Início » Internet » Google Drive aparece no Google Docs, mas só com hack

Google Drive aparece no Google Docs, mas só com hack

Avatar Por

Um dos segredos mais mal guardados do Google era o Google Drive, que apareceu, surgiu e reapareceu constantemente nos últimos anos. Em 2011 especificamente, os rumores se esquentaram com cada vez mais referências a ele aparecendo em produtos Google e vazando de fontes de dentro da empresa. Agora novos indícios indicam que ele já pode estar em fase de testes pelos próprios funcionários e está mesmo integrado ao Google Docs.

A descoberta foi do pessoal do Gemind, que fuçou o código-fonte do Google Docs e descobriu uma referência ao Google Drive escondida na página. Com um pouco de bruxaria habilidade no Chrome (leia as instruções detalhadas aqui), é possível fazer com que esse link seja exibido na página e que levaria à página de download do dito programa. Mas a página ainda não funciona por que trata-se de um hack e não a habilitação da conta para acessar o Google Drive, como deve ser.

Ao menos agora já sabemos que o Google está mesmo trabalhando em algo que pode, possivelmente, concorrer com serviços como o Dropbox, SugarSync, Box.net e outros similares. Se fosse executivo do alto escalão de algum desses três, ficaria bastante preocupado com a possibilidade de ter que mudar todo um modelo de negócios em decorrência de uma oferta melhor e gratuita de uma gigante como o Google.

Felizmente para eles, nem sempre o Google acerta. Vide o Google Buzz, Google Wave, Jaiku e dezenas de outros. E a mais recente reformulação do Google Reader.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcelo
hummmmm vamos ver =)
Turdin
E o Gmail =/
Jf Viana
É essa coisa de sempre lançar coisas novas priorizando o tempo de lançamento para sempre dizer que lançou algo novo sem antes fazer todas as melhorias necessárias para que seja algo realmente utilizável e funcional...
fabiano ?
Ops #independente Corrija ae TB k'
Rodrigo Fante
Eu gosto da Google, mas sou crítico sempre que não gosto de algo, não foi o caso do reader, eu achava a parte social muita bagunçada e barulhenta, espero que com a integração no + consigam melhorar isso com o tempo.
Rodrigo Fante
osteictes: não, estamos falando pelo puro prazer do contra :P Eu verifico meus feeds 2x por dia, tinha a mania antes de deixar aberto, mas me policiei para evitar o tempo que toma deixar aberto. Mas enfim, somos obrigados a concordar com você?
Breno Caldeira
Cara, sou o primeiro a falar bem da Google, sempre estou ali curtindo tudo que ela lança :D Mas esse Reader+ precisa de muita lenha pra ficar no jeito ainda. E, acredito que ele chegará lá, o problema é que a Google já capou tudo sem antes estar com a coisa pronta =X
fabiano ?
So resta saber o que é exatamente isso e como o Google vai anunciar este produto. Seria algo indendente? Acho que a empresa não teria nenhum interesse em concorrer com o Dropbox, SugarSync ou Box.net: o alvo aqui na minha mente é o iCloud da Apple e o Skydrive da Microsoft. :/
osteictes
algum de voces usava o reader com frequencia? ou pegavam uma vez na vida?
@guilhermefdc
Também gostei :)
Rodrigo Fante
Somos 2, gostei muito da reformulação do reader, da nova interface e integração com o +.
Marcos Jahn
Meu, extreme nerd quem descobriu isso! hauahuuhauha Troféu nerd para esse cidadão! :P
Marcell Almeida
Discordo com o final, na minha opinião o Google acertou com o novo Google Reader :)
João Dias
Google, quero meu Reader de volta =/