Até a semana passada a Apple não fazia ideia o que cargas d’água no iOS 5 estava causando o dreno de bateria em iPhones 4, 4S, 3GS e os iPods touch e iPads de alguns clientes. Mas os muito bem pagos (ou ao menos imagino que sejam) engenheiros de software da companhia trabalharam com os usuários rodando essa versão do sistema para tentar descobrir onde estava o buraco. Parece que essa semana eles finalmente encontraram e estão preparando um merecido e esperado remendo.

A Apple admitiu ontem, em uma declaração à imprensa americana, que identificou um problema na última versão do seu sistema que seria responsável pela vida de bateria ruim. Eles também liberaram exclusivamente para desenvolvedores a versão 5.0.1 do iOS em beta, para que eles pudessem testar nos seus dispositivos.

Além disso esse update para o iOS também traz uma correção de bug específico para o suporte de Documentos no iCloud, melhorias na identificação de voz para a Austrália, algumas melhorias de segurança e uma funcionalidade que vai deixar os donos de iPads da primeira geração muito felizes: os gestos multi-tarefa, que antes estavam disponíveis apenas para quem tinha um iPad 2.

Como de costume para a empresa, a Apple foi sucinta em termos de datas. Ainda não sabemos quando a empresa planeja liberar a atualização, embora estima-se que ela chegue dentro das próximas semanas. E pelo bem da bateria de iGadgets ao redor do mundo, eu espero que seja logo.

Com informações: AllThingsD, Mashable.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

MarinaW
Faço este comentário do meu 4s 64gb comprado a uma semana, melhor e mais eficiente não existe. Deixei um galaxy s 2 e não me arrependo. A bateria dura mais que o do galaxy 1, 2.. Trabalho na área de tecnologia, o iPhone 4s supera qualquer expectativa. Triste aquele que ainda não tem o seu!
Marcelo
Por isso nem atualzei ainda vou esperar o fix =)
Mat
A coisa mais chata que tem é fan boy de Android, só da audiência para Apple e entra com briga com os fãns da Apple. Brincadeira isso em… Eu só fico no meu canto, to feliz com os produtos que comprei mesmo e o resto que veja o que é melhor para si kkk
Ryo
Olha aí... hahahaha
Guilherme
O que de certa forma não deixa de ser verdade, apesar do problema com o software existir.
@_Welt
Bem lembrado, tinha muito espertão dizendo que o consumo alto de bateria era por culpa do usuário e não por conta do upgrade.
bawlaw
THANKS GOD! meu iCoisa agradece, já tinha desistido de fazer o jailbreak por causa da suspeita de comer a bateria.. nesse meio tempo... descobri que eu não preciso de jailbreak!! xD a apple atende muito bem às minhas necessidades, só falta um bendito Rss Reader nativo para iOS
Breno Caldeira
Problemas nos iCoisas?! Tá looouco?! Acho que vc bebeu muita água gelada.
mfeeling
Sem querer pagar de chato, mas tem um pequeno 'bug' no texto: "os gestos multi-tarafa"
Rodrigo Fante
Na verdade eles sabem, mas não querem contar :)
Rodrigo
Bom, qualquer um que trabalhe com desenvolvimento de sistemas ou produtos, sabe que sempre haverão problemas que o melhor ambiente de testes não conseguirá detectar. Antigamente o produto ficava um ano ou mais em beta, avaliado por um grupo restrito de funcionários, até esgotar a ocorrência de problemas. Hoje em dia, o desespero para não perder a liderança de mercado obriga a prazos cada vez mais curtos entre a concepção e o lançamento comercial. E aí, como diria um ilustre macfag daqui, nem a toda-poderosa-onipresente Apple escapa de pedir um recall aos seus clientes. E no caso dela, não tem pra quem jogar a culpa.
Rafael Silva
Opa, devidamente corrigido. Obrigado! o>
Jf Viana
É o problema foi encontrado mais rápido doque eu imaginava...
Vinicius Kinas
Independente da plataforma, alguns problemas não são tão triviais de detectar e solucionar. Claro que ter um conjunto limitado de aparelhos ajuda nisso, mas existem outras variáveis na equação, que dependem da utilização em produção, e o ambiente de testes muitas vezes não consegue reproduzir. Como programador, isso não me parece nem um pouco estranho. :)
Gaba
É que o Estêvão não testou...
Exibir mais comentários