Início » Demais assuntos » Carros autônomos deverão estar nas ruas até 2020, diz GM

Carros autônomos deverão estar nas ruas até 2020, diz GM

Avatar Por

Os esforços de empresas como o Google, a Volkswagen e a BMW em desenvolver carros que dirigem sozinhos deverão fazer que veículos autônomos possam conquistar as ruas até 2020. Quem diz isso é Alan Taub, vice-presidente global de pesquisa e desenvolvimento da General Motors.

A previsão aconteceu durante uma conferência de transportes públicos que aconteceu nos EUA no início da semana. Para Taub, até o final da década o preço das tecnologias necessárias para se fazer um carro completamente inteligente deverão cair o suficiente para tornar sua instalação em um veículo médio economicamente viável, as colocando ao alcance de qualquer consumidor. De acordo com o executivo, a tecnologia deverá diminuir "significativamente a quantidade de acidentes de trânsito e feridos".

"Olha mãe, sem as mãos!"

Na semana passada Serguei Brin, co-fundador e presidente do Google afirmou que a meta de sua empresa é fazer com que seus veículos autônomos sejam capazes de percorrer "um milhão de milhas" sem quaisquer acidentes ou necessidade de intervenção humana.

Desde o ano passado o gigante da web vem realizando diversos testes com veículos inteligentes, que até o momento rodaram "mais de 250 mil quilômetros", contando com ajudas "mínimas" dos motoristas humanos que vão nos veículos, só por precaução. A maior distância percorrida sem qualquer interferência humana foi de 1.600 km.

Com informações: Motor Authority.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcelo
Eu quero um! mais será que ele também sabe furar fila?
Antonio
Corrigindo a primeira frase do texto: tanto a Google como as empresas automotivas nada fazem ou fizeram em relação ao desenvolvimento de automóveis autônomos. Todos os resultados alcançados até hoje foram fruto de pesquisa em universidades e centros de pesquisa mundo afora. E mais: pesquisa financiada com dinheiro público, na maioria dos casos.

Vale dizer também que todos verdadeiros avanços tecnológicos na área (robótica e similares) se dão dessa forma, e não nas empresas.
Duilio
Legal isso vou poder ir pra um boteco sem precisar pagar taxi pra voltar.
Turdin
Você está errado, final de 2012 está previsto para os carros voarem ( como bolas de fogo, claro )
Yangm
E se o carro bate, a culpa é do carro.
Fabio
Quem confia nisso? Os jovens vão aproveitar a façanha para beber e beber, pois não vão dirigir, não exatamente. kkkkk
Vinicius Kinas
Hoje tem um sistema em alguns supermercados chamados de "serviço de entrega" :D
luis
Massa
Yangm
Agora só falta diminuir o tamanho dos carros e lançar em São Paulo.
bla
Bom! A partir de 2020, contem com mais atualizações do Google Street View feitas a partir de carros assim! =P
@Ronyan_
Hello Cristine.
Welcome transformers.
NandoSS
Será que em 2030 os carros também já irão ao supermercado fazer nossas compras sozinhos??
Guilherme Diakov
DeLorean!!
Carlos Assis
Praticamente qualquer um pode tirar uma carteira de motorista, talvez o dono de um carro autônomo nem precise de carteira de motorista, mas pra ter um carro que voa você precisa de brevê, bem mais caro que CNH, mais difícil de tirar e o carro com certeza é mais caro. Sem falar no fato de ter que respeitar as faixas aéreas que são bem mais complicadas que as divisões e limitações do transito.

Mas tirando tudo isso, concordo com o amigo, pra que ter um carro que anda sozinho se eu posso sair voando por ae e fugir do transito???

:D
j2k
- Alô!
- Alô!
- Planeta Terra chamando!

:D
j2k
promete...
Tayson
Quem precisa de carros que se dirijam sozinhos em 2020 quando os carros que voam serão lançados em 2015!
Carlos Assis
Ano de 2040, hackers revoltados por não terem o direito de dirigirem seus próprios veículos invadem sistemas de telemetria dos veículos e causam caos urbano. Piada de mau gosto, mas vai que acontece???

Mas que poder simplesmente sentar no banco do carro e ao invés de ter que se preocupar com o transito poder fazer outras coisas como: ler, assistir um vídeo ou até mesmo tirar uma sonequinha e etc... com certeza é bem melhor do que ficar se estressando com a direção.