Início » Celular » Nokia Lumia 800: veja o aparelho rodando Windows Phone 7

Nokia Lumia 800: veja o aparelho rodando Windows Phone 7

Vídeo mostra smartphone com sistema da Microsoft.

Avatar Por
8 anos atrás

O Nokia Lumia 800 é o mais completo dos dois smartphones apresentados ontem, principalmente devido à câmera de 8 megapixels com lentes Carl Zeiss. Além disso, a Nokia promete a melhor experiência em Windows Phone já inventada graças a essa integração de hardware de qualidade com software da Microsoft.

Abaixo você assiste a uma demonstração básica do aparelho feita por um dos representantes da Nokia no Nokia World. Não tem todos os recursos do Lumia 800, mas dá para pelo menos ver de verdade, sem simulações feitas em computador, o funcionamento do aparelho.


(Vídeo do YouTube)

Minha experiência com o Lumia 800 foi bastante positiva. O Windows Phone 7.5 encaminha-se para um solidez que não tinha na versão anterior. Isso significa que o sistema está bastante responsivo aos comandos emitidos com o simples toque dos dedos. A plataforma roda muito bem no processador Qualcomm de 1,4 GHz presente no dispositivo.

O Lumia 800 é a grande aposta da Nokia para mercados selecionados nos quais se espera uma presença mais marcante da companhia. Eu conversei com Blanca Juti, a VP de Mobile Global da companhia. Questionada sobre a falta de foco da Nokia ao tentar vender tanto os feature phones como os smartphones, ela disse que a companhia cumpre bem o seu papel. Não seria mais difícil com o portfolio tão variado de produtos da Nokia? Novamente, Blanca respondeu que "nós estamos fazendo isso".

Sendo a maior fabricante de celulares no mundo (categoria que inclui tanto feature phones quanto smartphones), a Nokia coloca o Windows Phone finalmente no páreo dos dispositivos inteligentes. O Lumia 800 tem chances de ganhar popularidade e, assim, fazer a participação de mercado do sistema da MS crescer.

Pelo que eu pude ver aqui, o produto em si está bastante estável. Por 420 euros, o preço do Lumia 800 no velho continente concorre diretamente com o Android presente – por exemplo – no Galaxy SII por 478 euros, o BlackBerry Torch 9800 por 476 euros ou o Motorola Atrix por 381 euros. Note que eu estou levando apenas o preço dos aparelhos em consideração. Portanto, pode concorrer em termos de custo com o Android e BlackBerry. O mesmo não vale para a plataforma iOS, visto que o iPhone desbloqueado custa 629 euros.

Conforme eu já informei anteriormente, o Nokia Lumia 800 chega ao Brasil no primeiro trimestre de 2012 por um valor não informado. O produto será importado da fábrica da Nokia na Finlândia mesmo.

Tecnoblog acompanha o Nokia World em Londres a convite da Nokia.