Início » Internet » Google Shopping dá as caras no Brasil

Google Shopping dá as caras no Brasil

Alternativa ao Buscapé e Bondfaro está em funcionamento.

Lucas Braga Por

Alô Buscapé, Bondfaro e semelhantes: abram o olho! O gigante das buscas quer concorrer com vocês e inaugurou no Brasil seu serviço de comparação de preços: o Google Shopping. O funcionamento é similar ao que você já viu por aí: pesquise por produtos e receba uma comparação entre os preços para todas as lojas que os vendem.

A interface é bem limpa, e a única propaganda é o AdSense com o link da concorrência.

Fiz uma busca rápida e gostei do funcionamento do Google Shopping: a listagem é feita por tabelas, que reúnem em um pequeno espaço todas as informações necessárias para uma comparação. Dessa forma, não é necessário rolar de cima a baixo para visualizar todas as lojas, por exemplo. Além disso, graças ao geotag, o Google Shopping informa se há alguma loja física próxima a usa localização. Outro detalhe que gostei foi em relação ao layout, que não é abarrotado de propagandas

Aliado ao Shopping, o Google disponibiliza também o Google Shopper, aplicativo móvel disponível para Android e iOS. Nele, é possível pesquisar produtos apenas lendo seu códigos de barras com a câmera ou, ainda, pela foto da capa de livros, CD’s, DVD’s e Blu-rays. Também é possível visualizar as ofertas das proximidades e compartilhar o que você encontrou com algum amigo.

Google Shopper para Android

Instalei o aplicativo no meu Galaxy S e, apesar de reconhecer minha localidade corretamente, o aplicativo não encontra nada da base de dados brasileira do Google Shopping. Acredito que em breve uma atualização possa resolver isso, até porque o aplicativo nem foi traduzido para o português.

Os lojistas que quiserem seus produtos nas buscas já podem cadastrar sua loja gratuitamente na base de dados. Várias lojas grandes, como Ponto Frio, Extra, Shoptime e Fastshop não desperdiçaram a oportunidade já estão disponíveis no acervo de produtos.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Antonio Marques
Como a reportagem disse "O Gigante das Busca" pra mim o que ele é, simplesmente isso, buscapé pode ficar tranquilo, pelo que eu vi, tem que melhorar e muito. Acho que copiar, tem que copiar e fazer melhor, o Google é assim quando não consegue comprar cópia, mas anda fazendo umas cópias meio inacabadas, como buzz, wave que já viraram até fumaça...
Antonio Marques
Pode até ter 50 milhões, isso não quer dizer que esses 50 milhões tenham uma grande permanência dentro site, concordo com o amigo, por enquanto não vi nada demais que faça as pessoas migrarem do Facebook pra ele. O Facebook é amigável e a facilidade de criação de aplicativos que geram + sociabilização é fantástico. E falar que é viciante, acho um pouco demais, o Twitter e o Facebook aí sim, e outra coisa, uma pesquisa dizer que não gostaram das mudanças e sair da rede são duas coisas totalmente diferentes. O Facebook cresce a passos largos. Enquanto o Google+...Mas ainda é cedo falar alguma coisa, vamos ver o que acontece no futuro. Uma coisa é certa, vida longa ao Facebook, kkkkk. Obs.: Se o Google tivesse todo essa expertise em plataforma social, o Orkut seria um sucesso mundial e os números dele só vem caindo. Uma pergunta não seria mais fácil melhorar o Orkut do que criar uma nova rede social do zero, se realmente eles fossem tudo isso???
Blek Zarioky
Devo dizer que gostei. Tinha algumas coisas que eu já queria procurar, agora já sei por onde começar. Ótima iniciativa.
Blek Zarioky
Ali em baixo da primeira imagem, Google Shopping.
Petter
Daqui a pouco vão processar o Google por monopólio.
j2k
interessante... quanto mais concorrencia melhor! só espero que não vire "outro google wave" ou "outro google buzz" busquei google shopper aqui no android e não veio nada.
Daniel
Xau xau Buscapé! Foi bom (útil) enquanto durou! rsrs
Luiz
Ops, msg no tópico errado...
Luiz
Gosto de receber as notícias do tecnoblog, mas esse tipo de parcialidade nas análises está quase me fazendo desistir do blog, uma pena mesmo.
Ramon Melo
Não está integrado ao eBit e a maioria das lojas não aceitam o Checkout. Ainda prefiro o Buscapé com seu Pagamento Digital.
Marcão
Vão xerar o dedo vcs!!!
Renato
De novo esse "mimimi" de copiar ? E daí que os caras copiaram... QUAL o problema nisso? Concordo totalmente com o Fábio! "Não importa se você copia, contanto que faça melhor."
Renato
Procurei para iOS e num tem não ;(
Fabio
Não importa se você copia, contanto que faça melhor. No problems!
Rafael Oliveira
Procurei o Google Shopper no market e tá dizendo que não está disponível para meu país.
Exibir mais comentários