Início » Internet » Google descontinua Buzz, Jaiku e outros serviços

Google descontinua Buzz, Jaiku e outros serviços

Avatar Por

No começo do mês passado o Google anunciou uma limpeza geral nos seus produtos e sites, descontinuando vários deles e integrando outros a alguns serviços já existentes. Dentre os que acabaram no cemitério do Google estavam o Google Desktop, Google Notebook e Google SideWiki. Hoje a empresa fez mais uma geral nos sites com poucos usuários e anunciou quais se juntam a esses três citados.

O Jaiku, serviço de microblogging comprado pelo Google em 2007, o Google Code Search, ferramenta para pesquisar em códigos de projetos open-source em toda a web, e o University Research Program for Google Search, que oferecia acesso a uma API de busca do Google a universidades americanas, deixarão de funcionar a partir do dia 15 de janeiro do ano que vem.

In Memoriam: Google buzz

O Google Buzz também está na lista e deve ser desativado “em algumas semanas”, segundo o Google, porque o foco será voltado para o Google+. Já o iGoogle, a página inicial customizável do Google, deve continua a existir mas vai ter suas funções sociais completamente limadas, também para focar todos os esforços no Google+. Para todos os usuários do Google Buzz e Jaiku a gigante da web disse, no post anunciando as matanças, que vai oferecer em breve a opção de exportar seus dados antes do desligamento completo dos servidores atrelados a ele.

Dessa vez nenhum produto listado será integrado a algum outro serviço da empresa, a maioria está mesmo recebendo uma cova e uma pá de cal. E que descansem em paz.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Deam K-S
Só posso dizer hoje no “dia mundial da raiva” (contra bancos corruptos e teo-pulhíticos nocivos à Sociedade) é que agradeço completamente à Google pelo que demonstra como Empresa que retorna aos usuários de sua tecnologia bastante satisfação; sempre com dedicada atenção, e um carinho extraordinário com que nos brinda com o maravilhoso serviço quase que todo filantrópico do blogspot. A própria Microsoft só tem tido a ganhar parando de brigar com a Google e interagindo com suas competências. São empresas de fronteira para o avanço de nossa Sociedade. Agradeço pelo Clube Natureza Gleam.
Robson
Já foi tarde. O iGoogle tb poderia ir pro ralo, troço inútil. Creio que o Google+ou- vá por água abaixo logo logo.
@sergi0liveira
Quanto tempo mais vocês acham que o Google+ durará? Tenho certeza que logo logo ele também entrará para a lista dos produtos/serviços mortos do Google - e ninguém reclamará disso.
@emerson_duarte
Jaiku? Nem gostava do buzz mesmo, mas jaiku?!? Que p... De nome é esse?
Leandro de souza
Eu acho que no segmento de redes sociais , o Facebook é o melhor. Nao adianta tem algo no google + que nao convence...
Rafael
Cadê o orkut?? :)
Rodrigo
Se o Orkut recebesse a atenção devida, e filtrassem o lixo lá dentro, seria uma excelente rival para o Facebook. Mas enquanto existirem fakes, comunidades estúpidas, crianças e spammers postando livremente, é outro candidato à sete palmos abaixo da terra em um ano ou dois.
j2k
a foice do Google tá comendo solta...
@AntonioVeras
Um viva para o Orkut!
Tiago César Oliveira
Eu uso o buzz pra caramba, a integração com o Gmail faz diferença. Vamos ver se consigo manter o hábito no Google+!
@ledark
No meu caso, eu e um monte de amigos não usavamos.
brunobacelar
Pois é, usei ele na faculdade...nas aulas de compiladores me ajudou a ter idéias e entender...
Jeferson_huan
Estevam eu não to criticando quem usa o Buzz, mas to dizendo q ele é muito pouco utilizado, e conhecido, em diferenca ao orkut, facebook, twitter,etc.
Rodrigo Fante
Você e todos usuários do Opera. ou seja, 12 pessoas.
Adam
Pô, eu curtia muito o Google Buzz. Só parei de usar porque tinha conversas interessantes *demais* e tomava meu tempo. Ou parava de usar, ou parava de viver. O Google+ é um clone meia-boca do Facebook, sacanagem cancelar uns projetos que até eram legaizinhos e tinham seus usuários fiéis para tentar alimentá-lo. Mas vai que dá certo, né? O importante é o Google Reader perseverar :)
Exibir mais comentários