Início » Aplicativos e Software » Skype abandona a barra de buscas do Google na instalação

Skype abandona a barra de buscas do Google na instalação

Avatar Por
8 anos atrás

Cheia de orgulho, tanto o comando global da Microsoft como a subsidiária brasileira anunciaram hoje terem concluído a aquisição do Skype. Não é surpresa para ninguém, portanto, descobrir que o instalador atual do Skype abandonou um recurso que, durante algum tempo, fazia instalar um concorrente letal da MS no mercado de internet.

Sim, eu estou falando da barra de busca do Google. Aquela que, depois de instalada, garante a presença do buscador nos principais navegadores. De quebra, também garante para o responsável pelo software alguns caraminguás devido à parceira com o Google. Sendo proprietária do mal sucedido Bing, claro que a Microsoft tinha que tirar o Google do Skype o quanto antes.

Skype: uma empresa da Microsoft

"Nessa versão do Skype nós removemos as ofertas de produtos do Google do fluxo de instalação do Skype", o Skype informou nas notas de lançamento sobre o Skype 5.6 para Windows.

Resta saber se o novo comando do Skype vai abrir mão do bendito plugin que transforma automaticamente todos os números de telefone vistos em páginas da web em opções discáveis (escreverei assim mesmo), com direito à ligação com apenas um clique e usando o Skype (evidentemente) como forma de fazer a chamada. Acho que desativar esse plugin é a primeira coisa que eu faço depois de instalar o Skype em alguma máquina.

Também resta saber se o Skype ganhará uma barra do Bing em breve. Convenhamos, faz todo sentido para a Microsoft adotar essa estratégia, ainda que seja irritante para a comunidade geek.

Mais sobre: , , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.