Amazon deve anunciar o tablet Kindle Fire amanhã

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 1 semana

A Amazon foi importante para o crescimento de mercado dos livros digitais: lançou o Kindle, um leitor digital que possibilita carregar trocentos livros e comprá-los dali mesmo, por preço bem mais em conta que a obra impressa.

Só que chegaram os tablets, que, além de leitor de livros digitais é um computador básico portátil, que tomaram o lugar dos eReaders. Para contornar essa situação, a Amazon também terá o seu tablet, que será lançado amanhã.

Mockup do Kindle Fire | Imagem: Engadget
Mockup do Kindle Fire | Imagem: TechCrunch

Chamado de Kindle Fire, é um tablet com tela de 7″, que é voltado principalmente para a leitura de eBooks. Como sistema operacional, a Amazon adotou uma versão customizada do Android e todos os aplicativos do Google foram removidos, forçando o uso da Amazon Appstore, Amazon MP3 e o Kindle, por exemplo.

Um dos editores do TechCrunch jura ter brincado com o tablet e relatou que parece muito com o BlackBerry Playbook — até porque, ambos seriam fabricados pela ODM Quanta, que vende esses produtos para que empresas coloquem sua marca e revendam.

Detalhes das especificações ainda não foram revelados, mas o que se espera para um tablet que tem leitura de eBooks como carro-chefe é uma bateria verdadeiramente duradoura. As vendas iniciariam apenas na segunda semana de novembro, e a hipótese mais provável de demorar tanto é se prevenir contra a concorrência: especula-se que a Barnes & Noble anuncie a segunda versão do Nook Color e a Amazon quer garantir seus futuros compradores.

Agora eu consigo entender o lançamento da Amazon Appstore na Europa…

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados