Apple reconhece problemas de bateria do iOS 5 e prepara update

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

Até a semana passada a Apple não fazia ideia o que cargas d’água no iOS 5 estava causando o dreno de bateria em iPhones 4, 4S, 3GS e os iPods touch e iPads de alguns clientes. Mas os muito bem pagos (ou ao menos imagino que sejam) engenheiros de software da companhia trabalharam com os usuários rodando essa versão do sistema para tentar descobrir onde estava o buraco. Parece que essa semana eles finalmente encontraram e estão preparando um merecido e esperado remendo.

A Apple admitiu ontem, em uma declaração à imprensa americana, que identificou um problema na última versão do seu sistema que seria responsável pela vida de bateria ruim. Eles também liberaram exclusivamente para desenvolvedores a versão 5.0.1 do iOS em beta, para que eles pudessem testar nos seus dispositivos.

Além disso esse update para o iOS também traz uma correção de bug específico para o suporte de Documentos no iCloud, melhorias na identificação de voz para a Austrália, algumas melhorias de segurança e uma funcionalidade que vai deixar os donos de iPads da primeira geração muito felizes: os gestos multi-tarefa, que antes estavam disponíveis apenas para quem tinha um iPad 2.

Como de costume para a empresa, a Apple foi sucinta em termos de datas. Ainda não sabemos quando a empresa planeja liberar a atualização, embora estima-se que ela chegue dentro das próximas semanas. E pelo bem da bateria de iGadgets ao redor do mundo, eu espero que seja logo.

Com informações: AllThingsD, Mashable.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados