Início » Aplicativos e Software » Canonical responde ao Windows 7 com Ubuntu 9.10 RC

Canonical responde ao Windows 7 com Ubuntu 9.10 RC

Por
10 anos atrás
O Karmic Koala está a caminho…

O Karmic Koala está a caminho…

Não foi só a Microsoft que lançou sistema operacional novo nessa quinta-feira (22). A Canonical não quis deixar por menos e aproveitou a data para disponibilizar também o Release Candidate (candidato a lançamento) da versão 9.10 do Ubuntu, tida como a mais popular e amigável distribuição do Linux atualmente.

A próxima versão levará o codinome Karmic Koala é promovida agora de Beta a RC e, segundo o calendário de desenvolvimento, deverá ser lançada em menos de uma semana, na próxima quinta (29 de outubro) e trás uma série de melhoras em relação à versão 9.04, chamada Jaunty Jackalope. O Karmic Koala promete trazer tempo de boot menor, interface com o usuário melhorada e ferramentas de programação que facilitam o desenvolvimento de software, segundo a Canonical. O novo Ubuntu está sendo oferecido com uma variedade de ambientes gráficos que integram aplicativos de uso diário, como software de mensagem instantânea, navegador , visualizador de documentos e reprodutores de mídia. As opções oferecidas incluem as populares Gnome, KDE e XFCE.

A versão 9.10 também inclui um novo “Ubuntu Software Center”, através do qual os usuários poderão facilmente adicionar e remover programas. O sistema também corrige diversos bugs de versões anteriores do Ubuntu e traz mais drivers para ampliar o suporte a hardware.

As imagens do Ubuntu 9.10 Karmic Koala RC podem ser baixadas no site de downloads do Ubuntu e as versões disponíveis incluem as especialmente adaptadas para desktop, netbook e servidor (a versão para desktop também pode ser instalada em laptops regulares). [PCWorld]

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.