Exatos 13 dias depois de ser anunciado por sua empresa-mãe Amazon, o tablet Kindle Fire finalmente enfrenta seu primeiro processo por quebra de direitos autorais.

Kindle Fire

Kindle Fire

A ação foi movida por uma empresa chamada Smartphone Technologies, companhia que pertence a um tal Acacia Research Group e que aparentemente se diverte ganha a vida registrando patentes para dispositivos móveis e então cobrando grandes empresas por uso indevido de suas tecnologias intelectuais nos tribunais.

O processo só foi protocolado depois que a Amazon se recusou a pagar tributos por conta de “inovações” como uso de tela sensível ao toque ou da ação de clicar sobre um ícone para abrir um aplicativo, que a tal da Smartphone Technologies jura de pés juntos serem sua propriedade intelectual.

Outros motivos que levarão as empresas aos tribunais são um “sistema e método de exibição e manipulação de múltiplos calendários em um assistente pessoal digital” e a patente de um “software que faz com que o aparelho tenha alguma reposta quando alguém escreve em sua tela”.

Autêntica representante das chamadas patent trolls – companhias que pretendem fazer algum dinheiro fácil às custas de inovações alheias –, a Smartphone Technologies também tem processos contra a Apple, Microsoft e RIM nos EUA.

Com informações: PaidContent

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Kantaro
Vai estar no Pan ein.
Turdin
Novo esporte olimpico, arremesso de patentes!
Bestknighter
Eu patenteei a ação de comentar, por meio oral ou por meio escrito. Vou processá-los!
@brunohpaes
Caro amigo, patenteei há muitos anos o uso de terminar as frases com ", ok?", logo você não pode utilizar esse recurso, ok?
w krambeck
E esta smartphone technologies, já pagou direitos ao granham bell?!?!?
Smess
Onde baixo o aplicativo que gera patentes?
Alex Rodrigues
Isso tudo é bem velho... Só mudaram o "meio". Antigamente, espertalhões registravam domínio de empresas gigantes como www.dell.com, www,coca-cola.com e por ai vai. Ai, quando a Coca ou Dell iam registrar o domínio para por sei site no ar, acabava pagando uma boa soma em dinheiro para ter o domínio com nome de sua empresa em sua posse. Hoje em dia isso não mais ocorre e quem tenta praticar esse tipo de crime, acaba processado! Algo deve ser feito com esse tipo de empresa. Seria uma boa se, todas que estão sendo processadas por ela se unissem e obliterassem ela nos tribunais. {}!
Yangm
Não adianta chorar, todos vocês terão que me pagar pela minha patente de andar.
Diego
Porra, mas é tão fácil assim registrar patentes?
Lucas Meneses
nossa, o futuro será assim? Algumas empresas criando e outras processando? Ah odiosa natureza humana...
@awey21
eu sou a única pessoa que rachou de rir com o ''patent trolls''??
@PGringo
a patente do "papel higiênico" é minha, e eu vo processa vcs por usarem ele de forma indevida!! vão te q usa sabugo de milho!! ou senaum o pide.. ah se fuh ne velho..kkk quero ve esse processo aew como q vai rola xD
Kowalski
Como disse antes, virou esporte esse negócio de processos sobre patentes. :P
Zepper
Na minha concepção, não existe "patente troll", mas "um troll que registrou uma patente patética". ;)
@evilmagus
Opa, a ação de negrito é minha, ok?
Exibir mais comentários