Início » Celular » HTC Ultimate, o primeiro Windows Phone do Brasil

HTC Ultimate, o primeiro Windows Phone do Brasil

Avatar Por

O HTC Ultimate lançado hoje é o primeiro Windows Phone no Brasil, mas nem por isso quer dizer que ele não vai ter forte concorrência no país. Seja contra Androids ou contra os dois modelos de iPhone que ainda são vendidos por aqui, o Ultimate enfrenta uma competição forte na área de smartphones top de linha, que é onde ele encaixa. Confira abaixo o que ele oferece em termos de design e minhas primeiras impressões.

Já havia brincado com um Windows Phone no passado, quando a Microsoft apresentou o sistema aqui no Brasil, durante a atualização para o Mango. De lá pra cá, algumas coisas mudaram mas nem tanto. O Windows Phone continua sendo um sistema poderoso e que oferece bastante, principalmente desde a última atualização que serviu para ele se igualar à concorrência. A interface é bem diferente do que estamos acostumados a ver mas não é por isso que teremos uma curva de aprendizado muito alta.

O aparelho por sua vez é bem diferente dos outros Windows Phones que já havia mexido. Ele tem uma tela gigante, que assusta inicialmente mas que é bem aproveitada pelo sistema. O HTC Ultimate também é impossivelmente fino, bastante leve e incrivelmente rápido, seja na multitarefa ou na abertura de aplicativos. Isso é, ao menos nos poucos minutos que consegui brincar com ele. Essa tela, no entanto, não me deu a impressão de que a vida de bateria será muito alta.

Mas a HTC pede R$ 1,8 mil pelo privilégio de tê-lo no bolso aqui no Brasil. Se ele vale isso tudo, não tenho certeza. Mas quem sabe um review em breve não responde essa pergunta.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jheyson Érick
Alguém sabe onde vende esse aparelho? Quanto ta custando?
@victorv360
Eu tenho o Titan e minha experiência com ele é sem dúvida muito melhor do que com qualquer oustro smartphone como o iPhone ou o S II. O Windows Phone 7 é lindo, elegante e rápido alem, claro, de ter a melhor integrção com TODAS as redes sociais e logo a melhor com o Skype ( fora a exclusividade da Xbox Live ). OBS: ele vale muito mais que os 1900 reais que foi pago.
Luiz
Meu amigo, nunca vi um site com tanto erro de português.
Marcelo Maia
E vc e estava com razão, a Nokia lançou os WPhones com preços agressivos.
Fernando
Tem nas Lojas da Vivo.
Paulo
Alguém sabe de alguma loja no Rj que tenha o HTC Ultimate?
caRIOca
Calma pessoal, preço nunca foi uma virtude da HTC aqui no Brasil, Nokia é que deve lançar Smartphones com WP7 com preços atraentes. Detalhe esse WP7 é só comentário bom de quem usou!
@marzano
Até agora também não vi nada de revolucionário, vamos esperar a Nokia, agora este design e horrível.
@nandosous
Gostei muito, melhor vai ficar esse OS combinado ao Hardware da Nokia puts a Nokia e Microsoft vão chegar batendo forte, os concorrentes que se cuidem a briga vai ser feia entre eles e ótima pra nois.
hugo Bessa
Estou extasiado com o poder do meu primeiro Smart Phone, o HTC Ultmate.
Pedro Cardoso
Não há nada que me atraia em um celular com Windows. Abraços.
Thássius Veloso
Lucas, a Bia é colunista do TB. Talvez ela esteja guardando essas impressões para publicar no blog dela, o Garota Sem Fio.
j2k
obrigado!! incrível mesmo esse celular.
Lucas Lemos
A Bia Kunze foi para um encontro lá em Sampa. HTC e Microsoft, estou esperando as impressões dela. P.S.: Ela falou que assim que chegar em Curitiba, ia logo dormir...
Ygor
É de acordo com o comentário do Midnait, vamos votar, pelo menos eles tem dado essa ferramenta, que se não me engano, até agora nenhuma das grandes fez. Méritos pra Microsoft! Acho que o WP7 vai ganhar muito mercado, estou esperando um comentário (imparcial é claro) que fale mal do SO, até aqueles que são fanboys de iOS/Android tem reconhecido que o sistema é muito bom! Melhor que o iOS/Android? NÃO, NÃO EXISTE SISTEMA MELHOR QUE O OUTRO, EXISTE SIM, SISTEMA QUE MELHOR SE ADAPTA ÀS PESSOAS!!! Mas, reconheço também que o sistema é muito bom, graças a Deus mais uma opção de escolha para nós consumidores, pois agora temos 3 excelentes OS para escolher!
Exibir mais comentários