Início » Brasil » Oi impede que seus clientes utilizem DDD via Embratel

Oi impede que seus clientes utilizem DDD via Embratel

Lucas Braga Por
8 anos atrás

Essa operadora da liberdade está muito sapeca pro meu gosto. Não bastasse voltar a cobrar multa por cancelamento, agora a Oi resolveu bloquear ligações de longa distância através da Embratel. A confusão foi tão grande que até a Anatel se meteu nessa história.

É tão irônico quanto falar que o iPhone é livre.

Tudo começou quando diversos clientes de Oi Fixo reclamaram com a Embratel porque não conseguiam utilizar o 21 em suas ligações interurbanas. Isso afetava diversos clientes que contratavam os serviços da Embratel, principalmente aqueles que contratavam os pacotes de DDD ilimitado da operadora.

Ao discar com o 21 por um Oi Fixo, o cliente recebia de brinde uma mensagem da própria Oi informando o bloqueio.

Em resposta ao TB, a Oi afirmou que ao contratar um pacote de DDD, o titular da linha pode solicitar o bloqueio de outras prestadoras, para evitar cobranças em ligações sem a tarifa promocional. Curiosamente, isso não aparece no regulamento disponível no site da Oi.

Pela regulamentação da Anatel, esse bloqueio não pode ser feito nem mesmo com solicitação do usuário. A agência foi bem firme com a Oi, e determinou a retirada imediata de qualquer restrição. Pra piorar ainda mais a situação, a operadora foi obrigada a divulgar uma mensagem na conta telefônica informando a situação para os clientes.

A única conclusão que eu consigo chegar é que todos deveriam ficar contentes com tudo isso. A Oi ama vocês. Quem ama bloqueia!

Mais sobre: , , ,