Início » Celular » Samsung e Google mostram o esperado Galaxy Nexus

Samsung e Google mostram o esperado Galaxy Nexus

Processador dual-core de 1,2 GHz, 1 GB de memória RAM e display com 1280x720 pixels de resolução em Super AMOLED HD. O que mais você queria?

Por
8 anos atrás

Hoje é um dia marcante para o Android. Em um evento nessa quarta-feira, Google trouxe novidades que mudam todo o cenário do robô simpático: o lançamento de seu smartphone pure Google, o preferido de todos os geeks por não conter nenhum bloatware, bem como a nova versão do Android, onde o doce da vez é o Ice Cream Sandwich.

De um lado, um novo aparelho. De outro, todos os outros Androids estão desatualizados.

Samsung Galaxy Nexus, com Ice Cream Sandwich. | Imagem: Reprodução

Como era de se esperar, a Samsung permaneceu como fabricante do próximo Nexus, que se chama Galaxy Nexus. O aparelho tem especificações bem interessantes: tela Super AMOLED HD, de 4,65 polegadas e 1280×720 pixels; processador dual-core de 1,2 GHz; e 1 GB de memória RAM. A câmera permanece nos 5 megapixels, mas não possui nem um segundo de atraso para captura de fotos. Além disso, o aparelho grava vídeos em Full HD (1080p).

Não é só isso que o Galaxy Nexus possui: o primeiro Android com a versão 4.0 possui NFC totalmente integrado ao seu sistema, barômetro (uau!), bússola, giroscópio e acelerômetro. O aparelho possui um design curvo, fator que me provoca dúvidas acerca de sua ergonomia.

NFC marca presença no Android Beam

O aparelho terá versões para redes HSPA+ e LTE, com opções de armazenamento de 16 GB e 32 GB. As vendas se iniciam em novembro.

Nada se sabe até o momento sobre quanto vão cobrar, mas eu só posso dizer que eu quero o Galaxy Nexus nas minhas mãos, agora.

Vídeo: Galaxy Nexus


(Vídeo do YouTube)

Acima você assiste ao vídeo de apresentação do Samsung Galaxy Nexus.