Sugar, Sugar é um joguinho em flash muito doce. Desculpa, eu tentei me segurar, não consegui. Mas esperem, ainda vou fazer piadinhas sobre diabetes e sobre ser um jogo de gordo até o final da coluna. A real é que Sugar, Sugar é um joguinho em flash muito interessante, com uma premissa divertida. Que tal deixar as coisas de lado e dar uma olhada? Só uns cinco minutinhos…

Deixa eu ver se consigo te explicar a ideia do jogo de alguma maneira fácil: Você deve usar o mouse para desenhar linhas e guiar o açúcar para dentro das canecas. “Ah, mas é muito fácil, que é isso!” disse você.

[swfobj src=”https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2011/11/sugarsugar.swf” width=”600″ height=”450″ align=”center”]

Okay, a verdade é que é fácil mesmo. Pelo menos no começo o jogo não oferece quase desafio algum, mas… é tão legal ver as pedrinhas doces rolando pelas linhas. Deve ser porque sou gordo, não é possível ter gostado tanto de algo tão calmo e relaxante. (Piada sobre gordo: Check)

Enquanto a maioria das fases possui uma quantidade quase infinita de açúcar – não se preocupe, açúcar virtual não causa diabetes – algumas oferecem uma quantia limitadíssima para você completar os objetivos. Alguns níveis ainda possuem um botão para trocar a direção da gravidade, recurso muito útil e que deve ser decentemente utilizado. Você notará que algumas canecas possuem cores diferentes e você deve “tingir” seus cristais de cana-de-açúcar para preencher as canecas da cor certa. Sério, porque eu usei “cristais de cana de açúcar”, sou doente? (Piada sobre diabetes: Check)

Acho que ultrapassei meu limite de piadas infames por hoje, mas uma amiga me disse que essa semana teve duas sextas-feiras, então estou perdoado. Tem dicas, reclamações ou uma piada melhor pra semana que vem? Mande sua sugestão para o e-mail, ou via twitter.

Receba mais sobre Joguinho Viciante da Semana na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Trevis Bonifácio

Trevis Bonifácio

Ex-redator

Trevis Bonifácio é formado em Tecnologia da Informação e apaixonado por game design. Cobriu diversos lançamentos no mundo dos jogos entre 2011 e 2015, período em que fez parte da equipe do Tecnoblog. Atua hoje como desenvolvedor de jogos para diferentes plataformas como Windows, macOS, Android e iOS.

Relacionados