Início » Celular » Motorola torna oficial o Xoom 2

Motorola torna oficial o Xoom 2

Avatar Por

Figurando na lista de segredos mais mal guardados da área de tecnologia nesse ano está o Xoom 2, o sucessor do tablet da Motorola com Android. Depois de diversos vazamentos de imagens, especificações técnicas e até preço do gadget, a Motorola Mobility resolveu tornar oficial o seu mais novo e redesenhado tablet Xoom 2. E junto dele apareceu também o chamado Xoom 2 Media que, como o próprio nome já diz, terá um foco mais para o entretenimento.

O Xoom 2 e o Xoom 2 Media contam com quase as mesmas especificações técnicas. Ambos tem processador dual-core de 1,2 GHz, tela com Gorilla Glass, câmera de 5 megapixels atrás com flash de LED e câmera de 1,3 megapixels na frente e 16 GB de armazenamento interno. Mas diferem em alguns aspectos importantes: o Xoom 2 conta com uma tela de 10,1 polegadas e 10 horas de vida de bateria em WiFi, enquanto que o Xoom 2 Media vem com uma tela de 8,2 polegadas e 6 horas de bateria.

O Xoom 2, segundo a Motorola, é mais amigável para empresas por suportar assim que sai da caixa diversos protocolos de segurança, ActiveSync, e até conectividade Ethernet. Já o Xoom 2 Media vem com algo chamado "Adaptive virtual surround sound", que garante um bom som ao tablet. E tudo isso rodando o Android 3.2 Honeycomb, por que provavelmente o Google não teve conseguiu enviar os arquivos do Ice Cream Sandwich a tempo.

Veja abaixo um vídeo de apresentação dos tablets.


(Vídeo no YouTube)

Os dois começam a ser vendidos a partir da metade de novembro no Reino Unido e na Irlanda e se os rumores estiverem certos, eles vão custar a partir de 399 euros, e isso pela versão com WiFi apenas do Xoom 2. Mas a Motorola Mobility não anunciou o preço oficial dos demais modelos ou se os tablets vão aparecer em demais mercados.

A Motorola agendou hoje uma coletiva de imprensa no Brasil, então pode ser que anunciem a chegada dos gadgets no país. Ou não.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ramon Melo
Eu achei o design melhor. Além de mostrar um mínimo de originalidade, a curvatura mais suave deve torná-lo mais ergonômico.

Eu só achei as specs fracas, uma evolução muito pequena sobre o Xoom original.
Marcelo
muito bom, sera que bate o ipad?
Rodrigo Fante
E só o design da Apple é bom? inventem algo melhor.
Claudio H.
Já não bastava o nome? Agora avacalharam com o design também?!

Realmente, a Apple tá bem no mercado de tablets. Já no de smartphones...
CH
E ele tem canetinha stylus!
@shootmeagain
Que horror. Parece "Xooms-1" que passaram por uma linha de montagem falha e acabaram sendo mal picotados.
Também fiquei confuso sobre o motivo de lançarem esse Xoom 2. Até agora, as especificações me parecem as mesmas, tirando o tal Xoom Media que é menorzinho. Faria ainda algum sentido mercadológico se o ICS fosse liberado apenas para o Xoom 2, mas já foi ele confirmado para o Xoom 1 também.
Guilherme Macedo C.
@wnobuo,
relaxa, todos estão falando com tom de humor :)
@iamthiagosilva
Eles liberam uma atualização de produto 10 meses mais tarde? O que há de errado em manter o produto antigo no mercado e apenas atualizar o software?

Não sei se é só a minha opinião, mas não vejo desvantagem que os fabricantes levem 12, 15 meses para lançar a nova versão de um produto. Faz com que o consumidor não se sinta lesado ao comprar um produto, e assegura que este produto será o top de linha por pelo menos um ano.
@joaoricardo_rm
Acho que a Motorola está tentando criar esse padrão em seus aparelhos, vejam o novo RAZR, é muito semelhante.
@wnobuo
Tem certeza que esse não é retangular? quadrado pra mim tem os 4 lados iguais. Aposto que vc, como a advogada da samsung, não consegue ver a diferença entre um G tab e um ipad, pq o ipad é que mais se aproxima de um quadrado, enquando os demais são retangulares.
Jeronimo Fagundes
Sorte que não esperei, e comprei o primeiro mesmo. Esse segundo ficou muito feio.
Fora o design, dá a entender a matéria que não houve grande mudança em relação ao primeiro.
Guilherme Macedo C.
Até pq se for retangular a Apple diz que é cópia e processa :P
Quantum
Versão Media com a tela menor WTF?!
Marcelo
Ja peguei esse tablet na mão. O design por mais estranho que pareça, favorece a "pegada". Ele é mais firme ou se segurar com uma mão só, por causa dessa borda "cortada". A outra mão fica livre pra manipulá-lo.
Felipe W. Smith
Poderiam deixar o design o msm da primeira geração (só que mais fino e leve claro).
Scott
Isso se chama design-diferente-para-não-incomodar-os-advogados-da-Apple.
Alan Lupatini
A atualização pra ICS é mais do que certa... Já confirmaram até pro Xoom antigo. E outra: precisam fazer para brigar com a Samsung, que vai atualizar para o ICS todos os tablets pós Galaxy Tab 7 (aquele que, na verdade, é um smartphone gigante).
Turdin
Que diabo de design é esse? PQP
Alisson Kalinke
Eu curti, não sei pq tablet TEM QUE SER quadrado... :D
@rmarcon
Tiveram a manha de encontrar um outro tamanho de tela inédito pra tablets, né?

O de 8.2 me parece mais interessante que o de 10, até, Principalmente se tiver um preço mais em conta, e considerando que a atualização pro ICS é certa.
@juanlourenco
Pelo visto tentaram dar uma mudada pra evitar os problemas com a Apple... e ficou feio mesmo =/
Alan Lupatini
Sinceramente não entendi muito bem o relançamento do Xoom... Mas me pareceu inteligente fazer um redesign - alinhado com os aparelhos mais moderninhos da marca. O modelo antigo parecia uma peça steampunk.
Gaba
Caramba que feio que ficou...

Além do mais, ainda não consigo ver utilidade...