Início » Internet » YouTube perde rack de servidor nos EUA e exibe erros no lugar de vídeos

YouTube perde rack de servidor nos EUA e exibe erros no lugar de vídeos

Avatar Por
8 anos atrás

Picos de produtividade poderão ser notados nessa quinta-feira, quando o famoso site de vídeos YouTube saiu do ar mais uma vez. Pelos relatos em redes sociais, o site está fora do ar há pelo menos meia hora e não há uma explicação do motivo ainda. Embora a navegação no site seja possível, com exibição das miniaturas de vídeos, nenhum dos vídeos pode ser tocado. Os relatos são de que os erros exibidos variam entre Error 502 ou Error 500, dentre outros.

Recentemente o YouTube aumentou o limite de tamanho e tempo dos vídeos para usuários que não têm problemas de direitos autorais com o site. Desde então, um maior número de membros passou a ter a habilidade de enviar arquivos de até 20 GB e com duração maior de 15 minutos, mas não acho que os engenheiros do YouTube não previram um aumento considerável de tráfego.

Segundo fontes do site The Next Web, o motivo da indisponibilidade do site seria a "perda de um rack" nos servidores localizados em Nova York, embora a conta oficial do YouTube no Twitter apenas avisa que os engenheiros estão trabalhando para recuperá-lo o quanto antes.

Sim, o YouTube usa servidores do Google que são notoriamente bem poderosos. Mas não, eles não são 100% livres de falhas.

Mais sobre: , ,