Nem tudo são flores em Redmond, onde fica o quartel-general da Microsoft. Na semana passada pintou a informação de que uma grande fabricante está desistindo do Windows Phone nos próximos anos. A Dell teria colocado os planos para lançar smartphones rodando Windows de lado, é o que nos relata o WP Central.

Dell Venue Pro: com Windows Phone

De acordo com o site especializado na plataforma móvel da Microsoft, a Dell vai continuar oferecendo suporte ao celular Venue Pro. Mas é isso – nada de criar novos aparelhos rodando o WP, que em breve chega à sua versão 7,5 também no Brasil. A companhia de Michael Dell estava de fora da lista de parceiros da Microsoft divulgada no primeiro semestre, e parece que a pista realmente se confirmou.

Quando o Windows Phone foi apresentado ao mundo, a Dell logo apareceu como um importante parceiro. Sabe como é, a Microsoft tem uma relação interessante com a empresa de computadores. Levar esse namoro também para o campo dos smartphones parecia um negócio ganha-ganha (quase um fifiti-fifiti) para ambas as companhias. Com o fracasso de vendas do Windows Phone até agora, a Dell finalmente está pulando fora desse barco.

Pode ser que o namoro volte a esquentar entre MS e Dell quando a próxima versão do Windows Phone sair. Até lá, digamos que as duas empresas estão dando um tempo.

O WP Central ainda aponta que o Android também vem perdendo espaço dentro da Dell. Seria um problema na divisão de smartphones, portanto?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados