Início » Curiosidades » Vídeo mostra o que a Microsoft espera para o futuro da produtividade

Vídeo mostra o que a Microsoft espera para o futuro da produtividade

Avatar Por

Gadgets conceito são até legais, mas alguns deles nem sempre conseguem ser realistas o bastante para dar a impressão de que vão ser fabricados. Por isso eu evito fazer qualquer menção a eles aqui no TB, para não criar esperanças nos corações de milhares de leitores que podem nunca ver um gadget conceito aparecer nas prateleiras. Mas o vídeo a seguir era bom demais para deixar de lado. E ele não contem só um, mas dezenas de gadgets surreais e inimagináveis.

Ele foi imaginado pela mesma equipe responsável pelo Office, da Microsoft, e mostra o que a empresa espera em termos do futuro da produtividade. Eis um spoiler: telas sensíveis ao toque estão espalhadas por todo lugar. Então desligue o setor do seu cérebro responsável pelo realismo e gaste seis minutos da sua vida assistindo ao vídeo abaixo.


(Vídeo no YouTube)

Depois de assistir ao vídeo você vai notar que não só a tecnologia ainda tem um longo caminho pela frente para chegar nesse futuro, mas também a infraestrutura da internet em geral. Ao passo que dispositivos ficam cada vez mais conectados, as telecoms e operadoras de telefonia móvel têm que se adaptar para fornecer a banda de tráfego que eles consomem. E eu acho que esse vai ser o principal entrave para chegar no futuro mostrado aí acima.

