A web não para e o mundo continua girando mesmo tendo perdido uma mente brilhante. A Apple planeja fazer um memorial para seu co-fundador e já pediu que clientes, funcionários e qualquer pessoa com um endereço de e-mail envie sua colaboração para a homenagem. Grandes executivos de empresas de tecnologia também já se declararam sobre a morte de Steve Jobs. E hoje alguns quadrinhos prestaram suas homenagens ao ex-CEO da Apple.

Randall Munroe, genial criador do XKCD, possivelmente a série de quadrinhos mais famosa entre os geeks, prestou sua homenagem com a imagem abaixo. Na descrição, incluída no atributo alt do código html da imagem, Munroe escreveu: “sempre há esperança que se você sentar e olhar para ela por tempo o bastante, a bola vai sumir e a coisa que ela interrompeu voltará”.

Já o criador do Abstruse Goose fez um longo quadrinho que pode ser considerada uma breve história do que Steve Jobs pensava, fez e conquistou durante toda a sua carreira.

“Quem disse a você que era proibido comer o fruto da inovação?”
“Não tenha medo de mudar o mundo por pensar diferente.”
“Não se deixe enganar achando que você tem algo a perder na vida. Nós já estamos todos nus.”
*Puxa a maçã e morde uma mordida*
“Quem está comigo?!!”
*Silêncio*
“Vocês quere fazer a mesma coisa pelo resto da vida..”
“Ou querem vir comigo e mudar o mundo?!!”
*Silêncio*
“Bem, ok…”
“Se juntem a mim quando vocês estiverem prontos.”

O brasileiro Andre Noel, criador da tira Vida de Programador, preferiu registrar uma possível mudança de interface que aconteceria no céu depois da chegada de Steve Jobs.

Algumas são grandes demais para caberem nesse post, mas vale a pena citar para que vocês leiam por si mesmos: o pessoal do Endless Origami especula onde está o iPhone 5, Mr. Madsen deixou registrado no seu Little Gamers que um dia sem Steve Jobs é pior do que qualquer dia sem a Adobe, o pessoal da Virtual Schackles brincou com uma antiga interface e o Something of That Ilk sabe que Jobs morreu feliz.

Obrigado aos amigos Caio Corrêa e Mário Kajiya pelas dicas de quadrinhos.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados