Início » Celular » Samsung e Google mostram o esperado Galaxy Nexus

Samsung e Google mostram o esperado Galaxy Nexus

Processador dual-core de 1,2 GHz, 1 GB de memória RAM e display com 1280x720 pixels de resolução em Super AMOLED HD. O que mais você queria?

Lucas Braga Por

Hoje é um dia marcante para o Android. Em um evento nessa quarta-feira, Google trouxe novidades que mudam todo o cenário do robô simpático: o lançamento de seu smartphone pure Google, o preferido de todos os geeks por não conter nenhum bloatware, bem como a nova versão do Android, onde o doce da vez é o Ice Cream Sandwich.

De um lado, um novo aparelho. De outro, todos os outros Androids estão desatualizados.

Samsung Galaxy Nexus, com Ice Cream Sandwich. | Imagem: Reprodução

Como era de se esperar, a Samsung permaneceu como fabricante do próximo Nexus, que se chama Galaxy Nexus. O aparelho tem especificações bem interessantes: tela Super AMOLED HD, de 4,65 polegadas e 1280x720 pixels; processador dual-core de 1,2 GHz; e 1 GB de memória RAM. A câmera permanece nos 5 megapixels, mas não possui nem um segundo de atraso para captura de fotos. Além disso, o aparelho grava vídeos em Full HD (1080p).

Não é só isso que o Galaxy Nexus possui: o primeiro Android com a versão 4.0 possui NFC totalmente integrado ao seu sistema, barômetro (uau!), bússola, giroscópio e acelerômetro. O aparelho possui um design curvo, fator que me provoca dúvidas acerca de sua ergonomia.

NFC marca presença no Android Beam

O aparelho terá versões para redes HSPA+ e LTE, com opções de armazenamento de 16 GB e 32 GB. As vendas se iniciam em novembro.

Nada se sabe até o momento sobre quanto vão cobrar, mas eu só posso dizer que eu quero o Galaxy Nexus nas minhas mãos, agora.

Vídeo: Galaxy Nexus


(Vídeo do YouTube)

Acima você assiste ao vídeo de apresentação do Samsung Galaxy Nexus.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael The Mist
Li em algum lugar uma empresa coreana com essa funcionalidade essencial em um de seus modelos. Pelo visto, a moda não pegou. :P
@matheusdias_uk
Você pode ser mais o Galaxy SII mas acontece que ele tá com um target na cabeça. Imagino que esse novo aparelho tenha como um dos objetivos se livrar da Apple.

Mas eu concordo com você, acho o Galaxy SII mais bonito e bem melhor com o futuro(?) Android 4.0

Enfim, o que eu acho que todos vocês deveriam fazer é comprar um iPhone, hehehe
Arthur Novello
Ou bartender!
Arthur Novello
Não!

#fail
Albafica
Mimimi pq viu em outro site (esta materia http://tbnet.me/r2TaLG) que a tela de 3.5" do iphone pode ser acessada com apenas um dedo e etc... vms ver até quando a apple vai ficar nos 3.5... e... 4S = Lixo...
RClemente
Quem tiver cara de bunda leva vantagem nesse quesito. Conforto elevado ao máximo...rs
RClemente
Vão me desculpar, mas não sei porque tanto estardalhaço.
A única coisa que se destaca nele é o tamanho e a feiura.

Ainda sou mais o Galaxy SII.

A Google podia aproveitar o "purismo" do aparelho e caprichar mais no Android e expandir seus recursos além do aparelho. Eles tem tantos serviços na web, tanto potencial e ainda pecam na hora de fornecer um experiência completa, elevada a outros níveis, além do que já se espera de um smartphone. Acorda Google!!!
RClemente
Cara, se o seu pedreiro não tem uma trena ou aquela régua gigante que vai se desdobrando, na boa, demita-o AGORA! hahahaha
Marcelo Carvalho
Eu era usuário fiél de iPhone, mas agora to pensando em trocar. Todos Comemora.
Scott
Guilherme, você me fez pensar uma coisa interessante... Como agora o Nexus tem o "Galaxy" no nome, bem que a Samsung poderia vender ele aqui como uma "continuação" da família Galaxy, não é? Mantém a marca forte e ainda adiciona um aparelho à linha :)
Guilherme Macedo
Há interesse comercial. Brasil é um grande mercado, que ainda está aquecido mesmo na crise mundial. O que pode está acontecendo é a Samsung não está fazendo tudo que pode pra lançar aqui pq pode prejudicar a venda do Galaxy.
Fabio
Os usuários do iPhone estão com inveja neste momento. :P
Fabio
Nunca é de mais novas funcionalidades. E essa dai acaba sendo muito útil para determinados usuários, como os agricultores, meteorologistas, etc.... achei bacana
@mac_ti
Rodrigo, acho que todos sabem o que é um barometro, a pergunta não foi o que é, e seim "Pra que" um barômetro em um celular.
Praticantes de voo livre usam nos relógios porque visualizar um ponteiro é muito mais fácil do que uma tela... não vá imaginando que trocarão celulares por barometros porque isso nenhuma norma de segurança vai permitir , além disso se for pra trocar um barometro por uma tela eles usariam um GPS que é muito mais preciso.
No way, man !
@mac_ti
Almy, se a sua intenção é medir a altura de uma Prateleira vai se frustrar porque um barômetro digital do tamanho que deve ser o desse celular a precisão é na casa de algumas dezenas de metros (assim como em um gps comum)
A ÚNICA aplicação de massa que imaginei até agora (pq afinal nem 1% dos usuários de android deve praticar vôo livre, e se o fizessem usariam um gps pra medir sua altitude) seria para fazer a analise da temperatura de uma região juntando os dados meteorológicos mais a diferença de altitude de onde eles foram captados para onde ousaria esta. Mas a diferença nao deve ser lá muita coisa (deve variar no máximo 4~5 graus num perímetro urbano)
Mac_ti
Rodrigo, acho que todo mundo sabe o que é um barômetro, note que as perguntas foram "pra que" um barômetro num celular ?
Thássius Veloso
Complicado chamar o Android de "lixo" sem trazer argumentos para a discussão.
Thássius Veloso
Verdade, Alexandre. A gente usa os megapixels, bem como fabricante das lentes etc. como referência. Mas nada substitui ver a foto final para saber se a câmera vale à pena ou não.
Thássius Veloso
O Google disse que a "moldura" do aparelho é bem fina. Talvez seja isso que permita ter um visor tão amplo. De qualquer forma, só mesmo pegando o Galaxy Nexus nas mãos para saber se ele é confortável, ergonômico e (principalmente) do tamanho ideal.
Rodrigo Fante
@Scott: ainda, falta de interesse comercial mesmo, problema com nomes todas empresas tem, algumas mudam o nome ao chegar aqui, outras lugam na justiça pelo nome, mas precisa ter o dito interesse comercial.
Marcelo
Parece que ficou bem bacana mesmo!
Rodrigo
O barômetro mede a pressão atmosférica. Ajuda a prever a mudança de clima. Bem calibrado, pode medir a altura em relação ao mar.
Rodrigo Fante
Bom mesmo vai ser quando vier com bafômetro, aí sim.
Leonardo Santos
Calma que jaja liberam o ICS pro S2
Leonardo Santos
Digita em ingles pq PT-BR duvido muito. Todos estes aplicativos show de reconhecimento de voz, comando de voz, speech to text é só sonho para PT-BR. Além do que vc tem que falar com o sotaque de lá... eu tentei aqui e ta foda de funfar...
Alexandre
Barometro serviria para aferir a altitude e a pressao! simples.

Com o GPS, acelerometro, giroscopio e barometro, voce tem praticamente uma estacao meteorogica nas maos, e ainda nao se perde ! ehehehhehehe

seria interessante um app que pudesse pegar essa informacao dos celulares e concentrar num lugar só, teriamos informacoes sobre o clima muito mais confiaveis e precisas do que temos hoje. Onde moro, a regiao central da cidade é até 5 graus mais quente do que meu bairro, ou seja, a temperatura em casa nunca vai bater com a temperatura divulgado pelos meios e/ou apps...
Marcos
Uh!!!! Ó!!!!!! Uou!!!!! Uau!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :D
Alexandre
de boa, acelerometro, barometro e giroscopio nao vao te auxiliar a medir distancias...o GPS sim, mas se precisar de precisao em centimetro, fedeu..
Alexandre
-acho q nao eh gorila glass, como o nexus s, caso contraria, iria ser comentado
-nao tem entrada pra cartao de memoria, acho q por isso fizeram a versao 32Gb, e tem q ter um "detalhe" para eles escolherem nao por esse slot, mas vai saber
-acho que nao vai ser homologado no brasil, assim como o nexus s

Quanto ao GPS, vc esta um pouco desatualizado pois o google maps (ou maps só) baixa mapas pra vc poder usar offline desde antes mesmo deles lancarem essa opcao dentro do maps , precisamente dentro das configuracao, dentro do "LABS".

Se bem me lembro o iphone nao tem mapa offline...
Guilherme macedo
@malabisabe
Conheço o Galaxy SII e realmente é um Smartphone incrível em todos os sentidos(O único defeito é que ainda não varre a casa, por enquanto :D) e em nenhum eu falei que o Galaxy SII era inferior a ninguém. Só que 1 GB de RAM é uma baita memória e todos viram o Atrix estufando o peito para dizer que tinha 1GB e talz, e no final não entregou o que prometeu. O Xoom também, pra mim, foi uma decepção. Então, eu não sei vocês, mas depois disso, todo celular que sair com 1GB de RAM eu vou me lembrar do Atrix e meio que ficar com o pé atrás...
Almy Fróes
Posso imaginar uma cacetada de aplicacoes pra isso:

1-voce instala um roteador wireless num predio e quer saber ate quantos metros de altura o sinal está chegando,Vai usar uma fita métrica?

2-Como disseram, quem pratica vôo livre,que inclusive é um esporte cada vez mais difundido.

3-se voce nao tem fita metrica e quer saber a que distancia do chão uma prateleira tem de ficar pra avisar um pedreiro que vai na sua casa instalar.

e por aí vai...
Alexandre
5 megapixel é suficiente. Dependendo do CMOS, esse modestos 5 megapix fica como as point´n shoot de 12...Haja vista os smarts da nokia.

Sobre ser lanacdo aqui no Brasil, nao criaria expectativas, no ano prometeram o Nexus S, na hora do vamo ver, deram desculpinha mas desistiram para nao canibalizar as vendas de outros smarts...
Rodrigo
Again... O barômetro serve para medir a altura. Muito usado em relógios de praticantes de vôo livre. Também pode ajudar na previsão do tempo.
Rodrigo
O barômetro serve para medir a altura. Muito usado em relógios de praticantes de vôo livre. Também pode ajudar na previsão do tempo.
Ronaldo Gogoni
Um barômetro! O Xoom também tem um, e...
Rodrigo
Pesadelos com o Schwarezneeger te perseguindo?
@mac_ti
Acontece o seguinte..
quando a Apple colocou o acelerometro todo mundo se perguntou "Pra que ???" e na Keynote o Jobs demonstrou o uso do acelerômetro, por exemplo: mudar a rotação da tela automaticamente
Aí todos entenderam o porque do acelerômetro
Um ano depois Steve Jobs apresentou o Magnetómetro (vulgarmente conhecido como bússola) e todo mundo se perguntou "pra que ??" e logo na keynote o Jobs abriu o Maps e demonstrou o quão sensacional era aquilo
Outro ano depois Steve Jobs apresentou o giroscópio e novamente todos disseram "Pra que ???"e na mesma keynote ele demonstrou um jogo desenvolvido pela própria Apple que demonstrava o uso daquele sensor
Ontem a Samsung mostrou em um slide durante 1 segundo que o novo galaxy tem um barometro "and boom !" trocou de slide... não comentou, não mostrou utilidade e agora está todo mundo se perguntado:
"Pra que ????"
Gaba
nunca subestime a criatividade dos desenvolvedores!
@malabisabe
E por que não?!?!?!? Logo logo alguem arruma uma aplicação (de lazer ou até profissional) que poderá "revolucionar" o mercado e poderá o povo se perguntar como viviamos até hj sem isso!!!!! Ou não...

Queria ver se fosse o Iphone 4"For Ass"S que tivesse lançado isso, seriam só elogios e comentários de que a apple é foda e sempre saca o que o usuário precisa!
@malabisabe
Só ressucitando o finado Jobs!
@malabisabe
Kkkkkkkkkk, boa! lol
@malabisabe
@Guilherme Macedo

Acho que vc não conhece o Samsung Galaxy SII pra tá falando isso!

Até ontem, era sem sombra de dúvidas o melhor smartphone android do mercado! Em todos os sentidos: HW, design, desempenho, apps, serviços, bateria... Atrix?!?!? Coitado, dá até pena!!!! Então brother, a samsung tá muito madura no desenvolvimento de smartphone e hj é maior preocupação da sua rival, Apple! Tanto que a ela encheu a samsung de processos pelo mundo para tentar impedir a venda de seus ultimos produtos (que estão sensacionais mas que só o tecnoblog não acha)!!!!
@mac_ti
Acho que o mundo inteiro está se perguntando: PORQUE DIABOS UM BAROMETRO ???
Rodrigo Fante
É o que disse sobre o tamanho ali, também vale para o design, o povo está achando que sou iPhonetard, pelo contrário, gostei do Android 4, minha crítica é quanto a este aparelho em específico, bobo, feio e chato.

Mas em outros aparelhos esse Android 4 vai ficar show de bola.
Rodrigo Fante
Primário é exagero, mas realmente melhora, o problema que ainda são celulares e portanto ficam grudados conosco o tempo todo, quero ver as dimensões desse rapaz para poder opinar melhor, mas acho que não tem mágica não, fazer um 4.65" ficar menor que um 3.5" foi exagero seu, mas é possível sim otimizar o espaço, ainda sim, acho dificil ficar confortável no bolso, só acredito experimentando.
Rodrigo Fante
@Scott, isso sim me interessa para decidir na compra de um Android, vamos aguardar os benchmarks, quero pegar uma na mão ainda para ver como vai ficar esse Android 4 em telas menores que é o que me interessa.
Rodrigo Fante
Joga falando também?
Thiago Sabaia
Parece ser bom, mais ainda prefiro o iPhone.
@michelblopes
Eu sei. CyanogenMod há tempos me salvava quando eu tinha o Motofail Backflip. Ainda não tive coragem de mexer no Galaxy, mas logo mais...
@michelblopes
Quanta revolta. Desabafe conosco porque há tanta mágoa neste seu coração.
ezequiel
queria entender pra que serve um barômetro em um celular...
Rafael Oliveira
Eu também gostei de todos os detalhes do sistema, menos do design. Acho que o Google as vezes exagera nesse negocio de simplicidade. Vo dizer oque não gostei: Não gostei daquela linha em baixo separando os aplicativos fixos, não gostei do icone usado no unlock, também não gostei do widget de busca, e também não gostei do tom azulado. Poderiam ter temas de cores talves.

Dessa vez eu torço pra que a samsung dê uma ajeitada no design nos próximos aparelhos, e que também faça isso quando for atualizar o Galaxy SII.
Ramon Melo
A tendência das empresas é fazer os consumidores pagarem por memória adicional embutida todo ano, enquanto a tendência dos otários é aceitar que isso seja realmente uma evolução.
@AntonioVeras
Acho que para o iPhone bater este aí, só através de processo de proibição de vendas, só.
j2k
caramba que maravilha isso!!
@VMoizinho
Também achei o tamanho tranquilíssimo. Até menor que os overpower HTC Titan e HTC Sensation XL, com o mesmo tamanho de tela. Aliás, deve ficar bem melhor nas mãos e no bolso que esses dois aí, que já experimentei e curti.
Victor Romano
Será que o nome "Galaxy Nexus" vai acabar com o problema que teve o Nexus para vender aqui no Brasil?
Victor Romano
Se eu não me engano é de 1700 e uns quebrados mAh.
Acho que não será um problema, deve durar igual a média que dura esses smartphones mesmo.
Guilherme Macedo
Não tem que ver a tela, mas sim as dimensões. Um smartphone de 4,65" pode ter as mesmas dimensões de um de 3,5".

Mas de qualquer forma, a tendência é ter telas maiores, pra navegação ficar melhor. Smartphones deixaram de ser aparelhos cujo objetivo secundário é acessar à internet, sendo agora o primário.
leo rezende
essa bateria deve ser ótima porque ninguem falou nela !!!!
Scheldon
O cyanogemmod já esta trabalhando nisso meu amigo, aguarde.
Scheldon
Essa síndrome de "raposas e uvas" das applezetes seria cômico se não fosse trágico.
Guilherme macedo
Uma grande parte da população associa os Megapixel a qualidade da imagem.... Por isso que ainda existe vendendo a TekPix de 12MP no cartão + 3 Trimestrias(Dinheiro que dá pra pegar uma Sony básica fácil) :D... A Câmera pode ter 100 MP e a qualidade ser um lixo....
Bel Salles
Não levanto bandeira de nenhum SO, mas esse lançamento me fez pensar e dizer: - QUERO UM DESSE! ... Diferente do último lançamento/atualização da maçã, que foi mais do mesmo.

Sensacional... Somente melhoraram o que já era bom e aperfeiçoaram o que precisava ser feito. :)

Tomara que apareça por aqui... (Meio improvável se seguir seu antecessor )
Guilherme macedo
Não...To falando do Atrix mesmo... Eu pensei que esse nome as pessoas associavam automaticamente a Motorola... Você não deve ter entendido a frase.
"Tomara que a Samsung aprenda o que não fazer com um celular android, com o Atrix....".Eu quis dizer que ela tem que aprender com os erros das outras marcas(Pelo menos é assim que eu acho que as empresas devem agir)...
7megas
Ja sei o qual sera meu presente de natal. rsrs...
Daniel Drumond
De fato, tomara que ela tenha aprendido o que NÃO FAZER com o Atrix, já que não foi a Samsung que fez. (ou foi e estou completamente enganado? Até onde sei, é da Motorola)

Tá falando do Galaxy S2? Ou realmente do Atrix? @[email protected]"
Lucas Braga
Megapixel não diz respeito a qualidade de uma câmera, e sim sobre o tamanho dela. Acredito que você não vá imprimir uma foto do tamanho de um banner, né?
Lucas Braga
Quem disse? Nem precisa digitar, é possível apenas ditar a mensagem para o telefone que ela é traduzida em texto em tempo real. :D
Guilherme Dias
Quer tanta "distância" que veio comentar em um post que fala justamente de... Android?!?!

Pense um pouco mais antes de comentar meu querido
Scott
Falta de interesse comercial e problemas com o nome "Nexus", só pra constar.
Scott
"Não vi em lugar nenhum com clareza, mas foi comentado se otimizaram a performance do Android para extrair mais do hardware?"

Assim como o Honeycomb, o Ice Cream Sandwich também suporta aceleração por hardware. Teoricamente, a performance pode melhorar bastante.
mneubert
Triste ver meu Nexus S ficar "obsoleto" :P
Scott
Porque melhora a experiência de uso do touchscreen e faz com que o aparelho se "encaixe" melhor ao rosto (nas ligações telefônicas) e ao bolso da calça.
ricardo
Quero distancia de qualquer lixo que venha com android
@filipebd
Tem até barômetro mas ainda faltou um bafômetro, seria muito mais útil!!
Gaba
Fale por você!!!
Thiago Leite
Incrível... mas, poderia ter um design menos... feio?
midnait
Alexandre, a tendência é usarem memórias NAND que são mais rápidas do que cartão SD, e nuvem.
Rodrigo
Papai Noel, eu me comportei bem o ano todo. Por favor...
@franksilvestre
O que mais eu queria? Hummm... Design?
Bruno Morais
Um aparelho fascinante desde sua versão anterior. A essa altura não é necessário sequer argumentar as vantagens de ter a versão mais pura do Android OS.

Só espero que outras empresas de celulares não lancem aparelhos com hardware reduzido e coloquem o Ice cream Sandwich para rodar precariamente. Esse tem sido o motivo de muita gente criticar o Android.
Bruno Morais
Se seguir o caminho da versão anterior, não há interesse comercial em lançar no Brasil.
Marcio Marques
Sinceramente, gostaria que o Xperia Arc fosse dual core... ele é lindo e a curvatura dele fica perfeita para carregar no bolso do paletó ou da camisa social... ahhh.. cels de 4" são para ser carregados em paletós e não em bolso de bermuda de garotos... quer isso, compra um mini...rsrsrs

Não gostei da aparência deste Nexus... se for para ser Samsung, que seja o S2 mesmo.
Kantaro
Dizem por ai que custará $299 na Verizon... Dizem...
Fabio
O interessante também é que você pode fazer efeitos em videos e imagens em tempo real. No evento estive notando que eles disseram que a camera tem 0% de lags. Incrível. Alias tem gente reclamando do tamanho da tela. Entenda que ela aproveita quase toda a área do aparelho, e não quer dizerque é um dispositivo grande dificil de carregar. É algo relativo. Mais queria um desses ai também ..... rsrs
Renan Ferrari
Por favor, não façam isso.
@DagmarCirino
Agora eu sei pq eles adiaram o lançamento depois da morte do Steve Jobs. Vai desbancar de vez o Iphone, aí fizeram uma caridade.

Mas, no Brasil isso aí ? Depois que o corithians ganhar a libertadores.
Renan Ferrari
Foi explicado na apresentação de hoje que eles diminuíram bastante as bordas do Galaxy Nexus, justamente para que ele não parecesse tão grande. Apesar de não conseguir notar essa diferença nas fotos do post, na hora da apresentação eu realmente achei as bordas mais finas e o tamanho aparelho ficou bem "normal" nas mãos do palestrante. Vamos ver...
@michelblopes
Hey Raph4, a diferença é que se você não segurar o iPad direito ele perder o sinal. =P
@michelblopes
Agora quanto ao Android ICS, é só esperar surgir um ROM paralela pra instalar no Galaxy S.
@michelblopes
Achei muito bonito. O detalhe da câmera nem me incomoda tanto. A dúvida é: Será lançado no Brasil? Veremos.
Rodrigo Fante
Usa criatividade, segura com os pés e usa com as mãos, vai caber as 2 na tela mesmo.
Raph4
HAHAHA genial!
Melhor que isso só se fizessem como a cerveja, leva seu Android velho (ou seja, o casco) que você pagou DOIS FUCKING MIL REAIS seis meses atrás e troca por um novo pagando a diferença (uns 1.500 reais)!
@rafael_vinicio
realmente eskeci de comentar, axei ele meio gigante demais, a questao gps offline eh meio must need tb... alexandre cartão de memoria eu sei que nao tem
Rodrigo Fante
A hora que aparecer no comercial da Skol litrão aí fudeu.
Raph4
Parece que está virando celular de carro e office, só vai servir pra deixar na dock com GPS ou coisa parecida, no bolso é que não vai, MESMO.
Usuário de Android daqui a pouco será conhecido como 'pochetero'!
Alexandre
Pergunto. Como o display é curvo (pra ficar confortável no rosto) igual ao Nexus anterior, este aparelho dispõe do essencial Gorilla Glass indisponível ao anterior??
Tem (pelo amor de Deus) entrada para cartão de memória?
E por fim, tem a possibilidade de ser homologado aqui no Brasil?
GPS pode ser usado ofline?
Se tiver isso tudo, chutou as maçãs da Aple.
@rafael_vinicio
po 5mp é uma "desvantagem" desnecessária eu axo, não entendi pq nao upgradearam a lente do nexus...tenho um iphone4, esperava esse lançamento pra trocar, com o dolar alto vai ser foda arrumar um no preço ;/.


pra mim o ICS colocou o IOS 5 no bolso... uma central de notificações sux que nao tem nem a droga dos botoes pra ligar wifi/3g etc, fora que pra mim usuario de iphone 4 não tem grandes merdas de novidade =]

será q esse sai no brasil?
@hemersonmf
Terá que usar as duas mãos, que com este tamanho fica impossível redigíeis ima simples mensagem e segurar o aparelho com apenas uma mão.
Exibir mais comentários