Ao que parece não vai ser uma disputa judicial que deve impedir a chegada do próximo celular da linha Nexus ao país. A assessoria de imprensa da Samsung Brasil confirmou hoje ao TB que pretende lançar o Galaxy Nexus, seu mais novo celular feito em parceria com o Google, no país no primeiro trimestre do ano que vem.

A especulação de que isso aconteceria começou na semana passada quando fontes do blog Google Discovery afirmaram que ele chegaria no país e aumentou ontem quando a página do Galaxy Nexus apareceu traduzida na versão brasileira do Google.

O Galaxy Nexus vai ser o primeiro aparelho a ser vendido no Brasil com o Android puro, sem qualquer customização de operadoras ou fabricantes. E ele chega aqui já com o Android 4.0, a última versão do sistema. O preço não foi definido ainda, mas a Samsung garantiu ao menos que ele chega até março.

Não sabemos ainda se ele vai ser o primeiro aparelho com o Ice Cream Sandwich a ser vendido no país, já que as demais fabricantes tem ainda dois meses para lançar aparelhos antes do período previsto para ele desembarcar por aqui. Já sobre sobre as atualizações dos seus Androids vendidos no Brasil para a versão 4.0 do sistema, a assessoria da Samsung disse que não tem uma previsão se serão atualizados ou não.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Denilson Rocha
Miolos fritando aqui! Cultivei um Macfagismo quase platônico durante anos, sem nunca ter tido um iPhone (só um iPodzinho 5th). Quando finalmente decidí "pronto, está chegando o Smartphone no estado da arte, é próximo iPhone e eu irei comprá-lo" (o 5 no caso), aí surgem, tentadores, de um lado este Nexus e de outro o Lumia 900... Ó dúvida cruel!!!!
@rafaparma
olá pessoas... este Nexus com Android 4.0 promete, vou comprar com certeza... mas enquanto não consigo comprar ele, me divirto com esse: http://yfrog.com/es68995830j hehehehehe
Marcelo
só tenho uma palavra para descrever isso "Aleluia"
@michelblopes
Eu acredito que (se vir) ele virá bem mais caro que o SGS II. Vamos ver, diz a lenda que a Samsung atualizará os GS I e II para o Android ICS (algum dia). Isto já me conforta bastante.
wslemos
Uma pena que vai chegar aqui pelo olho da cara ou o preço será pela hora da morte!!! Rs
Raphael
ate onde eu sei a claro n vai mais vender iphone so tem os q estao nas lojas
Vinícius
Eu achei que teve uma certa inspiração no WP7, só que pegaram o WP7 misturaram com a interface do IOS, encheram de efeitos do honeycomb, e vá saber o que os designers da google estavam pensando.... eu preferia algo do tipo de nova interface que a google vem adotando nos seus produtos (gmail, buscador, calendário, etc), os efeitos + brilhos poluiram a experiência, e acredito que isso venha a pesar nos requisitos pra rodar o sistema legal!
italo
Alguma chance do Nexus S vir junto com o GN ?
Ricardo Moura Rocha
Bom saber, fico feliz pela notícia, mas na verdade existe um erro nela. O Motorola Milestone era vendido no Brasil e tinha Android puro, sem nenhuma alteração por parte da Motorola.
Thiago Sousa
Galera, vocês tão falando de um Nexus, não de um Motorola qualquer... Não existe preocupação com roms alternativas neles (só se você gostar e quiser), esse é o Android padrão agora, sem customização qualquer... Quanto ao que o Yangm falou, nas confirgurações do aparelho tem opções "animações: desabilitar todas, desabilitar algumas, desabilitar quase todas, usar o máximo possível"... não é hack, é opção do sistema. Agora, se você não gostou do que agora é o puro, sem qualquer personalização de fabricantes, realmente talvez não seja pra você... O irônico é que muitos estão dizendo que ele foi bem "inspirado" no WP7. =o)
@LeoO_Ooliveira_
É vamos aproveitar esse, porque a Apple já tomou conta do SII aqui no Brasil tbm!!!Fui com meu primo comprar o SII dele e o atendente da Claro disse que todas as lojas, de todas as operadoras receberam um email dizendo que "por ações judiciais da Apple a aparelho não será comercializado no Brasil por tempo indeterminado" Pra mim não é uma notícia ruim, pois o din din do meu RAZR já ta guardado!!! #MotoFan
Gabriel Fernandes
Tenho Milestone 1 ha 1 ano e não tenho o que reclamar dele. Mas acho inuteis as criticas a Apple. A Google jamais chegaria onde esta sem a Apple, assim como a Microsoft não chegaria onde esta sem ter copiado fulano e sicrano e por ai vai... Eu respeito e admiro o eterno Steve, o que ele fez foi muito útil. Não preciso carregar meu notebook mais para canto nenhum, esta aposentado em casa, pois o milestone tem teclado fisico que me atende e um sistema operacional fantastico: 2.2.1 Sempre tem alguém que cria e aquele que copia. Google e Microsoft não estão diferentes em nada. Acho valido o Ubuntu ter criado sua nova interface grafica para se diferenciar de outras distribuições, mas não consigo largar a gnome (10.04.3). So não compro iPhone pois acho um absurdo o preço cobrado, por isso que valorizo as "copias", para ficar mais acessível e tendo boas funcionalidades...
Gilberto
Quem compra Android ou Windows Phone é tão fanboy quanto quem compra iPhone.
Vinícius
Cara, tudo bem, existem rons personalizadas, tem cyanogemmod, tem modo de desativar.... mas na verdade eu não quero me preocupar em ter que desativar nada, não quero me preocupar em instalar outra rom, que dá trabalho, para ter um desempenho satisfatório, não quero me preocupar se vai ou não ter atualização e ficar dependendo de XDA para atualizar meu gadget saca??? eu quero algo pronto, que a partir do momento que eu tirar da caixa a minha unica preocupação vai ser passar minhas músicas, imagens, apps para o gadget, e só!!!
@paulovazdemelo
#samsungnuncamais Meu Galaxy de 7" morreu no Froyo, e eu morrí em R$ 1.700,00 ... Péssimo atendimento. Samsung #Fail
Exibir mais comentários