Início » Celular » Amazon deve anunciar o tablet Kindle Fire amanhã

Amazon deve anunciar o tablet Kindle Fire amanhã

Lucas Braga Por

A Amazon foi importante para o crescimento de mercado dos livros digitais: lançou o Kindle, um leitor digital que possibilita carregar trocentos livros e comprá-los dali mesmo, por preço bem mais em conta que a obra impressa.

Só que chegaram os tablets, que, além de leitor de livros digitais é um computador básico portátil, que tomaram o lugar dos eReaders. Para contornar essa situação, a Amazon também terá o seu tablet, que será lançado amanhã.

Mockup do Kindle Fire | Imagem: Engadget

Mockup do Kindle Fire | Imagem: TechCrunch

Chamado de Kindle Fire, é um tablet com tela de 7", que é voltado principalmente para a leitura de eBooks. Como sistema operacional, a Amazon adotou uma versão customizada do Android e todos os aplicativos do Google foram removidos, forçando o uso da Amazon Appstore, Amazon MP3 e o Kindle, por exemplo.

Um dos editores do TechCrunch jura ter brincado com o tablet e relatou que parece muito com o BlackBerry Playbook — até porque, ambos seriam fabricados pela ODM Quanta, que vende esses produtos para que empresas coloquem sua marca e revendam.

Detalhes das especificações ainda não foram revelados, mas o que se espera para um tablet que tem leitura de eBooks como carro-chefe é uma bateria verdadeiramente duradoura. As vendas iniciariam apenas na segunda semana de novembro, e a hipótese mais provável de demorar tanto é se prevenir contra a concorrência: especula-se que a Barnes & Noble anuncie a segunda versão do Nook Color e a Amazon quer garantir seus futuros compradores.

Agora eu consigo entender o lançamento da Amazon Appstore na Europa...

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcelo
big fail, porque essas empresas não focam na inovação ao invés de só correr atras do prejuízo?
@TatoGomes
E pra que serve um Smart ou um Tablet se não for pra jogar Angry Birds? =D
Guilherme Macedo
Tela e-ink para leitura é a melhor coisa que existe. É como ler um livro no papel.
@jorgemarcellos
os tablets não estão tão caros assim, no paralelo vc consegue comprar um tablet de 1 GHZ e 512 megas por 380,00 reais.. quanto a ler no sol, eu concordo. Mas posso dispensar essa e ficar na sombra curtindo meu Tablet. XD
Rodrigo Soncin
Porque que toda imagem de futuro lançamento de tablet ou smartphone que eu vejo tem um ícone do Angry Birds em algum lugar? XD
Leonardo Meirelles
Quem fala que os tablets substituem os eReaders não deve gostar de ler. É impraticável fazer leituras extensas em um tablet, principalmente ao ar livre. E os tablets ainda são mto mais caros. O ideal é ter os dois. São conceitos mto diferentes.
@brunogdb
Só não instala Flash nele pois ele tem tendência a queimaduras ~apaga~
@iJeanCarlos
Não vai emplacar,se for assim mesmo.