Windows 7

Geralmente quando se pensa em Windows, a gente acaba falando do sistema operacional que tem sim um certo custo para o consumidor final. Custo, no entanto, que não vai ocorrer para o governo do estado de Goiás. Por lá, a Microsoft fechou um acordo com a liderança estadual para vender o Windows a um preço bastante interessante: somente US$ 3. Nada mais.

A iniciativa faz parte dos empreendimentos da MS para democratização do acesso à informática e inclusão digital. Por esse precinho camarada, os gestores de escolas públicas terão acesso ao Windows 7 Professional e ao Office 2010 Home & Student, o mais recomendado para atividades em casa e com fins acadêmicos.

Além do acesso aos softwares — os mais usados do mundo em suas respectivas categorias, como você bem sabe —, os estudantes e professores terão à disposição uma série de materiais e conteúdos estudantis que privilegiam o uso do computador para o aprendizado. Tem tudo para ser mais uma forma de, desde cedo, os jovens se acostumarem a usar o computador não só para jogos e redes sociais, mas para aprender e evoluir como ser humano e estudante.

O Microsoft Student Innovation Suite pela primeira vez ganha representação no Brasil. É por meio dessa iniciativa que a MS negociou diretamente com o governo de Goiás para que, ao preço simbólico de 3 dólares, os aplicativos estejam disponíveis ao corpo docente e discente nas escolas.

Essa não é a primeira vez que a Microsoft Brasil demonstra apoio à inclusão digital no país. Em junho, a companhia anunciou que lan-houses têm direito a comprar o Windows por somente R$ 72, desde que cumpram alguns requisitos prévios.

É evidente que a companhia quer vender seu produto e continuar como referência no mercado de informática. Mas se faz isso por um preço mais em conta para escolas e as lan-houses, tanto melhor.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados