Joguinho viciante da semana: One and One Story

Jogue One and One Story, um joguinho de puzzle com romance. Ou um romance com puzzle? AH.

Trevis Bonifácio
Por
• Atualizado há 1 semana

Como diria Robert Smith e o The Cure, “It’s friday I’m in love”. Bom, eu não estou tão nessa história de amor quanto eles, mas o joguinho dessa semana é um puzzle com bastante ligação ao amor e essas coisas melosas e grudentas que a galera curte. One and One Story é um puzzle que utiliza alguns conceitos de jogos de plataforma para criar desafios no mínimo interessantes.

[swfobj src=”https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2011/10/one-and-one-story-12409.swf” width=”600″ height=”450″ align=”center”]

Os controles são os mais básicos possíveis. Setas controlam a movimentação e X ou Cima pulam. Ao pressionar Z ou C você alterna o controle dos personagens, entre a mocinha e o menininho. O objetivo é fazer os dois se encontrarem em cada fase. Fácil, né?

Como o jogo é baseado em relacionamentos, você notará que as coisas mudam de acordo com a fase da relação do casal. Por exemplo, a euforia e agitação de um relacionamento quente farão a mocinha correr automaticamente para os braços do menino – o que pode ocasionar acidentes, às vezes. Aprenda a se adaptar às diferentes fases do relacionamento e descubra como um relacionamento pode terminar.

Depois de completar as fases da história principal, o modo bônus é habilitado, onde as coisas se complicam um pouquinho mais. No modo bônus é possível controlar os dois personagens ao mesmo tempo, utilizando as setas e as teclas WASD. Se quiser, pode até chamar um(a) coleguinha do trabalho pra te ajudar. ;D

One and One Story traz uma história romântica que pode causar diabetes aos mais fracos – esse negócio de amor deve ser besteira -, mas inclui também alguns quebra cabeças interessantes e criativos, que me tomaram algum tempo para resolver. Mas e essa sexta-feira que não acaba nunca?

Tem indicações, reclamações ou fotos engraçadas pra compartilhar conosco? Mande um e-mail, tweet ou qualquer coisa que quiser. E tenha um ótimo final de semana! 😀

Receba mais sobre Joguinho Viciante da Semana na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Trevis Bonifácio

Trevis Bonifácio

Ex-redator

Trevis Bonifácio é formado em Tecnologia da Informação e apaixonado por game design. Cobriu diversos lançamentos no mundo dos jogos entre 2011 e 2015, período em que fez parte da equipe do Tecnoblog. Atua hoje como desenvolvedor de jogos para diferentes plataformas como Windows, macOS, Android e iOS.

Relacionados