HTC Rezound: smartphone monstro com processador dual core de 1,5 GHz

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 semana

Talvez você lembre da HTC na próxima vez que pensar num super-smartphone. A companhia não revelou, mas teve revelado hoje um novo celular com algumas especificações assustadoras. O HTC Rezound conta com processador dual core de 1,5 GHz. E esse é apenas um dos atributos que fazem com que o dispositivo entre rapidamente para a lista de desejos dos geeks estadunidenses (afinal, ele estará somente nas lojas da Verizon Wireless num primeiro momento).

HTC Rezound

Inicialmente atendendo pelo codinome de Vigor, o HTC Rezound grita pela atenção dos geeks em relação a suas especificações. Sem mais demora, vamos a elas: além do processador (produzido pela Qualcomm) já citado, estou falando de um celular com memória RAM de 1 GB, 16 GB de memória interna, e mais 16 GB de memória no microSD que acompanha o bicho. A câmera fotográfica tem 8,1 megapixels de resolução e também faz vídeos em 1080p (Full HD, portanto). O visor tem 4,3 polegadas com

O Rezound se junta ao time de aparelhos que oferecem a conectividade via 4G na rede LTE da Verizon nos Estados Unidos. Além disso, os tradicionais Bluetooth e a conectividade wireless marcam presença.

Graças a um acordo com a Monster, a HTC pode colocar no Rezound a tecnologia Beats by Dr. Dre. Isso significa que fones de ouvido de reputação reconhecida acompanham o produto, para alegria dos usuários que fazem questão de escutar uma boa música.

Em termos de software, a HTC serve bem o Rezound numa bandeja com o querido robô verde estampado. É que o smartphone conta com o recém-lançado Android 4 Ice Cream Sandwich, com direito a uma série de novidades inerentes à plataforma do Google. Como nem tudo são flores, a mesma HTC inclui a interface visual HTC Sense na versão 3.5, construída para o ainda presente Android 2.3.4 Gingerbread.

Preço: US$ 299 com contrato de 2 anos com a Verizon (sem contar o valor da conta no fim do mês). O HTC Rezound chega ao mercado americano em 14 de novembro.

Com informações: Engadget

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados