Início » Jogos » Microsoft vai tentar vender Kinect para empresas

Microsoft vai tentar vender Kinect para empresas

Avatar Por

Há um ano a Microsoft apresentava no mercado uma possível revolução no campo de videogames com o Kinect. Seus sensores precisos e as variadas possibilidades de gestos capturaram a atenção de jogadores que não temem exercícios físicos, enquanto que os mais preguiçosos não apreciaram o fato de precisar mover mais de um músculo para interagir com seu Xbox 360. Agora a Microsoft planeja investir ainda mais na difusão do Kinect em uma área bastante diferente: as empresas.

Antes que você pense que ele será usado exclusivamente para a ginástica laboral que tantos funcionários detestam, saiba que não é só isso em que ele pode ser aplicado. Apesar deste ser um dos potenciais usos do dispositivo em companhias, a Microsoft já está trabalhando com 200 empresas de 25 áreas diferentes, segundo o Financial Times, para mostrar que o Kinect tem potencial em aplicações além de games.

Essa demonstração vai servir de incentivo para empresas comprarem uma SDK do Kinect especificamente para companhias e que estará disponível no começo de 2012. Alex Kipman, líder de desenvolvimento do Kinect, afirma que já existem até exemplos de usos práticos do sensor: em hospitais, cirurgiões podem navegar no histórico de saúde de um paciente durante uma operação e a fabricante Toyota está testando uma aplicação que permite navegar em um showroom virtual de carros.

Com a quantidade de hacks diferentes para o Kinect que já surgiram graças às imaginações de diversos modders, pesquisadores e até cientistas ao redor do mundo, não me espanta que a Microsoft finalmente tenha visto um potencial do sensor nas empresas. E com a queda no volume de vendas do sensor, o fato da gigante de Redmond estar procurando por alternativas igualmente lucrativas para ele me espanta menos ainda.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcelo
antes não podia comprar ?rsrsrs
Tiago C. Araujo.
O Kinect é sem sombra de duvidas uma revolucao no mundo dos games e tem tudo para continuar a ser uma inovacao em outras areas.
@oscher88
Cara, qd eu ganhei meu kinect foi a 1a coisa q eu fiz. Coloquei ele no pc e fui atras dos drivers e etc ( antes da sdk ser lançada) e funciona msm, vc se sente O tom cruise
Diego Duarte
Esse SDK já está disponivel no MSDNAA (para quem estuda em Universidades, ou cursos conveniados da Microsoft), ou no DreamSpark (mas é rosca pra cadastrar lá). Pena que eu não tenho a camerazinha, senão ia ver...
@GuiHarrison
Pois é, o kinect tem um potencial exorbitante, só que não foi usado direito. Dá para imaginar muita coisa legal com kinect numa televisão, desktop...
@TatoGomes
Pra mim, só presta pro jogo do Michael Jackson! =D
Mr Hertz
gui..... servir pra jogo serve sim, e muito bem. agora esse teu exemplo de imitar um jockey no cavalo foi foda ahahaha
@GuiHarrison
Descordo muito deste comentário no início. Faço exercícios físicos e jogo. São duas coisas diferentes. Se quiser juntar os dois, aí precisa de um jogo para incentivar isso. Duas câmeras não vão fazer isso. Além de que ninguém quer ficar em pé fazendo movimentos ridículos (já viram o jogo de corrida de cavalos?) Kinect é uma ótima tecnologia, mas não para os jogos (talvez para alguns).
Cristhian Vieira
quero windows com kinect, minority report feelings, imagina gestificar para usar o pc, isso manterá a MS a frente por um bom tempo, ainda que neguem!