Início » Demais assuntos » Steve Jobs morre aos 56 anos

Steve Jobs morre aos 56 anos

Avatar Por

Eis um post difícil de escrever. Depois de criar dezenas de produtos e serviços que revolucionaram a indústria da informática, Steven Paul Jobs, ou Steve Jobs, faleceu na noite dessa quarta-feira aos 56 anos.

Os detalhes ainda são escassos, mas a Apple confirmou hoje em um breve comunicado para a imprensa o falecimento do seu ex-CEO dizendo que “a paixão, energia e brilhantismo de Steve foram fontes de inúmeras inovações que enriquecem e melhoram as nossas vidas”.

Embora ainda não tenha sido revelado a causa da sua morte, Steve Jobs já travava uma dura batalha contra o câncer há algum tempo. Ele chegou a se afastar para receber tratamento duas vezes e também recebeu um transplante de fígado em 2009.

Em homenagem ao seu cofundador, a Apple agora exibe uma foto de um jovem Steve Jobs na capa de seu site. Ela leva a essa página, onde lemos:

“A Apple perdeu um visionário e um gênio criativo e o mundo perdeu um ser humano fantástico. Aqueles de nós que tiveram sorte o bastante para conhecer e trabalhar com Steve Jobs perderam um amigo querido e um mentor inspirador. Steve Jobs deixa para trás uma companhia que apenas ele poderia ter construído e seu espírito vai ser para sempre um alicerce da Apple”

Já em Cupertino, na sede da Apple, as bandeiras estão hasteadas a meio-mastro.

Segundo a família, Steve Jobs faleceu em paz, ao lado das pessoas que ama.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ryo
Chuparia teu dedo sem hesitar. q
Guilherme Macedo
Deveria ser iPhone 4Steve, com o nome mesmo, pq 4S é o nome mais ridículo dos últimos anos.
Guilherme Macedo
Notícia é triste, mas isso é triste ainda de ler O_O
Júnior Gonçalves
Um post difícil de escrever e muito triste de ler... Não foi somente o mundo da tecnologia que perdeu uma mente brilhante, mas sociedade em si perdeu um ser humano que é exemplo de garra, força e superação. Quem não assistiu a palestra dele na universidade de Stanforf (EUA) vale a pena conferir, pois lá é possível conhecer um pouquinho da sua história e não há como negar que além de ser muito comovente é também fonte de motivação para lutar por nossos sonhos. Não se esqueçam do que ele ensinou: “Fique com fome, fique tolo”
@asrsantos
Steve Jobs, na minha opinião, não mudou só a forma de pensar em relação a tecnologia de modo geral. Mas mudou a cabeça de muita gente, mudou a vida de muita gente. A minha mudou e eu declaro hoje que me reinventei. Minha homenagem a Steve: http://tdevrocks.blogspot.com/2011/10/conheci-obra-de-steve-jobs-e-me.html#more
Roberto Dutra
Não sei se você fez tudo que o seu coração mandava, mas com certeza o que você fez foi marcante para todos. Valeu! Obrigado.
Claudio H.
@Yangm, Você é androidfag? ok... Você goza da vida alheia? Não? Então por que ta gastando suas teclas escrevendo aqui? Até onde eu sei você participa de um blog por ai... se quiser aparecer, sugiro que gaste seu tempo escrevendo porcalhadas por lá.
j2k
lamentável...
Ryo
Sem o Jobs nós não teríamos nem nascido, ele inventou a vida...e patenteou!
Ryo
Onde está seu Deus agora? q
onelag
co-fundador => cofundador (nova ortografia e talz - argh)
Marcelo Carvalho
"Steve, obrigado por ter sido um mentor e um amigo. Obrigado por mostrar que o que construímos pode mudar o mundo. Vou sentir a sua falta." disse Mark Zuckerberg, em seu twitter.
Leandro de souza
Gente : olhe oq eu pensei : Steve passou o posto para o Tim Cook. Ontem , Tim Cook esteve no papel de Jobs...E hoje o que temos...Steve Morre. Concerteza ele morreu feliz e um tanto quanto orgulhoso...Que você descance em paz Jobs...
Rodrigo Fante
Alexandre, na verdade ele viu algo parecido na IBM onde trabalhava, aperfeiçoou e aí sim, foi o primeiro computador de uso pessoal com janelas, o da IBM era empresarial apenas.
Marcelo Carvalho
A morte não precisa ser tratada assim, ela tem que ser tratada com felicidade, muita felicidade, pois a partir do momento em que a pessoa morre, passa a estar em lugar bem melhor que esse mundo ambicioso!
Exibir mais comentários