Cheia de orgulho, tanto o comando global da Microsoft como a subsidiária brasileira anunciaram hoje terem concluído a aquisição do Skype. Não é surpresa para ninguém, portanto, descobrir que o instalador atual do Skype abandonou um recurso que, durante algum tempo, fazia instalar um concorrente letal da MS no mercado de internet.

Sim, eu estou falando da barra de busca do Google. Aquela que, depois de instalada, garante a presença do buscador nos principais navegadores. De quebra, também garante para o responsável pelo software alguns caraminguás devido à parceira com o Google. Sendo proprietária do mal sucedido Bing, claro que a Microsoft tinha que tirar o Google do Skype o quanto antes.

Skype: uma empresa da Microsoft

“Nessa versão do Skype nós removemos as ofertas de produtos do Google do fluxo de instalação do Skype”, o Skype informou nas notas de lançamento sobre o Skype 5.6 para Windows.

Resta saber se o novo comando do Skype vai abrir mão do bendito plugin que transforma automaticamente todos os números de telefone vistos em páginas da web em opções discáveis (escreverei assim mesmo), com direito à ligação com apenas um clique e usando o Skype (evidentemente) como forma de fazer a chamada. Acho que desativar esse plugin é a primeira coisa que eu faço depois de instalar o Skype em alguma máquina.

Também resta saber se o Skype ganhará uma barra do Bing em breve. Convenhamos, faz todo sentido para a Microsoft adotar essa estratégia, ainda que seja irritante para a comunidade geek.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados