Início » Aplicativos e Software » Microsoft conclui compra do Skype

Microsoft conclui compra do Skype

Por
8 anos atrás

A Microsoft e o Skype anunciaram hoje a conclusão do acordo de compra do maior serviço de VoIP usado no planeta. A partir de hoje o Skype passa a ser uma divisão da gigante de Redmond (convenientemente chamada de Skype Division of Microsoft) e que vai ter Tony Bates como seu presidente. O título anterior de Bates era CEO do Skype e com o novo cargo ele deve ser reportar direto para Steve Ballmer.

Junto com a finalização do acordo o Skype liberou uma atualização do programa específica para a plataforma Windows. A única mudança realmente relevante é a retirada da barra do Google do pacote de instalação, algo já esperado visto que a Microsoft tem seu próprio Bing e aumentar a participação da concorrência não é algo bom de se fazer, certo? Além disso a nova atualização também traz também correções de falhas e dá crédito a certos softwares de terceiros.

O acordo de compra foi anunciado em maio e a Microsoft pagou cerca de 8,5 bilhões de dólares pela empresa. Ainda existem algumas agências regulatórias ao redor do mundo que precisam aprovar o acordo, mas a compra já está concluída e com isso a Microsoft pretende trabalhar para integrar o Skype no seu enorme leque de programas e serviços.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.