Início » Internet » Google Drive aparece no Google Docs, mas só com hack

Google Drive aparece no Google Docs, mas só com hack

Por
8 anos atrás

Um dos segredos mais mal guardados do Google era o Google Drive, que apareceu, surgiu e reapareceu constantemente nos últimos anos. Em 2011 especificamente, os rumores se esquentaram com cada vez mais referências a ele aparecendo em produtos Google e vazando de fontes de dentro da empresa. Agora novos indícios indicam que ele já pode estar em fase de testes pelos próprios funcionários e está mesmo integrado ao Google Docs.

A descoberta foi do pessoal do Gemind, que fuçou o código-fonte do Google Docs e descobriu uma referência ao Google Drive escondida na página. Com um pouco de bruxaria habilidade no Chrome (leia as instruções detalhadas aqui), é possível fazer com que esse link seja exibido na página e que levaria à página de download do dito programa. Mas a página ainda não funciona por que trata-se de um hack e não a habilitação da conta para acessar o Google Drive, como deve ser.

Ao menos agora já sabemos que o Google está mesmo trabalhando em algo que pode, possivelmente, concorrer com serviços como o Dropbox, SugarSync, Box.net e outros similares. Se fosse executivo do alto escalão de algum desses três, ficaria bastante preocupado com a possibilidade de ter que mudar todo um modelo de negócios em decorrência de uma oferta melhor e gratuita de uma gigante como o Google.

Felizmente para eles, nem sempre o Google acerta. Vide o Google Buzz, Google Wave, Jaiku e dezenas de outros. E a mais recente reformulação do Google Reader.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.