Figurando na lista de segredos mais mal guardados da área de tecnologia nesse ano está o Xoom 2, o sucessor do tablet da Motorola com Android. Depois de diversos vazamentos de imagens, especificações técnicas e até preço do gadget, a Motorola Mobility resolveu tornar oficial o seu mais novo e redesenhado tablet Xoom 2. E junto dele apareceu também o chamado Xoom 2 Media que, como o próprio nome já diz, terá um foco mais para o entretenimento.

O Xoom 2 e o Xoom 2 Media contam com quase as mesmas especificações técnicas. Ambos tem processador dual-core de 1,2 GHz, tela com Gorilla Glass, câmera de 5 megapixels atrás com flash de LED e câmera de 1,3 megapixels na frente e 16 GB de armazenamento interno. Mas diferem em alguns aspectos importantes: o Xoom 2 conta com uma tela de 10,1 polegadas e 10 horas de vida de bateria em WiFi, enquanto que o Xoom 2 Media vem com uma tela de 8,2 polegadas e 6 horas de bateria.

O Xoom 2, segundo a Motorola, é mais amigável para empresas por suportar assim que sai da caixa diversos protocolos de segurança, ActiveSync, e até conectividade Ethernet. Já o Xoom 2 Media vem com algo chamado “Adaptive virtual surround sound”, que garante um bom som ao tablet. E tudo isso rodando o Android 3.2 Honeycomb, por que provavelmente o Google não teve conseguiu enviar os arquivos do Ice Cream Sandwich a tempo.

Veja abaixo um vídeo de apresentação dos tablets.

(Vídeo no YouTube)

Os dois começam a ser vendidos a partir da metade de novembro no Reino Unido e na Irlanda e se os rumores estiverem certos, eles vão custar a partir de 399 euros, e isso pela versão com WiFi apenas do Xoom 2. Mas a Motorola Mobility não anunciou o preço oficial dos demais modelos ou se os tablets vão aparecer em demais mercados.

A Motorola agendou hoje uma coletiva de imprensa no Brasil, então pode ser que anunciem a chegada dos gadgets no país. Ou não.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados