Novo Skype para Android suporta mais tablets (e inclui anúncios)

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 5 dias

Seguindo a atualização do Skype para iOS, hoje foi a vez do Skype para Android ganhar uma nova versão. Ele ainda não está no mesmo patamar da versão para os dispositivos da Apple, algo que também pode ser notado quando comparamos as versões disponíveis para o Windows e Mac OS X. Ainda assim, a atualização trouxe novidades como o suporte a videochamadas em mais dispositivos, além da exibição de anúncios para quem não tem contas pagas no serviço.

Para quem não lembra, devido a um acordo (provavelmente bem lucrativo) com a Sony Ericsson, o Skype para Android só permitia videochamadas até o dia 4 de agosto em alguns dos celulares da linha Xperia. Essa restrição caiu com a atualização para o Skype 2.1 em agosto e hoje, com a versão 2.5, chega a outros 14 modelos de Android, incluindo tablets como o Motorola Xoom, o Galaxy Tab 10.1 e o Nexus One (porque esse último só ganhou suporte agora, não faço a menor ideia).

Dentre as melhorias no programa estão o suporte a vídeo no modo retrato ou paisagem e zoom no vídeo, além das já esperadas correções de segurança e estabilidade que sempre acompnham. Ainda faltam algumas funcionalidades para a versão do Android se igualar à do iOS, como a melhoria do software de captura de vídeo que deixa a imagem menos tremida. Mas ao menos ele já conta com propagandas também.

O novo Skype já está disponível no Android Market e o download continua gratuito. Veja nessa página a lista completa de dispositivos Android que ele suporta.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados