Confirmando o rumor que circulou pela internet no começo desta semana, os usuários do iPhone, iPad e iPod Touch receberam na manhã desta quarta-feira seu próprio aplicativo nativo para o Gmail, que aparentemente não era tão “fantástico” quanto diziam ser.

O novo programinha chegou com um visual até mais refinado que seu “irmão” destinado aos aparelhos Android, exibindo em sua porção superior ícones que seguem a recente reforma visual que ontem atingiu a versão desktop e integração visual com o iOS. Mas isso não o impediu de ser alvo de críticas, já que diversos usuários chegaram a reclamar que o app não representava uma vantagem real frente a acessar a versão web do Gmail.

Se isso não bastasse, horas depois de ser entregue o programa foi retirado temporariamente de circulação por seus próprios criadores, em resposta a alguns bugs reportados pelos primeiros usuários. “O aplicativo para iOS lançado hoje tinha um bug em seu sistema de notificações. Ele foi retirado para consertarmos o problema”, afirmou o perfil que a equipe responsável pelo Gmail no Twitter nesta tarde.

Gmail para iOS: menos fantástico do que se poderia imaginar

Até o momento em que este post era escrito, não havia qualquer sinalização de quando uma versão corrigida do programa estaria disponível.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gabriel
Me explica aonde foi parar o padrão Apple de usabilidade do iTunes, por favor... E pelo que pude perceber, o Gmail do Android é diferente (leia-se melhor) do que essa verão que foi lançada pro iOS, o que já elimina essa de padrão pra um sistema e pra outro sistema.
Marcelo
ever 4ever! velha tatica de não assumir erros botando a versão em beta..
Marcelo
culpado estagiário!
Thiago
Mico total do Google. Aceitável para o padrão Android mas muito fraco para o padrão Apple de usabilidade e UI. Trágico. O status "Beta" forever não serve de desculpa para os magos e deuses dos blogueiros.
Alan Lupatini
Ah, para. O Gmail é o melhor. Tem um bom gerenciamento de contas e um design muito mais bacana.
Thiago Mobilon
O título diz que o Google lançou algo e depois removeu. Foi isso que aconteceu e é isso o que pode ser dito por enquanto...
Rafael Miranda
O melhor cliente de email do Android: K-9 Mail. Espero que essa bela equipe de desenvolvimenoe lance para Windows Phone também.
Rodrigo Fante
Depois do IE8 não faz muito sentido esse seu comentário. Mesmo 6 na época do lançamento era um bom navegador, o problema dele foi a sobrevida.
Robson
Pegadinha do malandro!
Jf Viana
Mas essa coisa do google sempre lançar novas coisas sem antes fazer todos os testes e aperfeiçoar oque lançou já é normal na empresa... O google lança coisas ótimas mas também sempre lança coisas inúteis ou sem uma boa praticidade e usabilidade... Oremos.
Marcelo Carvalho
Internet Explorer também...
ricardo
O título do post passa a falsa ideia de que a app foi permanentemente removida.
Luiz Alberto Franco
Google. Sempre beta.
@rtini
Esse google tem que aprender que não pode lançar beta em qualquer lugar =/
Marcos Jahn
Shame, Google!