Início » Celular » Samsung colocará telas flexíveis no mercado em 2012

Samsung colocará telas flexíveis no mercado em 2012

Por
8 anos atrás

Alguns dos lançamentos que a Samsung prepara para 2012 deverão contar com um recurso que a concorrente Apple comprovadamente não tem em sua linha de produtos. A empresa deverá ser a primeira grande fabricante de tecnologia a oferecer dispositivos equipados com telas de LCD flexíveis. O anúncio aconteceu na semana passada, durante uma conferência de investidores da companhia.

Tela flexível da Samsung: rebolado

Protótipos com telas maleáveis já foram apresentados pela própria Samsung, Toshiba e Sony em outras ocasiões, mas caberá aos sul-coreanos ter a honra de serem os primeiros a entregarem aparelhos equipados com a tecnologia às lojas.

A tecnologia que permitirá que a empresa tenha esta honra veio na bagagem da aquisição da da criadora de telas Liquivista, que aconteceu em janeiro deste ano. A empresa é especializada no desenvolvimento de novas tecnologias de tela e também experimenta na área de e-ink e displays com baixo consumo de energia.

Segundo Robert Yi, vice-presidente de relacionamento com investidores, a estreia da tecnologia acontecerá “a qualquer momento de 2012, provavelmente no primeiro semestre”, em muito provavelmente aparecendo primeiro em smartphones. “Mas tablets e outros dispositivos receberão o recurso logo em seguida”, completa.

Com informações: Ars Technica.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.