Início » Aplicativos e Software » Microsoft conclui compra do Skype

Microsoft conclui compra do Skype

Avatar Por

A Microsoft e o Skype anunciaram hoje a conclusão do acordo de compra do maior serviço de VoIP usado no planeta. A partir de hoje o Skype passa a ser uma divisão da gigante de Redmond (convenientemente chamada de Skype Division of Microsoft) e que vai ter Tony Bates como seu presidente. O título anterior de Bates era CEO do Skype e com o novo cargo ele deve ser reportar direto para Steve Ballmer.

Junto com a finalização do acordo o Skype liberou uma atualização do programa específica para a plataforma Windows. A única mudança realmente relevante é a retirada da barra do Google do pacote de instalação, algo já esperado visto que a Microsoft tem seu próprio Bing e aumentar a participação da concorrência não é algo bom de se fazer, certo? Além disso a nova atualização também traz também correções de falhas e dá crédito a certos softwares de terceiros.

O acordo de compra foi anunciado em maio e a Microsoft pagou cerca de 8,5 bilhões de dólares pela empresa. Ainda existem algumas agências regulatórias ao redor do mundo que precisam aprovar o acordo, mas a compra já está concluída e com isso a Microsoft pretende trabalhar para integrar o Skype no seu enorme leque de programas e serviços.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@JoãoPedroSachet
Gosto de instalações tipo pacote.deb > senha do root > instalado.
@mos_axz
por mais burocratico que seja, é nescessario. Imagine se o Google comprasse o setor de iOS? Outros sistemas operacionais não iam ter muita chance de se estabelecer e aos poucos a inovação na plataforma poderia ir caindo. Lembre que quanto mais concorrentes, o consumidor ganha mais...
Ramon Melo
O XBOX já tem videochamada via Kinect, mas seria legal se fosse integrada ao Skype. Assim eu poderia conversar com os amigos da LIVE quando estivesse no PC e com os amigos do Skype quando estivesse no XBOX.
Fer
Pois é... HAHAHA Seria ótimo se ele alterasse sem pedir mesmo!
Claudio H.
Mas engraçado isso, o fato de duas empresas se juntarem não significa monopólio. Por exemplo, se eu quisesse criar um concorrente para o Skype no fundo do meu quintal com preços mais em conta que o eles eu poderia, logo não é monopólio, não?
Cristhian Vieira
Fala sério, esses apps, são mais mimimis de quem tem smartphone, aqui no pouca gente tem, e quem tem quase não sabe mexer no infeliz, o melhor pra mim é o HeyWire, que quem tem iOS ou Android, pode baixar de graça e enviar SMS pra qualquer pessoa no mundo de graça e é SMS mesmo, não é msg que só recebe quem tem o mesmo app. Confiram ae, foi o melhor achado pro meu iPad, iTouch's e Android. HeyWire #ficadica
Turdin
Compra nescau e leva o nesquik de brinde...
j2k
hum, entendi, obrigado! Estranho adicionarem só agora que a MS comprou...
@burnermanx
Mês que vem o Skype já estará no Xbox 360, só um detalhe.
@asrail
Significa que usa software livre (ou com alguns direitos reservados e permissão restrita de uso) e faz menção ao uso, como a licensa especifica.
@asrail
Ah... os emoticons ficaram muito mais bonitos...
Luiz Alberto Franco
Ele não precisa pedir. Eu mesmo faço isso. ;)
Rafael Miranda
Eu duvido que não vai ter um WhatsApp nativo no Windows Phone. Se vai ser pelo Skype ou pelo Windows Live Messenger eu não sei, mas que vai ter, isso vai!
j2k
Só por curiosidade, o que significa exatamente a frase "dá crédito a certos softwares de terceiros" citada no texto?
Rafael Miranda
Po, mas se nos USA já está tudo certo! Se bem que são empresas multinacionais, mas continuo achando elas um saco.
bitFlaG
Leia as respostas ao primeiro post que vai entender. ;)
bitFlaG
A coisa mais importante que elas tem a fazer é verificar (entre outras coisas) se a junção de empresas (ou compra de uma por outra) não resulta num monopólio de mercado. O que, consequentemente, quebra a ideia de livre concorrência e acaba com o estímulo para melhoramento do serviço.
Rodrigo
Agora ele vai sugerir alterar a pesquisa do seu browser padrão para o Bing, para uma "melhor experiência na internet".
Rodrigo
Tem. Garantir que as empresas não criem monopólios, e garantir (ou tentar) que os seus usuários sejam tratados de forma decente.
viniciusarmelin
Espero que não avacalhem a versão de Mac.
The Overlord
Já não era sem tempo de tirarem esse plugin do Chrome, só servia pra incomodar mesmo. Agora vão é criar um plugin pro Internet Exploder.
Claudio H.
- "Ainda existem algumas agências regulatórias ao redor do mundo que precisam aprovar o acordo" Isso me faz pensar, como existe burocracia nesse mundo, né? Eu quero vender meu produto para outra pessoa e tenho que passar por 385 etapas em todo o mundo para faze-lo. Juro que não entendo o motivo disso. Mas enfim, sobre a compra, espero que o Skype continue a melhorar e a trazer novidades, pois a fama da Microsoft de avacalhar no que toca já vem de muito tempo (Xbox e Kinect foram exceções ).
Felipe
ODEIO BARRAS. Gosto de instalar: next > next > finish
Rafael Miranda
Estou vendo a notícia relacionada aqui "Skype compra Qik para melhorar transmissão de vídeo". É mesmo, de quebra a Microsoft ainda leva o qik!!!
Luiz Alberto Franco
Já começou melhorando. Qualquer programa que oferece barra de ferramentas já cai no meu conceito. Principalmente a maldita barra do Google.
Rafael Miranda
Essas agências regulatórias são um saco! Elas não tem mais nada importante para fazer, não?