Alguns dos lançamentos que a Samsung prepara para 2012 deverão contar com um recurso que a concorrente Apple comprovadamente não tem em sua linha de produtos. A empresa deverá ser a primeira grande fabricante de tecnologia a oferecer dispositivos equipados com telas de LCD flexíveis. O anúncio aconteceu na semana passada, durante uma conferência de investidores da companhia.

Tela flexível da Samsung: rebolado

Protótipos com telas maleáveis já foram apresentados pela própria Samsung, Toshiba e Sony em outras ocasiões, mas caberá aos sul-coreanos ter a honra de serem os primeiros a entregarem aparelhos equipados com a tecnologia às lojas.

A tecnologia que permitirá que a empresa tenha esta honra veio na bagagem da aquisição da da criadora de telas Liquivista, que aconteceu em janeiro deste ano. A empresa é especializada no desenvolvimento de novas tecnologias de tela e também experimenta na área de e-ink e displays com baixo consumo de energia.

Segundo Robert Yi, vice-presidente de relacionamento com investidores, a estreia da tecnologia acontecerá “a qualquer momento de 2012, provavelmente no primeiro semestre”, em muito provavelmente aparecendo primeiro em smartphones. “Mas tablets e outros dispositivos receberão o recurso logo em seguida”, completa.

Com informações: Ars Technica.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jefferson moreira
Vejo mais uma evolusao tecnologica, como nosso amigo sito acima seria uma tecnologia viável para tvs pelo fato de poder ser maneável, agora pra Smartfone nao me parece muito acessivel no nosso dia a dia. Ex Acordei e vou ao banheiro faZer a barba, encho a cara de espuma e o smartfone toca, filho quem e ? ( como saber quem esta ligando) nao vou ter que desenrolar o display para saber se vale ou nao a pena atender a ligação. Mais e com situações como estas que acho inviáveis, há ta mais iremos desenvolver ima tecnologia para falar pra você o que esta ocorrendo em real time, ai que ferro tudo, se o iPhone 4s com os aplicativos que temos hoje já e difícil manipular bateria, dirá um sistema que terá de esta ativo em todos os momentos, aja bateria e pior estou no transito a 150 por hora minha ex me liga e vou ter que atender porque até eu desenrolar a tela eu já morri, e lá aonde for steve jobs vai falar pra mim, -viu troco o iPhone pra aderir o designer de uma telinha flexível da nisso. Mais essa e minha opinião, creio que pro meio eletroeletronicos se encaixaria bem. Mais ainda creio que um dia eles dominaram a tecnologia olografica ai sim ficaria muito mais pratico e seria uma tecnologia esperada para esse milênio A empresa cisco já tem avanço nesta tcnologia só falta aperfeiçoar a tecnologia. Ass Jefferson Moreira
Calaz
Vai ser muito bom pra colar nas provas u.u
Calaz
Ha, ja estamos no meio e 2012 e ate agora nada ;*
Renato
No inicio da noticia,pensei"pra que diabos vai servir isso"mas com as ideias dos amigos acima,agora acho bem interessante esse hardware...serve pra muita coiza,podem colocar uma dessas em volta de uma panela com receptor digital integrado para que a dona de casa emquanto cuzinha assiste sua novela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk acho que pensei d+
Ricardo
O pessoal da IBM disse isso pro jobs, pro bill e pra todo mundo. Até em uma entrevista certa vez. Outros também falaram: "Não existe nenhuma razão para querer um computador em casa." Quem disse foi Ken Olson, presidente e fundador da Digital em 1977. O Bill não ficou atrás e lançou a pérola: "640KB deve chegar para todos." Putras pérolas populares foram: "Existe um mercado mundial para talvez cinco computadores." Thomas Watson, administrador da IBM, 1943. "No futuro, os computadores não deverão pesar mais de 1,5 toneladas" Revista Popular Mechanics, 1949. A verdade é que ninguém conseguiu prever o admirável mundo novo que a surgiu com a informática.
ijacauna
Há comentários que respondem sua pergunta, há diversas utilidades... É só não pensar pequeno!
ijacauna
Acho que essa pergunta foi feita pro Jobs, pois foi ele o pioneiro no computador pessoal... Eu acho... Ah, não sou fã da Apple, e sim, gosto muito da Samsung! E torço por ela! :p
Odeio Macfag's
Tudo! Se a tela enrolar ao redor do aparelho o tamanho vai diminuir bastante, ou você não percebeu que o que toma mais espaço num celular é a tela?
Odei MacFag
Falaram a mesma coisa da eletricidade, do telefone, do cinema, da televisão, do telefone celular…
Marcos
Para que vai servir mesmo?...pra ficar brincando de enrolar a tela no dedo inidicador?...
Ronaldo
Invisibilidade. Já pensaram que aprimorando a técnica poderemos ter objetos "invisíveis", ou na verdade mostrando uma imagem atrás de um objeto, conforme o foco de visão?
Yangm
Já vi iPhone 4 S quebrando assim...
Marcelo
hahahah sempre tem o sem noção que pensa que é inquebrável...
Bruno
Percebo que foram poucos os que entenderam as implicações (das que podemos vislumbrar, sequer é possivel prever 1% do que algo assim pode nos trazer para o futuro, e nem precisa ser tão distante, vide o Kinect) de tal tecnologia, seja ela em simples smartphones. Enfim, fanboys merecem apenas a indiferença.
Turdin
Ixi, já vi demais. Já vi iPhone 4 quebrado assim =x
Exibir mais comentários