HP mantém divisão de PCs e confirma futuro tablet com Windows 8

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 5 dias

Lembra quando a HP anunciou largaria a sua divisão de PCs? Na época a decisão foi tida como algo incrível e impossível de acontecer, visto que a HP é uma das maiores fabricantes de computadores do mundo, e isso resultou no afastamento do então CEO Leo Apotheker. Agora a nova CEO, Meg Whitman, parece ter tomado as rédeas da empresa e está tentando colocá-la de volta nos trilhos. A mais nova decisão é de que a HP vai manter a divisão responsável por computadores pessoais, ao contrário do anunciado.

Apotheker também afirmou que a descontinuaria o HP TouchPad, Palm Pre e todo e qualquer produto proveniente da compra da falecida Palm. Isso ainda vale, todos continuam no mesmo caixão onde a HP bateu os pregos, embora o futuro do WebOS ainda seja incerto. Mesmo assim, a empresa não está totalmente fora da área de tablets: Whitman também confirmou os rumores de que a HP vai mesmo fabricar um tablet com Windows 8 no futuro.

O anúncio aconteceu hoje durante a conferência de anúncio de resultados financeiros da HP. Whitman disse que a HP está comprometida com a PSG (sua divisão de PCs) e juntos eles são mais fortes.

As ações da HP caíram bastante com o anúncio da descontinuação do Touchpad e a separação da divisão de PCs também não ajudou muito. Resta saber se a nova atitude vai ser o bastante para recuperar a confiança dos acionistas ou se a HP já está no seu declínio final e em direção a uma morte lenta e dolorosa.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados