Início » Celular » Galaxy Nexus chega ao Brasil no primeiro trimestre do ano que vem

Galaxy Nexus chega ao Brasil no primeiro trimestre do ano que vem

Avatar Por

Ao que parece não vai ser uma disputa judicial que deve impedir a chegada do próximo celular da linha Nexus ao país. A assessoria de imprensa da Samsung Brasil confirmou hoje ao TB que pretende lançar o Galaxy Nexus, seu mais novo celular feito em parceria com o Google, no país no primeiro trimestre do ano que vem.

A especulação de que isso aconteceria começou na semana passada quando fontes do blog Google Discovery afirmaram que ele chegaria no país e aumentou ontem quando a página do Galaxy Nexus apareceu traduzida na versão brasileira do Google.

O Galaxy Nexus vai ser o primeiro aparelho a ser vendido no Brasil com o Android puro, sem qualquer customização de operadoras ou fabricantes. E ele chega aqui já com o Android 4.0, a última versão do sistema. O preço não foi definido ainda, mas a Samsung garantiu ao menos que ele chega até março.

Não sabemos ainda se ele vai ser o primeiro aparelho com o Ice Cream Sandwich a ser vendido no país, já que as demais fabricantes tem ainda dois meses para lançar aparelhos antes do período previsto para ele desembarcar por aqui. Já sobre sobre as atualizações dos seus Androids vendidos no Brasil para a versão 4.0 do sistema, a assessoria da Samsung disse que não tem uma previsão se serão atualizados ou não.