Início » Internet » Rapper dos anos 90 lança buscador WireDoo

Rapper dos anos 90 lança buscador WireDoo

Avatar Por

Stanley Kirk Burrell, que no começo dos anos 90 conquistou fama e fortuna usando o pseudônimo de MC Hammer no hit "U can't touch this" anunciou nesta quarta-feira seu mais novo empreendimento, o WireDoo, ferramenta de busca especializada em "pesquisas profundas" e co-relação de tópicos.

A apresentação também aconteceu na Web 2.0 Summit. De acordo com o (ex?) cantor, enquanto mecanismos como o Google realizam suas buscas apenas se baseando em palavras-chave, o WireDoo também levanta possíveis tópicos relacionados para pequisar outros temas que podem estar ligados à dúvida do usuário, o que ele chamou de "busca relacionada".

Segundo Burrell, uma pesquisa com a palavra "carro" não pode estar relacionada apenas a veículos, mas "também como algum modelo específico ou dicas de manutenção", diz. Outros detalhes a respeito do empreendimento não foram revelados ou de como a ferramenta irá realizar suas pesquisas.

Aos interessados, o WireDoo ainda está em fase de testes fechados. Enquanto isso, fique com o único grande clássico do criador da ferramenta.


(Vídeo do YouTube)

Com informações Mashable

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Felipe
o sign up do pré-beta nem valida email, imagina se vai existir um algoritmo decente por trás do buscador!
j2k
Martela o martelão!
@TatoGomes
Cara, desenterraram o MC Hammer! kkkkkkkkkkk! Daqui a pouco o PO Box lança a rede social "Papo de Jacaré" =D
Rodrigo
Essa opção vai estar disponível para sistemas com tela de toque... :-)
Ricardo
Loguinho meia boca serrilhada e browser icon default do apache server OHWAIT! Fico curioso pra saber do tal "algoritmo". (sim, estou desmerecendo o produto mesmo sem testar, mas se comparar ao google é que nem comparar câmera profissional com iphone 4s)
Hugo
Só eu esperei o video acabar antes de fechar a aba?
Roz
Fiquei meio tonto com essa notícia!
Claudio H.
Haha, beleza e o rapper espertalhão acha que o algoritimo da busca da Google é capturar a palavra chave e jogar em uma query qualquer para retornar paginas relacionadas. Cada vez que você clica no botão "Pesquisa Google" do google sua pesquisa vai até Marte e volta, tamanho o algoritimo por trás. Vai ter que comer muito feijão com arroz para poder afirmar que possui uma "pesquisa profunda". U can't do this.
Marcelo Glileaks
gosto de ver o pessoal da midia investir em T :D , esperando a redesocial da ladygaga ;O
@filipekiss
Aguardo um botão 'U can't search This'
oi,eusouoney
can't touch this