Início » Web » Uso do IE na web fica abaixo de 50% pela primeira vez

Uso do IE na web fica abaixo de 50% pela primeira vez

Por
6 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O Internet Explorer tem a maior fatia do mercado de navegadores há um bom tempo. Ele ainda está dominando até agora, para o bem da verdade, assim como o Windows domina boa parte da participação no mercado de sistemas operacionais. Mas no mês passado, pela primeira vez em anos, o índice de usuários do conhecido navegador da Microsoft caiu abaixo dos 50%, mostrando que sua concorrência está conseguindo conquistar cada vez mais espaço.

Os índices são da empresa NetMarketShare, que rastreia a participação de diversos navegadores na web e liberou no começo do mês os dados relativos a outubro. Eles dão conta que o Internet Explorer agora ocupa 49,58% dos computadores na web, enquanto que o Firefox segue firme e forte no segundo lugar com 21,20% e o Chrome permanece em terceiro com 16,59%.

O Safari continua o preferido de 8,54% dos usuários da web e o Opera está em 1,49% dos computadores. Esse último, aliás, foi o único dos navegadores que teve uma queda de participação em relação ao mês anterior. Declínio esse que é visto desde abril desse ano, quando o Opera ainda detinha 2,11% de participação.

Se alguém me perguntasse eu diria que seria um sinal dos tempos, em que os navegadores que estão se inovando cada vez mais conquistam mais usuários e conseguem uma fatia de participação maior. Mas aliado a isso, a Microsoft tem feito relativamente pouca inovação com o Internet Explorer para se manter no topo, então claro que a balança vai tender para o outro lado depois de um tempo.

Com informações: The Next Web.