Início » Aplicativos e Software » Skype abandona a barra de buscas do Google na instalação

Skype abandona a barra de buscas do Google na instalação

Avatar Por

Cheia de orgulho, tanto o comando global da Microsoft como a subsidiária brasileira anunciaram hoje terem concluído a aquisição do Skype. Não é surpresa para ninguém, portanto, descobrir que o instalador atual do Skype abandonou um recurso que, durante algum tempo, fazia instalar um concorrente letal da MS no mercado de internet.

Sim, eu estou falando da barra de busca do Google. Aquela que, depois de instalada, garante a presença do buscador nos principais navegadores. De quebra, também garante para o responsável pelo software alguns caraminguás devido à parceira com o Google. Sendo proprietária do mal sucedido Bing, claro que a Microsoft tinha que tirar o Google do Skype o quanto antes.

Skype: uma empresa da Microsoft

"Nessa versão do Skype nós removemos as ofertas de produtos do Google do fluxo de instalação do Skype", o Skype informou nas notas de lançamento sobre o Skype 5.6 para Windows.

Resta saber se o novo comando do Skype vai abrir mão do bendito plugin que transforma automaticamente todos os números de telefone vistos em páginas da web em opções discáveis (escreverei assim mesmo), com direito à ligação com apenas um clique e usando o Skype (evidentemente) como forma de fazer a chamada. Acho que desativar esse plugin é a primeira coisa que eu faço depois de instalar o Skype em alguma máquina.

Também resta saber se o Skype ganhará uma barra do Bing em breve. Convenhamos, faz todo sentido para a Microsoft adotar essa estratégia, ainda que seja irritante para a comunidade geek.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@brunogdb
Começou a Microsoftização.
João Vitor
Certamente vai desaparecer em breve e dando lugar para o Internet Explorer 9.
killer
nao instalo o skype mesmo :p quebro o instalador e pego o executável do programa... assim tenho uma versão limpa e portátil :P
jrk
E a instalação do Chrome vai até quando? http://i.imgur.com/CcIli.png
Rafael
Bem Thássius você não está analisando os dados corretamente. Eu não concordo com o argumento do Andre de que o Bing nasceu ontem pois o mecanismo de busca vem desde o MSN Search, depois Live Search para se tornar o que é agora. Mas reconheça, desde o lançamento o uso do mecanismo tem crescendo sim. Se você realmente analisar os dados da comScore e da StatCounter, leia-se COMPARAR AS % DE UM MÊS PARA O OUTRO, você vai ver que o Google tem perdido um número entre ~0.5% cada mês para o Bing (contando com o Yahoo!). Acho que isso não é ser malsucedido.
Rafael
thumbs down
Rafael
CALABOC
@yagogabriell
é verdade.. o modo de compatibilidade mostra o logo errado..
@yagogabriell
Não lí que estava mostrando o logo do IE errado..sorry
@yagogabriell
Internet Explorer 7 no windows 7.. LOL como vc fez isso?
@yagogabriell
Acho que não vou atualizar meu tão cedo...
fabiano ?
Não é o que diz a StatCounter Thássius, com dados de setembro de 2010 até setembro de 2011. Estados Unidos: Google (80,39%) e Bing (8,52%); Brasil: Google (97,1%) e Bing (2,15%). http://gs.statcounter.com/#search_engine-US-monthly-201009-201109-bar Pra mim, nenhum outro buscador pode contra o Google. Tentei usar o Bing por um tempo, mas não consigo. A quantidade de sites indexados pelo Google e a rapidez com que ele faz isso, realmente não se compara. Para você ter idéia: Quando publico um artigo no WP, dentro de 5-10 segundos já está no Google.
Robson
Usei o Bingo como padrão por um mês e realmente a versão brazuca não atinge o "leque" informações do Google. Voltei para o Google. Agora precisamos de um fork para o Skype porque só vai funcionar no Windows de agora em diante. ;(
LuanderFB
Isso não é o que mostra os último teste do Lifehacker! http://www.gizmodo.com.br/conteudo/lifehacker-testes-de-velocidade-de-navegadores-firefox-7-chrome-14-internet-explorer-9-e-mais/ por alguma infelicidade o chrome ficou em último.
Marcelo Glileaks
"Nunca precisei do mal sucedido Bing. =)" Aham senta lá Claudia ,kk (infelizmente tem pessoas que não leiam sites noticiosos e falam abobrinhas ao lado da Cláudia, a Claudia não gosta disso -,-'). OBS:Veja o crescimento do Bing nos EUA (Versão Completa), dai depois argumento se mesmo é mal sucedido.
Exibir mais comentários