Responda rápido: qual a coisa mais importante que acontece quando um novo iPhone é lançado? 1: milhares de pessoas ao redor dos países onde ele está disponível se enfileiram em frente das lojas que o estão vendendo; 2: as ações da Apple automaticamente sobem a níveis estratosféricos jamais vistos; 3: a galera do iFixit coloca as mãos em uma unidade do novo aparelho e o desmontam como se fosse um brinquedo.

Se você escolheu a alternativa 3, parabéns, acaba de garantir na sua carteirinha de geek mais 50 pontos que valem mais do que dinheiro.

Como já esperado o desmanche do iPhone 4S revelou o chip dual-core A5 do celular, o mesmo usado pela Apple no iPad 2. Outros detalhes também incluem o uso de parafusos Pentalobe (os mesmos usados no iPhone 4), a presença de mais indicadores de umidade espalhados pelos chips do celular e novos conectores para a bateria (que tem 1 hora a mais de duração em relação ao iPhone 4).

Se você pergunta como que eles conseguiram um iPhone 4S antes do lançamento oficial, que acontece amanhã, a resposta é simples: um leitor do iFixit na Alemanha recebeu um aparelho da pré-venda antes do período estipulado para a entrega e decidiu abrí-lo. Obviamente esse cara deve ter uma grana para comprar outro ou deve saber exatamente como colocar as peças todas de volta e deixá-lo funcionando.

No momento de publicação desse post a desmontagem do iPhone 4S ainda estava acontecendo. Se você quiser acompanhar, vá correndo nessa página e veja as entranhas aparecendo a medida que são cuidadosamente desaparafusadas da carcaça.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados