Depois de uma semana tensa, com notícias tristes e algumas novidades, sobrevivemos até a sexta-feira. Se você já jogou Prototype no videogame – ou pc – vai se sentir a vontade com os super poderes de Thelemite. Escale prédios, destrua veículos e cause o caos nesse joguinho viciante.

A premissa não é tão simples como estamos acostumados. Em Thelemite você é um jovem programador de jogos, entediado com a vida, que decidiu se inscrever em um programa para a criação de super soldados mutantes e blá blá blá. Na real, você não se importa com essa parte, se importa? Seja como for, você é um mutante que possui velocidade e poderes acima do nível NINJA.

[swfobj src=”https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2011/10/ponyland.swf” width=600 height=468]

Para jogar é preciso saber alguns conceitos básicos. Setas controlam a movimentação, sendo possível correr para os lados e escalar os prédios. Z faz o personagem pular e X ataca. C é o botão responsável para soltar o golpe especial – que é muito mais poderoso que os ataques normais. Para poder soltar o golpe especial é necessário estar com a barra de especial cheia, você pode enche-la durante as lutas ou ficando pressionado as setas direita e esquerda ao mesmo tempo.

No começo do jogo você já é um super-humano capaz de pular 10 metros de altura e escalar prédios com a maior facilidade do mundo, mas em pouco tempo de jogo já será possível notar que seus poderes podem ultrapassar as barreiras imagináveis de limites de super poderes de mutantes. Ao matar cada inimigo, você coleta Thelemite Gems que são extremamente valiosas na hora de aumentar seus poderes. Um super herói com poderes devidamente treinados é muito melhor que um super herói meia boca.

Thelemite é descaradamente uma versão de Prototype produzida em Flash, podendo entreter o jogador durante horas com seu ambiente completamente destrutível, chefes maiores que edifícios e muitos poderes para comprar. Embora seja inegável a presença de alguns bugs e alguns problemas sérios de balanceamento, dá pra se divertir bastante.

Conhece algum jogo que mereça destaque na coluna? Alguma indicação, reclamação ou declaração para um ente querido? Podem  enviar beijos e abraços, se quiserem. Basta mandar um e-mail ou mensagem pelo twitter, estamos sempre dispostos a ouvir um apelo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Trevis Bonifácio

Trevis Bonifácio

Ex-redator

Trevis Bonifácio é formado em Tecnologia da Informação e apaixonado por game design. Cobriu diversos lançamentos no mundo dos jogos entre 2011 e 2015, período em que fez parte da equipe do Tecnoblog. Atua hoje como desenvolvedor de jogos para diferentes plataformas como Windows, macOS, Android e iOS.

Relacionados