Com informações: WinRumors.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcelo
Adorei o telefone sem bordas e apenas a tela! sensacional!
felipe
MS acha q só vai ter gente bonita no futuro !! o___O
@felipemarinho97
Eu, sinceramente não vou querer acessar um pedaço de vidro com touch. Prefiro os designs de hoje que é o preto além de outras cores, e não esse branco fosco.. @Ronyan_ É verdade.. esqueceram definitivamente a ideia de que os teleportes eram futurísticos. LOL
@elionw3
Ja eu achei que ela viajou de menos, rsrsrsr, se a intenção era fazer um video futurista sobre produtividade, deixaram de explorar alguns pontos, e viajaram total em outros, rsrs.
Yangm
E perder o charme de ter um escravo abrindo a porta do carro para você?
Yangm
Ok, você disse algo sem sentido, agora dê seus argumentos.
Yangm
E mais uma vez a palavra Apple surge das cinzas em posts nem um pouco relacionados com a mesma. Just saying.
Yangm
Tem gente gosta dessa vida, abrigo é o que não falta (pelo menos na minha cidade).
@yagogabriell
Tudo que eu ví aí já 'existe', só precisa ser mais bonitinho como mostra o vídeo.
Guilherme Vital
Acredito que isso possa acontecer daqui a 50 anos ou até mais. Digo, a utilização dessa tecnologia no mundo todo. Temos que levar em consideração que não vai ser todo mundo que vai poder utilizar essa tecnologia. Há muito o que fazer para enfim chegar a esse ponto. Esse não foi o primeiro filme que criaram, onde demostram a possível interatividade entre dispositivos. Ou seja, um futuro onde tudo está a apenas um simples toque de distância. Assistam o A Day Made of Glass. Segue o link do vídeo: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=6Cf7IL_eZ38
Scott
"Pra terminar, eu acho interessante essas telas touchscreen que não tem borda. O povo nunca lembra que a gente tem que segurar em algum lugar?" Curioso que, ironicamente, você também está pensando no futuro com as "tecnologias de hoje, usadas da mesma forma". Nada impede que seja criada uma tecnologia que identifique esses "toques normais" dos "toque para executar ações". :)
@senna_4ever
É, pra quem achava que a MS fica com as idéias na cabeça e não sai... http://www.youtube.com/watch?v=H16CULmgF44
@gley
Independente de Apple ou não, o que o @p1alex falou é a pura verdade. Os caras que fazem esses vídeos do "futuro" tem muito pouca habilidade de pensar fora da caixa. Esse filme mostra EXATAMENTE o mesmo mundo que nós temos hoje só que com touchscreen pra todo lado. São as mesmas tecnologias de hoje, usadas da mesma forma, só que exacerbadas pra parecer uma coisa incrível. E outra coisa interessante é que o @p1alex nem sequer fez um juízo de valor, ele apenas MENCIONOU a Apple como um exemplo (e nem foi o mais importante). Aí todos os Apple-haters (que são tão cegos e xiitas quanto os macfags, mas não percebem) já partem para o ataque. Isso só prova o que se diz sobre a dificuldade em "sair da caixa". Pra terminar, eu acho interessante essas telas touchscreen que não tem borda. O povo nunca lembra que a gente tem que segurar em algum lugar? Já acho ruim o Galaxy S 2, que tem uma borda pequenininha, e o usuário acaba apertando um monte de coisa sem querer.
Felipe
Não queria de ver mendigos no futuro. Na verdade, gostaria que ninguém fosse um.
Turdin
Só tenho uma coisa a dizer sobre tudo isso. DOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORGAS MANOLO.
@Ronyan_
Estava esperando um teleporte... Mas toda a vida com touch.. blah...
@Miojoo_2
AH, sonhos, espero que em breve se tornem realidade. brisei no booktouch*
@Djaildo
O problema de utilizar vidro é que a entrada de luz na geladeira seria constante (ou quase) e, consequentemente, entrada de calor. Para manter a temperatura baixa a geladeira teria que trabalhar muito mais, consumindo mais energia. Acho que os produtores do vídeo quiseram mostrar com essa geladeira que, no futuro, além de futuristas, os eletrodomésticos serão "amigos do meio-ambiente", consumindo menos energia do que os atuais (já que nós não teríamos que abrir a geladeira para ver o que há lá dentro). Só uma curiosidade: Já percebeu que nos bares e supermercados as portas das geladeiras são de vidro? Isso porque a intenção é que o cliente veja o produto e desperte a vontade de consumi-lo. Mas nos bares e supermercados, os refrigerantes nunca são tão gelados quanto os que temos em casa. Já nas geladeiras de cerveja a porta é opaca, porque ninguém iria beber uma cerveja que não estivesse BEM gelada.
GB
Só não mostrou a parte que mostra aonde tudo o que você faz está constantemente sendo monitorado, todas as suas ações, movimentos e pensamentos. Agora quem vence: Google ou M$ ou outro?
Shokito
nao eh so aqui nao, eh em todo blog ou portal de tecnologia, ja que apple eh a empresa modinha nao eh mesmo
EDI LOPES
Em um futuro tao espetacular, acho que a unica utopia do video foi o fato de carros ainda precisarem de motorista srsrsr
@TatoGomes
Em todas as notícias os leitores do Tecnoblog conseguem colocar a Apple no meio... Incrível!
Galbeno
julianleno, eu tive uma experiência muito recente que me fez entender porquê a Apple consegue "recriar" essas tecnologias. Comprei uma TV 3D com DLNA e Wifi Direct, o meu celular é da mesma marca que a TV também com esses dois recursos para compartihar, porém nenhuma dessas duas tecnologias funcionou quando tentei passar ou música, ou vídeo e fotos! Fiquei muito frustrado com isso. Já com o iPad, para passar um vídeo, ou música para o Apple TV simplesmete fuciona. Por isso que a Apple consegue essa fama, quando ela implementa alguma tecnologia, simplesmente funciona.
@p1alex
@vitorrigonibix @rmcanjos caras , acho que o unico jeito vai ser algo do tipo Witricity : http://www.witricity.com/ Só que mesmo assim haja energia , espero que até lá os Hds ja tenham sumido. hehehe
Flávio Vinicius
Estão todos mortos!
@p1alex
WTF ? Cara o que cega , ou melhor o que enche o saco aqui é todo esse MIMIMI que os fãs tanto da apple quanto do android ficam fazendo cada vez que se pronuncia o nome de uma ou outra. Coisa chata. A Apple não inventou os comandos vocais , assim como não inventou o tablet. Mas se essa tecnologia pegar daqui pra frente, será em grande parte devido a esse passo que a Apple deu , de colocar a tecnologia como carro chefe do sistema novo deles. Do mesmo modo que o gadget tablet deve muito ao Ipad sendo ou não a Apple que o inventou. Em tempo , meu fone e tablets são Galaxy da Samsung , tenho Ipod e trabalho com Mac e PC. Acho as três plataformas excelentes e se uma copia a outra ou vice versa , acho otimo pq aí é o consumidor que sai ganhando . Afinal se tratam de gadgets , não de times de futebol.
Francklin
O pessoal é muito sem noção, acha que tudo foi a Apple que criou --' p.s: Eu tenho um iPhone, antes que todos venham dizer que eu não sei o que é ter uma maçã --'
Fabio Luiz
Entendo completamente o receio do Rafael Silva em mostrar conceitos. Me faz lembrar das montadoras exibindo um carro que nunca poderão fabricar. Falando do video, não sei vocês, mas achei tudo tão chato (visão simplista), tudo com a mesma paleta de cores, interface Metro até no papel higiênico (teorizando). Uma vez li uma matéria falando "porque a Apple não fazia protótipos", eles simplesmente colocavam em prática. Falo isso em consideração que a Microsoft gasta 8x mais e pesquisa e desenvolvimento que a Apple (procure no Google). Se a Microsoft que usar uma nova tecnologia em geladeiras, mostre a nova proposta ao mundo, mas funcionando NA LOJA e preferencialmente sem tela azul. Antes que levantem alguma bandeira, não estou falando de marcas, estou falando de colocar idéias em prática.
Alisson Kalinke
Gostei mais do comentário sobre zumbis... hauhua
Raul
É só lembrar do fiasco da Microsoft numa olimpiadas anos atrás.
@rmcanjos
Foi exatamente o que eu pensei diversas vezes ao assistir o vídeo: "Nussa. Mas e a energia pra manter o mundo inteiro 'ligado' desse jeito?" Ainda mais tendo em vista que uma enorme parte dos dispositivos mostrados são inteiramente transparentes, deixando pouco ou nenhum espaço para baterias, painéis solares e afins. Mas é um sonho para o futuro, então vai saber...
@julianleno
engraçado como as coisas que sempre existiram só passar a ser vista pelo fãs da Apple depois que ela implementa. a tecnologia de reconhecimento de voz existe faz muito tempo, ahhh... e o tal de Facetime também, é a video chamada lembra? parece que a apple cega as pessoas de tal forma que só depois que elas passam a usar tal recurso que ele passa a existir. quero só ver quando vier iPhone com NFC vão dizer: "nossa como é legal transferir dados tocando um iPhone no outro com o a tecnologia que a apple criou"
Lucas Braga
Foi só eu que arrepiei?
Luccas Florencio
Vejo que no futuro a "rede local" terá muitos aplicativos, acredito que "largura de banda" não será problema. Mas os fatores mais requisitados serão gestão destas aplicações e segurança.
@geefurlan
Esse futuro todo pode até chegar algum dia, e na minha humilde opinião não está tão longe. O que pode acontecer é que como sempre não vai ser para todos, e isso vai ser até bom pois vai começar surgir os concorrentes, a mesma coisa que aconteceu com os Tablets. Hoje temos o iCloud que um dia já foi um sonho pra muita gente e ele chegou, é claro que nem tudo que apareceu pode realmente aparecer, mas acredito que uma boa parte pode sim virar realidade. Gostei do vídeo.
@AntonioVeras
Se o atual sistema de patentes ainda existir, isso aí será um futuro bem distante.
DisneyG
Prevejo que vai demorar muito para chegar no Brasil depois que conseguirem desenvolver isso. Ao menos que o nós que iremos desenvolver =)
Pascal
Pena que foi produzido pela Microsoft ... ou seja, esquece...
Vinícius
Uau, bem que podia ser assim...
@vitorrigonibx
Acho muito bacana essa visão de futuro, mas é como o @p1alex falou: é baseada na moda atual (apesar de que o video mostra divesas vezes interação vocal com os dispositivos). Agora, em um detalhe sou obrigado a discordar: não que eu ache que a questão das telecoms não seriam um entrave para a evolução, pois acho. Mas o principal entrave seria o desenvolvimento de tal tipo de hardware. Para esse tipo de dispositivo será necessário não somente um hardware poderoso, mas o principal problema: bateria. A questão das telecoms acredito ser mais fácil de resolver do que a parte de hardware.
@lucasdalpra
A Microsoft viaja demais.
@vitorebatista
Gostei da música! :D
@p1alex
@vinicius , isso me lembra da cena em EVERYBODY HATES CRIS em que o pai dele tira uma foto do conteudo da geladeira e prega na porta , pra economzar energia. huahuahua ele sim foi um cara visionário
@p1alex
Muito bonito , mas nada muito diferente do que se viu em filmes tipo Minority report. Acho que as pessoas sempre imaginam o futuro totalmente baseado em cima da tecnologia de hoje. Exemplo: A tecnologia da moda hoje é o touchscreen , então no filme tem TS pra todo lado , mas e se a interface de voz da apple pegar e virar padrão? ou melhor ainda se conseguirem fazer uma interface neural funcional? Daí isso tudo de Touchsreen vira obsoleto.
Vinicius Kinas
Quero ver o conteúdo da geladeira sem precisar abrir!!!11 OH WAIT, é só colocar um vidro... huahuauahu Mas muito legal o vídeo :D
Yangm
Cara, AMEI essa geladeira. PS: queria ver os mendigos do futuro :(