Como usar códigos na Netflix para desbloquear categorias ocultas

Saiba como usar códigos na Netflix para desbloquear categorias ocultas com filmes e séries diferentes do que você está acostumado

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano e 2 meses
Netflix e seus códigos secretos (Imagem: Photo Hoteam / Unsplash)
Netflix e seus códigos secretos (Imagem: Photo Hoteam / Unsplash)

Você sabia que a Netflix tem categorias específicas — mas bem específicas mesmo, como humor ácido, clássicos do suspense e séries britânicas — escondidas da interface? Você pode desbloquear essas categorias com códigos secretos na Netflix, sem mistério.

Elas não chegam a ser ocultas de propósito, mas servem para organizar as “prateleiras digitais” do serviço de streaming e recomendar conteúdo para os usuários. Essas categorias são acessadas por códigos na Netflix que desbloqueiam essas listas.

Como são esses códigos da Netflix?

A notícia ruim é que, provavelmente, você não vai conseguir usá-los nos aplicativos para smartphones ou TVs, apenas em um navegador de internet. Para começar, o usuário precisa estar logado na sua conta, usando um browser. No endereço da URL, observe.

  • netflix.com/browse/genre/XXXX

Esta, por exemplo, são “Séries em Espanhol”, cujo final é 67675.

Códigos da Netflix - Categorias Ocultas (Imagem: Reprodução/Netflix)
Códigos da Netflix – Categorias Ocultas (Imagem: Reprodução/Netflix)

Você deve estar se perguntando como saber o código de todas as categorias, já que são centenas. Alguns sites hospedam uma lista, como é o caso do netflix-codes.com.

Abaixo, vou deixar a lista completa, organizada conforme a própria Netflix. Mas, antes disso, vou dar a dica de alguns plugins que podem encurtar o caminho e facilitar o uso.

São eles, para Google Chrome:

  1. All Netflix Categories
  2. Netflix Hidden Categories
  3. Netflix Hidden Category Search

Basta baixar no seu navegador e seguir o passo a passo do que você preferir.

Lista de códigos da Netflix

Agora sim, a lista de códigos secretos da Netflix, que liberam as tais categorias ocultas. Algumas se repetem porque apresentam características de um ou mais gêneros.

Ação & Aventura 1365

Filmes Clássicos 31574

Comedies 6548

Dramas 5763

Filmes de Terror 8711

Filmes Românticos 8883

Ficção Científica e Fantasia 1492

Filmes de Esportes 4370

Filmes de suspense 8933

Documentários 6839

Séries 83

Séries teen 60951

Filmes para toda a família 783

Anime 7424

Filmes independentes 7077

Filmes estrangeiros

Música 1701

Christmas (Natal)

Outros

Tem muito mais…

Ainda assim, o número de 200 categorias escondidas não chega nem perto de todas as seções que a Netflix já criou para o seu catálogo. Como descobriu a The Atlantic, em 2014, o serviço de streaming da Netflix tinha 76.897 categorias de filmes e séries.

Em ogres-crypt.com, você encontra centenas e até milhares de outras seções ocultas do serviço de streaming, como “dramas sentimentais sobre questões sociais” e “filmes assustadores e cults sobre terror de ciência e ficção”. Algumas já não existem mais.

Em outra página, a Finder.com/netflix/genre-list (que pode demorar muito para carregar ou travar o seu navegador), são listadas 27.002 categorias escondidas da Netflix, número que ainda fica longe dos 70 mil revelados pela The Atlantic por conter itens como “filmes de terror asiáticos com uma mulher forte como protagonista”.

Conta pra gente, o que você achou de legal nessas categorias?

Se descobrir mais alguma, conte nos comentários. 

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Netflix na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Canal Exclusivo

Relacionados