Início » Jogos » Xbox 360 vai ser fabricado no Brasil; preços caem em até 40%

Xbox 360 vai ser fabricado no Brasil; preços caem em até 40%

Avatar Por

A Microsoft anunciou hoje que dois dos modelos do Xbox 360 vão passar a ser fabricados no Brasil, o que deve fazer a alegria de jogadores que ainda não têm um console ou planejam comprar uma nova versão do seu Xbox. As versões de 4 GB e 250 GB, que antes custavam oficial e respectivamente no país R$ 1.299,00 e R$ 1.599,00, vão passar a ser vendidos por R$ 799,00 e R$ 1.099,00.

Xbox 360: agora made in Brazil

A responsável pela fabricação do Xbox 360 vai ser a Flextronics, que fica na Zona Franca de Manaus. A fábrica tem capacidade para produzir 17 mil consoles Xbox 360 por semana e, de acordo com a demanda do mercado, pode triplicar essa produção, o que deve acontecer com a aproximação do Natal.

Essa não é a primeira vez que a Microsoft traz para o Brasil a fabricação de itens ligados ao mercado de jogos. No final do mês passado a empresa anunciou que os games para o Xbox 360 passariam a ser produzidos no Brasil, reduzindo seus preços também em até 40%.

Quando questionada sobre os acessórios, a Microsoft disse que não pretende trazer a fabricação do Kinect e outros aparelhos para o país ainda. Ainda assim, a gigante de Redmond confirmou que vai vender aqui os modelos de 4 GB e 250 GB com o Kinect incluído e eles devem custar no país, respectivamente, R$ 1.099,00 e R$ 1.399,00.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@marockosu
POis é... após tanto tempo desta notícia... ainda não notei nenhuma "queda" nos preços dos Xbox Nem nos produtos da tal "linha branca"
HSFort
Precisava ser otário em acreditar que o Xbox vá mesmo ficar nesse preço! Quando a Sony resolveu "fabricar" o PS3 no brasil, o mesmo ficou mais caro que quando importado da China.
@brunocharamba
Cara, só uma coisa: Normalmente nesses sites de compra coletiva, quando tem uma oferta de um produto importado, lá em baixo em letras minusculas, tem: "Não nos responsabilizamos por taxas alfandegárias", ou algo parecido. Levando em conta que é um Console, que é pesado e grande, dificilmente passa ileso. é 60% de imposto fácil. Recomendo que tu dê uma olhada direito na oferta, pra ver se tem ou não o termo.
@cristianotonel
Não, não. Foi o antigão mesmo... hehe... Me disseram mesmo que os mais novos estão mais confiáveis.
Gabriel
e os games??? vão fabricar também???
Yuri
+de 600 Dilmas? Tá caro!
Yangm
É sério, eu não sabia dessa de abaixar o preço. Morar na roça da nisso. Um dia eu vou morar na cidade grande.
j2k
Conta aí vai Yangm, na verdade voce não conseguiu esperar, isso sim!! Não que eu tenha feito igual, mas eu te entendo perfeitamente! hahahaha!! :P
Juarez Lencioni Maccarini
Mas foi do modelo atual (slim) que deu problema? Com o atual nunca vi problemas, se isso te anima. :)
Yangm
Rumores são só rumores.
Ramon Melo
Tinha sim, esses rumores já existem há vários meses.
Ramon Melo
Se você entrar na LIVE, o novo driver vai eliminar o destravamento do videogame, na melhor das hipóteses.
Ramon Melo
Isso foi antes da disparada do dólar, a MS teve que aumentar o preço para manter a margem de lucro.
Yangm
Mês passado não tinha nem notícias relacionadas a queda de preços nem no tecnoblog muito menos na minha bola de cristal.
talvanicabral
Comprei um 4G com kinect numa compra coletiva por R$599 esses tempos... garantia, área EUA, bloqueado... (e não penso em desbloquear, até testar a live e ver se vale apena jogar online)...
@cristianotonel
Boa notícia, o ruim é que já tive um que foi pro saco. Não sei se compraria um XBOX 360 novamente. Acho que vou tentar um Play 3 mesmo.
Kowalski
O primeiro usuário do "browser" Maxthon que vejo aqui! :D :P
Kowalski
Muito boa notícia e sinal claro de que a Microsoft está dando mais atenção ao mercado brasileiro. Agora, vou poder comprar um videogame e jogos de qualidade, por preço justo e garantia legal. ;) :)
@iJeanCarlos
Que bom,estava na hora do nosso país sair da Era medieval no setor tecnológico.
j2k
DealExtreme na veia!! :D
j2k
De onde vc tirou isso Alexandre? Se você já jogou pelo menos 1 jogo piratão (sem stealth patch, como os originais) no seu console já era. Depois disso mesmo se jogar jogo original na Live vc é banido. Já vi vários casos como este. Claro, tem alguns que conseguem ficar um bom sem ser banidos, mas é sempre questão de tempo...
