Outubro está disputadíssimo no setor de TV por assinatura, hein? Não bastasse a GVT anunciar suas operações em DTH+IPTV, a Oi anunciou mudanças no seus pacotes de TV por assinatura. O motivo? A operadora finalmente firmou parceria com a Globosat, e diversos canais foram adicionados ao line-up.

Oi TV: agora com futebol

Tem gente que vai comemorar com essa história. Agora, SporTV e suas variáveis está na Oi TV. A ausência desses canais na grade antiga da operadora automaticamente eliminava a Oi TV na casa de quem gosta de futebol. Agora, com os canais de esporte, pode-se considerar que a Oi TV está em outro patamar, trazendo um serviço mais próximo de concorrer com SKY, Via Embratel e NET.

Ainda não está no mesmo nível por um motivo: o PFC, o tão procurado pay-per-view de esportes ainda não é vendido pela operadora, mas acredito que isso seja questão de tempo. E, claro, estou falando do nível da grade de canais, do serviço eu não sei dizer.

Mas nem todo mundo vai gostar dessa história, afinal os preços aumentaram: o pacote mais simples, com 69 canais, custa R$ 59,90 para clientes Oi Fixo. Lembro-me que no início da operação da Oi TV, algumas pessoas consideravam a ausência de canais Globosat como uma vantagem, por ser uma parceria que encarece o serviço. Só para efeito de comparação, esse mesmo plano sem canais Globosat custava R$ 39.

E tem uma boa notícia: em breve a Oi deverá lançar seus pacotes em alta definição. Há um tempo atrás havia boatos sobre isso, mas acredito o decodificador homologado pela Anatel seja uma prova de que a Oi TV HD está prestes a ser lançada. Confira:

O set-top-box é fabricado pela Pace, e é o irmão do DCR7121, utilizado pela NET. De acordo com o manual, nada de gravação nesse modelo: só veremos isso se a Oi viabilizar outro decodificador. Nos resta esperar, e torcer pra que lancem logo, afinal, quanto maior a concorrência, melhor para nós. Certo? 😛

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados