Início » Aplicativos e Software » Vivo lança app para Android que permite controlar seu plano

Vivo lança app para Android que permite controlar seu plano

Por
7 anos e meio atrás

Sem muitos alardes, a Vivo lançou um aplicativo para Android muito interessante: o Meu Vivo. Nele, seus clientes podem consultar o valor da próxima fatura (ou o saldo para clientes dos planos pré-pago e Controle) e seu consumo do pacote de dados, bem como fazer resgate do programa de pontos ou aderir a serviços e promoções, sem precisar ligar para o atendimento ou entrar no site da operadora.

Meu Vivo, disponível para Android. | Clique na imagem para ampliar

É um aplicativo bem simples, mas de grande utilidade. A comunicação é feita via internet (com exceção da área Atendimento, que funciona por meio de SMS), e os dados consumidos pelo aplicativo não são tarifados. Bem justo, afinal, o custo dessa navegação para operadora é praticamente nulo.

Aplicativos de controle de consumo não são exatamente novidade: várias operadoras estrangeiras já oferecem essa facilidade para seus clientes. No Brasil, nenhuma operadora havia demonstrado interesse em disponibilizar um aplicativo, fator que levou um desenvolvedor criar um app para iPhone, o Consumo, capaz de visualizar os gastos dos plano de dados das operadoras Vivo e Oi. Por falar no Consumo, a Vivo chegou a, inclusive, bloquear o acesso ao aplicativo por um tempo. Deve ter sido uma crise de ciúmes.

A Vivo não informou se irá lançar o “Meu Vivo” para iPhone, mas acredito que lançaram para Android primeiro porque smartphones com o robozinho verde simpático são muito melhores já existem alternativas para o iPhone. Os interessados podem baixar o aplicativo diretamente no Android Market.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.