Início » Celular » xpPhone 2 vem aí com Windows 8

xpPhone 2 vem aí com Windows 8

Avatar Por

A companhia ITG Group, que mui modestamente se autodenomina como “a Apple chinesa”, anunciou neste final de semana o lançamento do xpPhone 2. O  aparelho, de acordo com seus criadores, promete levar o mundo à era do “pós smartphone”.

ITG xpPhone 2: você não quer um

Enquanto seus rivais apostam em plataformas como o Android e Windows Phone 7 para conquistar a preferência dos usuários, o modelo que começará a ser vendido a partir de janeiro de 2012 dispensa soluções móveis e dará as caras nas lojas rodando ninguém mais que o Windows 7, adotando o falado Windows 8 assim que ele chegar.

Sim, a versão para laptops e desktops do sistema operacional da Microsoft. Sim, num celular.

O xpPhone 2 tem tela de 4,3 polegadas sensível ao toque e esconde, sob seu corpo de 140 mm por 73 mm com 17,5 mm de altura, um processador Atom de 1,6 GHz, 2 GB de RAM e uma unidade de 112 GB de armazenamento. A a bateria do aparelho promete notáveis 18 horas de duração para chamadas, ou 46 horas em standby.

No comunicado em que anuncia o lançamento desta atrocidade novidade, a ITG diz que “em casa o xpPhone funciona como um computador, na rua como um smartphone e em casa, como um laptop. No trânsito também pode ser usado como navegador GPS”.

Aos que duvivam da viabilidade do xpPhone 2 no mercado, um recado. Em 2009 a mesma ITG foi notícia no mundo todo – incluindo o TB – por conta de seu xpPhone, celular que como o nome dá a entender rodava o Windows XP sob seu corpanzil.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fabrício De Araújo Fernandes
Acho muito digno isso, apesar de que usar programas nele deve ser complicadinho
Rafael
Post sobre Windows 8 com tag Windows 7.
Rafael
Por quais motivos você pensa assim, nobre leitor? [2]
Vergilio
O projeto é meio sem noção! Mas mais sem noção é o pessoal que fica discutindo sistema operacional e defendendo como se a vida dependesse disso. Cada Sistema Operacional tem seus prós e contras cabe a cada usuário identificar o que melhor lhe atende e fazer a opção. Uso 4 sistemas Win 7, Android, IOs e Ubuntu uns me dão mais liberdade e ou compatibilidade e outro mais estabilidade. Qual o melhor? Nenhum na minha opnião! Quando uso um, abro mão de algumas funcionalidades do outro, por isso tenho os 4 para equilibrar minhas necessidades. PS: Os comentários estão com problemas na versão mobile!
Turdin
Provável que foi falta de drivers Kwalski
Jean
É Atom? Tem ventoinha?
Jean
Meu primeiro computador vinha com win98 e ele suportava 1024x768. Basta o hardware suportar.
andre guilherme
Aposto que se a Apple anunciasse o OS X Lion num iPhone haveria muitos aqui chorando purpurina de alegria.. Como é difícil entender que a compatibilidade com aplicativos é muito mais interessante que o sistema operacional incorporado..
@michelblopes
Pode ser Debian? =D
@TatoGomes
Me chamem de louco, mas o tal do Windows 8 tem muito mais cara de sistema pra Tablet (Ou nesse caso, uma adaptação podre para smartphone) do que para Desktop. Eu achei a usabilidade sem o touch muito ruim. Quem sabe não vira? =D
Petter
Daqui a pouco a Microsoft mete um processo de patentes em cima da Apple Chinesa. A propósito, como seria a versão deles para o Steve Jobs?
Petter
Ou talvez o Windows 95, hehehehe.
Thiago Leite
Vende atrelado aos notebooks, desktops e possíveis tablets. Não tem como vender mal.
@yagogabriell
Sem comentários.. bem que se vier para o Brasil muita gente vai comprar como os Dumbphones
Marcelo
Tinha que ser o Second Edition Claro!!! hahahahahahahah
Exibir mais comentários