Início » Demais assuntos » Steve Jobs morre aos 56 anos

Steve Jobs morre aos 56 anos

Por
8 anos atrás

Eis um post difícil de escrever. Depois de criar dezenas de produtos e serviços que revolucionaram a indústria da informática, Steven Paul Jobs, ou Steve Jobs, faleceu na noite dessa quarta-feira aos 56 anos.

Os detalhes ainda são escassos, mas a Apple confirmou hoje em um breve comunicado para a imprensa o falecimento do seu ex-CEO dizendo que “a paixão, energia e brilhantismo de Steve foram fontes de inúmeras inovações que enriquecem e melhoram as nossas vidas”.

Embora ainda não tenha sido revelado a causa da sua morte, Steve Jobs já travava uma dura batalha contra o câncer há algum tempo. Ele chegou a se afastar para receber tratamento duas vezes e também recebeu um transplante de fígado em 2009.

Em homenagem ao seu cofundador, a Apple agora exibe uma foto de um jovem Steve Jobs na capa de seu site. Ela leva a essa página, onde lemos:

“A Apple perdeu um visionário e um gênio criativo e o mundo perdeu um ser humano fantástico. Aqueles de nós que tiveram sorte o bastante para conhecer e trabalhar com Steve Jobs perderam um amigo querido e um mentor inspirador. Steve Jobs deixa para trás uma companhia que apenas ele poderia ter construído e seu espírito vai ser para sempre um alicerce da Apple”

Já em Cupertino, na sede da Apple, as bandeiras estão hasteadas a meio-mastro.

Segundo a família, Steve Jobs faleceu em paz, ao lado das pessoas que ama.

Mais sobre: ,