ele será vendido com o Android 2.2, mas a LG garantiu que ele será atualizado para o Android 2.3 Gingerbread antes do fim do ano.

Aqui no Brasil ele chega com preço sugerido de R$ 1.999,00, embora já seja possível encontrá-lo por R$ 1.979,00 nas variadas lojas online, desbloqueado. As operadoras ainda não anunciaram quais os planos e preços para esse aparelho específico e assim que fizerem, esse post será atualizado.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados