Início » Celular » Anatel homologa iPhone 4S para venda no Brasil

Anatel homologa iPhone 4S para venda no Brasil

Avatar Por
8 anos atrás

A Anatel liberou hoje a homologação do iPhone 4S no Brasil, permitindo que o aparelho seja vendido no país por qualquer loja varejeira varejista ou operadora de telefonia. A liberação foi relativamente rápida, visto o tempo que o celular foi lançado lá fora (há pouco mais de duas semanas), mas ainda não temos uma data exata para quando ele vai ser vendido por aqui. Ainda assim, o certificado acabou confirmando uma suspeita interessante.

Na certificação de aparelhos constam as unidades fabris em que aquele dito aparelho será fabricado. Não sei ao certo se é algo que a fabricante envia para os laboratórios certificadores ou se os próprios laboratórios são responsáveis por descobrir, mas de qualquer maneria a Foxconn do Brasil está listada no certificado como uma das unidades fabris do iPhone 4S, como você pode ver abaixo.

Certificado acusa a fábrica | Clique para ampliar

No início do mês as fotos e informações conseguidas pelo Gizmodo Brasil davam conta que um novo modelo do aparelho iPhone 4 seria montado no país, dessa vez com 8 GB. Mas não sabíamos ainda se a montagem do iPhone 4S aconteceria aqui também, algo que o certificado parece confirmar.

É bom lembrar que nem a Foxconn do Brasil nem a própria Apple confirmou a fabricação de nenhum iGadget no país, até agora as informações eram apenas suposições com várias evidências materiais. Essa nova evidência, com o ar mais oficial por envolver um órgão regulador do Brasil, praticamente solidifica as chances de termos um iPhone 4S por um preço um pouco mais amigável do que os modelos anteriores, que eram importados.

Atualização às 19:17 | As fotos enviadas para o Gizmodo Brasil falavam da montagem de um iPhone 4 de menor capacidade, não de um iPhone 4S. O texto foi alterado.

Com informações: Blog do iPhone.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.