Início » Aplicativos e Software » Google Calendar: tão esperto que escolhe o melhor horário para seu compromisso

Google Calendar: tão esperto que escolhe o melhor horário para seu compromisso

Por
8 anos atrás

Atualização no sistema do Google Calendar (ou Google Agenda, como preferir) deixou o serviço de calendários um tanto mais inteligente. Por meio de comunicado, o Google informa que a partir de agora o Calendar vai avisar quando aquele amigo não estiver disponível para determinado evento. E tem mais: o Calendar ainda vai sugerir qual é o melhor horário, considerando a agenda das pessoas.

A verificação de compatibilidade de horários já existia. Dava para saber que aquele pelada no sábado não poderia acontecer porque Fulano e Beltrano têm compromisso com suas respectivas namoradas. E aí o usuário tinha que se desdobrar procurando o melhor horário para ambos — tarefa que fica mais complicada à medida que mais convidados são adicionados ao evento.

Com os Horários Sugeridos, o próprio Google Calendar levanta a agenda das pessoas que foram convidadas para o evento. A partir de informações sobre disponibilidade (ou não), o Google automaticamente apresenta uma lista com os melhores horários para marcar aquela reunião de última hora ou o que quer que seja.

Horários Sugeridos em funcionamento no Google Agenda em português

Para que os Horários Sugeridos funcionem corretamente tem que compartilhar a agenda com os demais usuários. No teste que eu fiz aqui, foi necessário que eu e o meu convidado compartilhássemos nossas agendas para que o Google verifique quais compromissos batem e em quais horários estamos livres.

Justamente aí reside o outro problema dos Horários Sugeridos. Ao que me parece, ele não está disponível em português. Depois de criar o evento conforme mandam as orientações do buscador, percebi que não há nenhum botão que acione a ferramenta. Portanto, trata-se só de propaganda por enquanto. Quem viu em funcionamento diz que funciona de verdade. Comigo ficou só na promessa.

O Google Brasil disse que o recurso está disponível em algumas contas. Portanto, deve ser questão de tempo até aparecer na minha também. Na sua idem.