A Netflix anunciou nessa quarta-feira que atualizou o seu aplicativo para a plataforma móvel Android. A nova versão do programa chega com o tão esperado suporte à versão brasileira do serviço de streaming, que foi lançado há alguns meses no país. Além disso ela também inclui uma interface criada especificamente para o Android 3.0, o Honeycomb, que é usada em tablets.

Netflix no Android: interface otimizada para tablets | Clique para ampliar

O aplicativo está disponível de graça no Android Market e oferece suporte a versões 2.2 (Froyo) do Android para cima. O programa precisou de uma nova versão por que os servidores da CDN (Content Delivery Network) no aplicativo para Android estavam direcionados especificamente para os EUA, que tem conteúdo diferente dos servidores do Brasil. Segundo o post no blog oficial, o aplicativo também suporta os demais países da América Latina onde o Netflix está disponível.

A chegada da versão para Android do aplicativo com suporte ao Brasil já era esperada, mas a empresa fez mistério sobre a data que ela estaria disponível. A versão para iOS, que também oferece suporte apenas à CDN americana, continua sem data para ser atualizada.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

j2k
opa, instalando...
7megas
Não gostei, filmes antigos, ou como dizem aqui, filmes old's.
chuvadenovembro
Eu assisti o "Antes só do que mal acompanhado", me diverti pacas...vários filmes do steve martim antigos, rendem boas gargalhadas, semana passada assisti "O segredo do meu sucesso" com Michael J. Fox, muito legal o filme também...no meu ponto de vista, atualmente o maior problema do netflix é o numero de filme com problema de sincronia (som / imagem) e no meu caso, já que é p/ pagar p/ ver filme da sessão da tarde, que seja dublado né heheheheheh
Pedro
Tecnologia de 2011 para ver uma penca de filmes dos anos 80.
@Jaacksonxavier
Funcionou perfeitamente no DOID3 e Galaxy S I I
Gabriel
Fã de Claudia Leitte x Fã de Ivete Sangalo Ok, a discussão não é essa, mas basta trocar "Claudia Leiite" por "iOS" e "Ivete Sangalo" por "Android" e vai ser a mesma briga infantil...
Welty
3g vc ta de brincadeira né amigo.... Testarei no meu Milestone 2.
Rodrigo Fante
aqui funcionava no meu iPhone também na conta brasileira, até eu cancelar o período de testes.
Felipe
Se continuar com esse conteúdo cachorro, não tem aplicativo que salva.
gschanuel
no Galaxy S2 em 3g carregou o audio mas nada de vídeo
@alessandrof
Funcionou perfeitamente no Galaxy SII. Vi um pedacinho do De Volta para o Futuro.
Bruno Maciel
Netflix deve implementar um novo datacenter pra suprir tamanha demanda do iOS aqui no BR...
Lucas Braga
É questão de CDN sim. Tanto é que se você usar algum DNS que redireciona o pacote pro servidor (US-Video, por exemplo), é possível assistir a Netflix americana mesmo no Brasil.
Rafael Silva
Jose, Creio que parte do tráfego do vídeo venha dos EUA agora porque nem todo o conteúdo está espelhado na CDN americana.
Victor Martins
Testado e aprovado. Motorola Milestone!
Exibir mais comentários