Início » Brasil » R7 lança autenticação grátis para Speedy e Oi Velox

R7 lança autenticação grátis para Speedy e Oi Velox

Por
6 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Quem diria que uma empresa majoritariamente de televisão traria um benefício tão interessante para assinantes de banda larga ADSL. O R7, portal que tenta concorrer com os gigantes UOL, iG, Globo.com e Terra, apresentou recentemente um novo serviço que tem tudo para agradar os assinantes do Speedy, da Telefônica, e o Oi Velox.

Se depender do portal, acabou-se a necessidade de pagar provedor somente para autenticar com nome de usuário e senha no modem.

A discussão sobre o provedor para simples autenticação é bastante antiga, e nunca foi integralmente resolvida. Continua sendo necessário (a menos que eu esteja errado) assinar um provedor, nem que seja oferecido pela própria Oi por um preço módico, para habilitar o acesso à internet no Velox. Sem isso, nada feito.

O R7 Banda Larga acaba com essa obrigação. Ou melhor, resolve a situação ao oferecer o provedor para autenticação sem custo adicional nenhum. Depois de criar uma conta por lá, o usuário simplesmente passa a usar o email @r7 como login nos ajustes do modem para entrar nos sites mais legais do mundo (incluindo este humilde Tecnoblog).

Vejo com bons olhos a iniciativa do Grupo Record. Significa que a empresa não está apenas tentando portar o modelo de tevê para a internet, mas realmente vendo as necessidades dos internautas brasileiros e criando soluções para isso. Sem falar que, convencendo o usuário a adotar o R7 Banda Larga, o portal corre o sério risco desse sujeito passar a acessá-lo frequentemente.

R7 Banda Larga fornece autenticação para Oi Velox e Speedy da Telefônica

Eu procurei o R7 para comentar sobre o assunto, mas o até o momento da publicação do artigo nenhum porta-voz havia sido encontrado. A grande dúvida que possivelmente eu compartilho contigo: quanto será que a Record vai repassar para a Oi e para a Telefônica, tendo em vista que os provedores de ADSL costumam cobrar uma pequena taxa dos provedores de autenticação.

Clientes do Oi Velox deverão telefonar para a central de atendimento no 103-31 e solicitar a criação de um login especial, que vai utilizar a fórmula seguinte: DDD + telefone @R7. A página de perguntas frequentes do R7 Banda Larga diz que [email protected] seria o nome de usuário para o dono do telefone 21 3131-3131.

Na redação do TB a gente usa internet via cabo, então não temos como testar o R7 Banda Larga. Se você usa Oi Velox ou Speedy, por favor, faça o teste e conte suas impressões na área de comentários. Obrigado!

Mais sobre: , ,