Início » Jogos » Trailer de GTA V — e o que esperar do game

Trailer de GTA V — e o que esperar do game

Pode ser que a crise americana apareça no jogo legendário.

Avatar Por

Faz sete anos desde que tivemos notícias da região de San Andreas pela última vez no jogo GTA: San Andreas, o oitavo da série. No game o jogador assumia a pele de Carl Johnson no começo dos anos noventa e... fazia todas as coisas que fazemos em GTA: explodir coisas, matar, roubar carros, missões e comprar ternos pra ficar mais like a boss.

Hoje, a Rockstar Games, produtora do jogo, liberou o trailer de GTA V e, para a surpresa de muitos que achavam que o jogo ia passar em Vice City, a ficcional Miami de GTA, o trailer revela lugares familiares de San Andreas. Antes de eu seguir falando qualquer coisa a mais, vamos ver o trailer.

(Vídeo do YouTube)

Embora o trailer não mostre nenhum gameplay em si, já da pra ter várias ideias do que esperar do jogo. Várias cenas da região de San Andreas, mais especificamente lugares como Los Santos (a Los Angeles de GTA), Vinewood (essa vocês adivinham), e um pouco de bonitas cenas fora do ambiente ocupado da cidade, o que já marca uma diferença brutal com GTA IV que se passa totalmente em na região metropolitana de Liberty City (New York).

Minha aposta é que o jogo deva se ambientar no sul da Califórnia, e não na região toda de San Andreas que incluía as cidades de Las Venturas (Las Vegas) e San Fierro (San Francisco).

Outro ponto que dá pra ver bastante são cenas de pobreza, o que pode dar dicas de que a crise americana pode ter um papel grande na história do jogo. Jet Skis, aviões, carrinhos de golfe e conversíveis também são vistos no trailer, será que vamos botar a mão em algum deles?

No trailer ouvimos uma narração do personagem principal falando que foi para a cidade pensando em ter uma vida honesta. No final vemos uma pequena cena de assalto, mostrando que crime, corrupção e roubos continuam dentro do esperado em GTA, tudo esperado de um emocionante roteiro de Dan Houser, roteirista consagrado pela série e VP da Rockstar Games.

Os gráficos no trailer também impressionam bastante, mostrando uma evolução da engine Rage (Rockstar Advanced Graphics Engine), a mesma usada em GTA IV. É já de praxe os trailers de GTA utilizarem imagens criadas dentro do próprio jogo e não produções totalmente independentes que geralmente acabam criando um grande abismo entre o que esperar do jogo e a realidade.

Eu realmente gostaria de ter mais novidades sobre GTA V para falar, mas por enquanto vamos esperar mais novidades. Pelo histórico da série e rumores, capaz do jogo sair em algum ponto do segundo semestre de 2012 e para PC, Xbox 360 e Playstation 3.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vinícius
Mano, voce disse TUDO, ABSOLUTAMENTE TUDO que podia se dizer do trailer, kra, voce fez a junção de todas as informações em uma, meus parabéns velho, concordo 100% com voce'!!!!
alex
quando vai sair o segundo treilher do gta5 ?!
Wilian
Tinha saído bem antes mesmo desde 9/11 q eu vi o trailer faz tempo
sei lá
cara, o numero 2405 é o numero 11, que é o numero do capeta, pesquise mais sobre o numero 11 e vcê verá, mais pode ser tambem uma data de lançamento .
[email protected]
bem pelo que venho acompanhando a série desde o play 1 jamais imaginei que um dia a rock-star faria algo do gênero para seus fans tão sólido e genioso como a versão 5 que pelo que vi no vídeo é uma obra prima apesar de ser apenas o retorno de seu personagem a San Andreas como já avia visto em outro tema do jogo mas como costumo dizer que venha o novo de novo ::: parabéns pelo blog
Dan
Qual protagonista de GTA a Rockstar já repetiu? o_o Dúvido que seja o Carl o protagonista...
lucas gustavo
podemos notar um predio alto no centro o mais alto da cidade o mesmo de GTA SA ......eu nao tenho nenhum console tomara q a versao pra pc seja tao boa como as de console..........................e os codigos secretos manhas trapaças etc vao continuar a walmart.com esta vendendo o gta 5 por 59,00 dolares pouco mais q cem reais e afirma entrega para 1 de junho de 2012 sera mesmo
Felipe Ferreira
Nossa... realmente pelo trailer já consigo esperar muita coisa de GTA V! Muito bom o post!
luiz
Meu maior sonho era ver esse GTA com o mesmo tipo de GTA SA, falando sobre negros, hispânicos, Grove Street, a volta dos Ballas, os traficantes de crack e etc... Poderia ter todas as cidades do estado de SA (Los santos, Las Venturas e San Fierro) + Vice City, seria sensacional!! Há rumores que vai ter uma missão que vamos ter que matar um "ícone do GTA", penso que vai ser ou CJ ou Tommy, sei la.. Fico Imaginando uma Grove com o Tommy Vercety, ficaria foda!! Bom só isso mesmo, flw auhauha
Matheus Mello
01:06 Não se parece com um certo alguém de San Andreas??
Diego
Se não me engano, a Konami lançou PES 2012 pro PS2. =P
@Ntnn
O Tommy tinha todo um sotaque... não tinha? O_O o cara q ta narrando me soou bem americano.
@FredSales
Eu soube que vai ser possível controlar personagens múltiplos, então talvez um deles seja rico e o outro seja pobre.
Gus Fune
Realmente as especificações dos consoles não muda, mas uma vez que uma empresa ganha cada vez mais experiência em desenvolver pra uma plataforma, ela consegue tornar seu produto mais eficiente e cada vez usar melhor os consoles. Tanto é que é notória a diferença de qualidade dos primeiros jogos de PS3/Xbox360 pros mais recentes, e não mudou nada no hardware!
Gus Fune
Se o Mega Drive vendeu até os anos 2000, há esperança pro PS2. Daqui uns 10 anos a gente vai ver o Playstation-do-milhão.
Gus Fune
Pior que pode existir uma gota de esperança de que o game saia pro Wii U, uma vez que a capacidade de processamento dele vai dar conta do recado. Quem sabe?
NandoSS
E eu que pensei que aquele cara que está de costas no meio do vídeo (0:40s) fosse o Tommy mais velho...
Franejeferson
eu num sei se vcs prestaram atenção em uma coisa, logo no inicio do trailler aparece um cachorro ou eu tô ficando maluco, se tiver mesmo um cachorro, esse GTA V vai ser o único da série à ter animais terrestres no jogo.....sou fã da série GTA, jogo desde o GTA III, vou fazer logo o upgrade no meu pc para o GTA V, mas nem preciso mudar muito coisa, pois ja jogo o GTA IV aki.......................
Lucas
Minha mãe já esta consando, nossa que grafico em !
carlitus
Tomara! Porque eu não pretendo comprar nenhum console.
Marcelo
tambem queroooo!!!
Marcelo
Cada vez melhor GTA é [email protected]!
Sr. Sem Papo
Tommy nasceu em 1951, pela cara do game ele parece passar em 2010 a 2011, vamos supor 2010, se for assim tommy teria de ter 59 anos, e o cara to trailer nao tem essa idade
NandoSS
