Início » Internet » Rapper dos anos 90 lança buscador WireDoo

Rapper dos anos 90 lança buscador WireDoo

Por
8 anos atrás

Stanley Kirk Burrell, que no começo dos anos 90 conquistou fama e fortuna usando o pseudônimo de MC Hammer no hit “U can’t touch this” anunciou nesta quarta-feira seu mais novo empreendimento, o WireDoo, ferramenta de busca especializada em “pesquisas profundas” e co-relação de tópicos.

A apresentação também aconteceu na Web 2.0 Summit. De acordo com o (ex?) cantor, enquanto mecanismos como o Google realizam suas buscas apenas se baseando em palavras-chave, o WireDoo também levanta possíveis tópicos relacionados para pequisar outros temas que podem estar ligados à dúvida do usuário, o que ele chamou de “busca relacionada”.

Segundo Burrell, uma pesquisa com a palavra “carro” não pode estar relacionada apenas a veículos, mas “também como algum modelo específico ou dicas de manutenção”, diz. Outros detalhes a respeito do empreendimento não foram revelados ou de como a ferramenta irá realizar suas pesquisas.

Aos interessados, o WireDoo ainda está em fase de testes fechados. Enquanto isso, fique com o único grande clássico do criador da ferramenta.


(Vídeo do YouTube)

Com informações Mashable

Mais sobre: ,