Início » Aplicativos e Software » Ubuntu One lançado também para Windows

Ubuntu One lançado também para Windows

Avatar Por
8 anos atrás

Pode parecer um tanto contraditório, mas o serviço oficial de backup de arquivos do Ubuntu está chegando ao Windows. A Canonical, empresa responsável pelo desenvolvimento da distro, disse que muitas pessoas precisam trabalhar com Windows e OS X da Apple, ainda que prefiram usar o Ubuntu. Para esse pessoal está saindo o cliente do Ubuntu One nativo para o sistema operacional do tio Bill.

O Ubuntu One foi pensado para ser um serviço multiplataforma. Ele já estava no Linux mesmo, até por ser nesse sistema o seu berço, e  nada mais sensato do que chegar ao sistema operacional mais utilizado no mundo.

Sendo assim, a Canonical pode atrair mais usuários para o serviço — se eles toparem pagar para ter alguns benefícios, melhor ainda.

Configurações do Ubuntu One

A Canonical diz que o Ubuntu One em outros sistemas facilita no compartilhamento de arquivos. No cenário previsto por eles, uma casa em que um só computador roda Linux e outros SOs poderia utilizar o Ubuntu One para compartilhar documentos entre os diversos usuários da máquina. Basicamente, o mesmo tipo de coisa que a Dropbox faz tem algum tempo (a SugarSync também, devo lembrar).

Ficou interessado em testar o Ubuntu One no seu computador com Windows? O download está disponível a partir dessa página.

Claro que é preciso criar uma conta no Ubuntu One para começar o backup dos seus arquivos. Usuários de versão free do serviço têm direito a 5 GB para usar e abusar da forma como preferir. Quem quiser mais do que isso precisa desembolsar US$ 3,99 mensais para garantir 20 GB de espaço e ainda a comodidade do serviço de streaming de música fornecido pela Canonical. Convenhamos que o preço não é exorbitante, ainda mais para quem precisa.

Se você gosta da ideia de ter 20 GB para fazer seus backups mas não quer gastar menos de 10 reais por mês com isso, minha melhor sugestão é apelas para o Live SkyDrive da Microsoft. Com uma diferença: é somente backup, sem sincronização dos arquivos em diferentes máquinas.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.