Cara, acho que tá na hora de você aposentar esse seu PS2... Você acha que algua "empresa" ainda lança jogo pra Play 2??
fabiano ?
Mr Hertz, a Rockstar em 2009 disse em uma entrevista a importância do número no título. GTA 5 promete ser um dos maiores, senão o maior da série. A empresa não traria tanta ansiedade aos fãs a toa. O teaser, como você diz, passa uma vaga noção do que teremos na nova série, e os gráficos, acredito, que serão postos da mesma forma [não somente nas animações], isso sem mencionar o grau de detalhes em todos os campos dos cenários e AI. Só o roteiro do game possui mais de 1000 páginas! Estou asiosissimo para colocar as mãos no jogo, principalmente quando há rumores da volta das ferramentas de personalização dos carros e o preparamento físico, que são artificios muito divertidos, em especial, na serie GTA, como foi em San Andreas. Além disso, há boatos de que o protagonista é Tommy Vercetti, visto que o homem do trailer se parece muito com ele. Se isso for veridico, o game pode se passar entre 1994 a 2006.
Mr Hertz
trailer nao superou minhas expectativas. na verdade nao foi um trailer, mas sim um teaser. e teaser por teaser, é mais ilusorio que trailer. entao pra nao descer o pau sem saber se merece ou nao, fico calado por hora. mas quero ver mais pra poder ter uma opiniao mais clara. tou jogando atualmente o gta4 balad of gay tony, acostumado com as coisas, e nao tou achando muita graça nesse trailer nao.
Mr Hertz
limpa teus oculos cara.
Jf Viana
Adeus vida social de 90% dos frequentadores do tecnoblog inclusive eu, depois do lançamento do jogo...
Janderson
Eu acho que vai ter Las Venturas por causa da nota de cinco dolares, e por causa do jatinho que vem do letreiro de Vinewood, e as placas dos carros com o nome de san andreas vou compra um play 3 para joga esse jogo
oba'S
Tenho certeza que esse jogo será um dos últimos grandes, se não o maior dessa geração!!! Assim como o SA fora pro PS2. Muito obrigado ROCKSTAR!!!
Paulo Ricardo
Cara aquele homem de meia idade parece ser o Tommy na cena que ele aparece escorado numa sacada olhando os predios!!!!.
Sérgio Felipe
nossa que pecado!
Marcelo Carvalho
Dia dos Finados... Essa até eu sabia.
Silvio Daora
Tomara que tenha pra pc aaa e quem escreve usando ps3 é idiota!
Turdin
Parece que vai ser muito bom. Desde que arrumem todos os bugs ( principalmente de processamento) e lancem patchs adequados, será um jogaço!
The Rod
Tomara que venha ter muitos mistérios a ser explorados pelas montanhas, zona rural, cidades, como no san andreas de ps2. Viva os Easter EGGS!!!
Niko
O número da casa no trailer, 2405, seria uma data de lançamento? (24/05)
2Pac
parabens pela analise, e o GTA 5 vai ser muito bom mesmo, cara vai ter CACHORROS kkkkk FORMULA: GTA SAN ANDREAS + GTA IV + o impossivel = GTA 5
Vinicius Kinas
Mais leve que os anteriores eu não creio, mas possivelmente teremos especificações parecidas, já que os consoles não tiveram atualizações de hardware, então não vejo muito sentido mudar as especificações mínimas pra PC. Por outro lado, posso estar completamente errado :P
Vinicius Kinas
No San Andreas também tinha a missão da corrida que aparecia o Claude (eternamente mudo) que vai embora com a Catalina.
BrazilRules
Claro que será o CJ o personagem principal, olhem as pistas: A voz que narra não é a dele; Quando o cara fala que as coisas não iam ser como ele esperava aparece um cara branco com arma e mascara; A Rockstar tem fama de repetir protagonistas nos GTAs. É óbivio que o cara de máscara que chuta a porta que é o personagem principal, mas com certeza o CJ será um personagem muito importante no jogo.
Gus Fune
Bem capaz de termos alguma aparição do Carl Johnson e do Niko Bellic, a Rockstar gosta de entrelacar as histórias. Quem não lembra da missão no San Andreas que passava em Liberty City e mesclava com a historia de GTA III? Infelizmente não vamos ver o Tommy Vercetti... De acordo com a Rockstar o personagem morreu em meados dos anos 90...
Gus Fune
Embora eles usem a engine do jogo para fazer o video, isso não impede do trailer ser scriptado. Muito provavelmente isso não seja uma feature do jogo e sim um script pra contextualizar melhor a cena no que eles queiram.
Gus Fune
Hoje era feriado?
Rayan
Não, você tá louco mesmo.. kkk
fabiano ?
Cara, "San Andreas" aparece nas placas dos carros. É praticamente um San andreas 2 reformulado, e certamente com uma inteligencia artificial nunca vista antes em nenhum jogo. Observe quando o cara acelera o carro e a mulher passando olha, os corredores, pessoas fazendo exercicio. Será o melhor GTA de todas as séries anteriores, e acredito que seja mais leve também para rodar em PCs medianos.
Lucas Frandaloso
Pausem no 1:05 até +/- 1:06 e vejem Carl Jonhson (CJ)! O + Provavel personajem Principal Do Gameee (Ja q se passa em SA De Volta) kkkkk
FANBOY
ESSE JOGO SERÁ O QUE IRÁ FECHAR ESSA GERAÇÃO COM CHAVE DE OURO!!! MUITO OBRIGADO ROCKSTAR!!!!
Smess
Antes tarde do que nunca
Stalker
Lá vou eu comprar meu xbox 360, meu pc aguenta gta iv de boa, mais mesmo assim tem aquele lag terrível, pois foi mal feito, tomara que agora a rockstar pense nos donos de pc, boa sorte ae pra vcs, e tomara que saia uma versão fodastica pra pc, mais vou pro xbox q assim evito esse monte de atualização que não adianta nada.....
Gabriel
percebi que nao tem a casa de madd dogg ;s
JEAN
PORQUE O GTA NÃO É LANÇADO MAIS PRA PS2 , O GTA4 NÃO FOI E AGOR O GTA5 TB N DEVE SER LANÇADO , PORQUE?
luiz
parece mesmo AHUAHAUHAUAHAUAHUAH
luh
Poderia se passar em San Andreas (Com Los Santos, Las Venturas e San Fierro) mas o personagem ter acesso também a Vice City e Liberty city. Ficaria sensacional hein.. tinha que voltar com a Grove Street, a volta dos Ballas e toda aquela parada de Gangues, cultura negra americana.. Queria que esse GTA fosse um Stories do SA, mas ja que nao é, poderia falar sobre a historia do SA, pq eu queria saber mais sobre a mae de CJ, o pai de CJ (Há rumores que dizem que é o Tenpenny o pai de CJ) e etc... GTA SA foi foda, tenho saudades, esse GTA poderia vir estilo SA :/
oba's
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHH!!!!! VAI SER DO CARALHOOOOOO!!!!!! OBRIGADO ROCKSTAR!!!!!!!! ESSE VAI SER O JOGO MAIS FODA DESSA GERAÇÃO!!!!! UHUUUUUUUUUUUUU!!!!
João Brunelli Moreno
Eu tou louco ou é o Niko Bellic que aparece pedindo esmola aos 0:58?
lucasfranco
Bacana tocando Hey Joe (Hendrix) ao fundo!
Yangm
Wii? Who cares?
Yangm
E quem deu o direito de ter uma vida pessoal aos tecnoeditores?
Pedro Maich
Eu também acho que seria legal mas não sei como poderiam usar o Kinect no jogo. Se for pra ficar igual o Forza 4 acho que não vai ser muito interessante..
@felipevca
Se n me engano li em algum lugar q a versão para PCs vai sair junto com a de consoles
Gus Fune
Na verdade o trailer já tinha sido postado mais cedo no post de retrospectiva. Eu só consegui sentar pra fazer uma análise do trailer mais tarde. Como ninguém mais havia feito, realmente saiu mais tarde.
carlitus
Segundo semestre de 2012 eu apostaria só na versão de consoles. Pra turma do PC, só em 2013. Sempre rola uns 6 ou 8 meses de diferença entre console e PC. Desde o Vice City a Rockstar faz isso.
Eduardo T.
Bom Bom Bom! Meu jogo favorito de todos os tempos desde o GTA 3. Vice city foi muito engraçado, uma sátira de Miami Vice, mas não sei se tem muito o que explorar das roupas e musicas daquela época. Trampando em pleno feriadão e até essa hora?
Thakes
Como deve sair no final de 2012, é quase certo que sairá para Wii U também.
Jonatan
O trailer ficou demais, sem comentários. Parece que o jogo vai ser lindo. Obs: Tecnoblog postando só agora ? o trailer saiu as 2h da tarde. Depois de todos blogs ja terem postado, inclusive o meu uma meia hora depois. Faltou agilidade...
paulo
Eu quero!!!! bem que podia funcionar no kinect no XBOX360... ia ser show de bola
@Ntnn
Pelo que entendi da narração, pela primeira vez vamos começar com um personagem ja financeiramente consagrado e respeitado. Outra indicação que o jogo vai ter uma relação maior com a questão financeira é o simbolo né? Q eh o mesmo que ta na nota de cinco dolares. Eu acho que esse GTA vai se passar no lado mais luxuoso de L.A. No san andreas e no 4 tudo acontece no lado pobre, submundo e talz. Acho que o 5 vai mostrar o lado glamuroso de Los Santos e que ele é tão sujo e corrupto quanto o lado pobre q foi mostrado em San Andreas. Enfim.. hipoteses tem muitas, vamos esperar mais infos oficiais e segurar a ansiedade.