Alexandre
sim, com garantia e nota fiscal, q nada adianta agora depois de 3 anos jogos a 10 reals, oh yeahhh e se precisar entrar na live, SE EU QUISER, coisa que nao quero, era soh comprar o jogo original
@calvincfb
WiiU 3D? Não tem notícia dizendo que é 3d, oO
@AntonioVeras
Tem muito produto no ML que é muito mais caro que site oficiais e lojas físicas. Acabou esse negócio do ML ser sempre mais barato.
@AntonioVeras
Apressado come crú.
j2k
Quanto ao que vc disse sobre o HD é exatamente o que eu vou fazer...
@calvincfb
Ótima notícia pra quem é fã da caixa, o que não é o meu caso, :) Os exclusivos do Box não me agradam mesmo, por isso optei por um ps3, mas dá no mesmo no fim das contas.
Pedro
O lance é comprar a versão 4G na loja para pegar a garantia e comprar um HD no mercado cinza. Um absurdo pagar 300 paus a mais por um HD de 250 gigas. Agora tenho que reconhecer que, embora ainda caro, vai ser um duro golpe no mercado cinza já que os preços ficaram bem próximos. Levando em consideração o custo com frete que se paga no mercado livre, um Xbox oficial, que ainda roda DVD da nossa região e tem garantiA, pode ser um bom negocio...
Yangm
Eu não acredito nisso, comprei meu xbox mês passado com 4GB e Kinect pelo preço que vai ser um xbox com hd de 250GB e kinect. Onde fica a forca?
Rodrigo Soncin
Excelente modo de não cumprir com seus "deveres conjugais" XD
@juninho_farias
Ai eu botei fé. Já vi vender em camelôs por 850R$, mais caro que a versão de 4GB. Se abaixar um pouco mais, talvez eu tome vergonha na cara e compre um.
Marcelo
Até que enfim uma notícia boa !
@AntonioVeras
Achei legal o link abaixo do "Comprar", "Adionar à Lista de Casamento". :P
@AntonioVeras
Para quem teve o SNES como seu último console, eu ainda acho caro.
bawlaw
esse dai eu quero ver... deve ser bem legal xD
j2k
destravado??? eu ainda prefiro poder jogar na Live...
j2k
No site abaixo já está 799... http://www.leader.com.br/Console-Microsoft-XBOX-360-Slim-4GB-45232.html Já comprei nesse site e nunca tive problemas. Já vi também loja física deles.
@AntonioVeras
La Garantía Soy Yo!
j2k
Segundo outros sites informaram (como o G1 e o UOL Jogos) será a partir de 5 de outubro.
j2k
Pois é, meu medo é que eles terão que trazer alguns componentes de fora. Mas realmente acho que vão conseguir pelo menos manter esses preços.
j2k
Isso mesmo, era 100 reais a menos. Mas enfim, quem havia dito era uma distribuidora...
@Cobalto
Com garantia nacional e nota fiscal?
Turdin
Muito boa essa queda de preços, se eu acreditasse em consoles já estaria comprando!
@hugobessaa
Espero que custar o dobro seja só o começo. Precisamos de mais investimentos na área de informática no país
andersonjunio
Esperem o WiiU 3D 1080P A Nintendo falou que vai ter um preço nao mais caro que 1500 no lançamento no BR E que logo depois do lançamento tera uma reduçao igual no 3DS.
Alexandre
é pra rir? Comprei o meu no fim de 2008 por 699 destravado...
@denislins
E essa queda de preços começa a ser praticada quando?
RubensBrilhanteJr
Melhorou, mas não tá bom.
Rodrigo Soncin
Será que ainda vale a pena? Quanto tempo até lançarem a próxima geração?
Rodrigo Fante
Sei lá, melhor já, mas ficou acima do que esperava
@gustavo_v12
@shootmeagain nunca na vida os preços aqui do brasil vao ser iguais aos praticados la nos eua fico feliz com a noticia quem sabe a sony nao faz o mesmo?? a nintendo tambem ja reduziu o preço do WII
AyslanDielf
Os preços vazados que soube eram bem próximo disso, o mais caro [250Gb + Kinect] era R$1.299,00, ou seja R$100 a mais... Está bastante atrativo os preços [em relação ao que já foi e por se tratar do Brasil]. Adiei varias vezes a compra do meu, agora ele vem ^^
Rafael The Mist
Espero que a alta do dólar não prejudique iniciativas como essa. Ainda está um pouco caro, mas já é um bom começo.
@kleber_oliveira
legal
@danielneves
Parece que voltou atrás com alguns preços... mas mesmo assim são bons preços. Os preços que tinha vazado antes eram menores e tinham junto o Kinect.
@shootmeagain
Não há dúvidas de que é um grande avanço, mas continua custando praticamente o dobro do preço nos EUA.