Início » Internet » Delicious de cara nova

Delicious de cara nova

Avatar Por

O Delicious está de cara nova a partir dessa terça-feira. Depois que o Yahoo se desfez do tradicional serviço para armazenamento de favoritos, chegou a vez dos novos donos mostrarem a que vieram. E eles apostam num caráter mais social dentro do Delicious, que em sua essência não deixa de ser um repositório de links montado pelos próprios usuários.

A nova cara do Delicious reflete principalmente a visão que Chad Hurley e Steve Chen têm desse tipo de serviços. Os dois sujeitos são os criadores do YouTube, cuja venda para o Google os fez bem mais que milionários.


(Vídeo do YouTube)

Entre os novos recursos do Delicious, o que se destaca são os stacks (ou “pilhas”, na tradução para o português). Em vez de somente salvar um link para consulta futura, o usuário agora é convidado a criar os stacks — apanhados com links sobre um determinado assunto. Por exemplo, lugares para se visitar em São Paulo, ou dicas para ter seu primeiro cachorro.

Os stacks funcionam como repositório porque, além dos links, o usuário pode adicionar comentários e imagens anexas, criando uma página recheada de informações sobre um assunto que lhe agrada.

No anúncio das novidades, o Delicious afirma que inventou a playlist para conteúdo na web. Baseando-se em recomendações de amigos da rede, dá para descobrir páginas bacanas sobre assuntos correlacionados (semelhanças com o Stumble Upon, ao que me parece, são mera coincidência).

Como de costume, o Delicious não custa nada para ser utilizado. Quem tem menos escorpiões no bolso ainda pode apelar para o serviço pago, que lhe garante algumas regalias.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leandro
Bom, ficou "interessante", mas como uso pelo aplicativo do firefox e raramente uso pelo site, não me fez diferença
Marcelo
a verdade é que hoje ninguém mais salva nos favoritos pois é sempre mais fácil achar no Google novamente....
Marcelo
Bacana, talvez eu volte a usa-lo
Thomaz Fernandes
O pessoal do Delicious criou um blog pra manter os usuários informados das modificações, consertos de bugs, novas funcionalidades, etc: http://deliciousengineering.blogspot.com/ Assim como a maioria, também não gostei do novo Delicious. Mas vou dar um tempo, até eles arrumarem a casa, antes de decidir se mudo de serviço ou não.
Rafael Alves
Concordo com tudo q vc apontou!
Rafael Alves
nao gostei... Nao estou conseguindo ter acesso aoa meus links e tags antigos... A extensao para mostrar os links em blogs tb nao esta funcionando... Se nao for corrigido irei abandona-lo.
Bel Salles
Quando eu quero "salvar" um link, eu uso o próprio favoritos do Twitter para lembrar depois. Se for algo imperdível, eu salvo nos Favoritos do próprio navegador e depois "salvo" no meu e-mail.
@hugobessa
Realmente. O Twitter é muito passageiro, o que torna difícil salvar links nele.
@marlon51
eu usava ate ontem... o layout ficou uma titica, tudo muito grande eu curtia a lista enxuta, só aparecendo o titulo do link. era minha pagina inicial, tudo separadinho por labels em clouds. primeira coisa a fazer hoje foi procurar um generico do delicious: fui pro tosco google.com/bookmarks ao menos eu consigo visualizar tudo q eu preciso de forma enxuta e de rapido acesso e vizualização delicious #RIP
Carlos Romero
Se existe um fã número 1 do Delicious no mundo, esse fã sou eu. Cheguei a ter pesadelos quando soube que o Yahoo ia se desfazer dele. Depois, fiquei na torcida para o Google comprá-lo, já que a sua ferramenta de favoritos é pra-lá-de-capenga. De todo modo, ainda bem que ele foi comprado. Espero que esteja em boas mãos e dure para todo o sempre, amém.
Stephan de Souza
Ainda tá penando um pouco a parte de Tags, não está rolando paginação e a busca tá um pouco "froxa".... Pena que a maioria das Apps p/ Delicious morreram, vai fazer um pouco de falta e espero que liberem logo as APIs.
André
Seria interessante se pudéssemos importar esses links do Twitter. Eu twito e retwitto muito. Mas para uma consulta futura fica difícil.