Início » Gadgets » Fabricante de pneus cria e-reader flexível

Fabricante de pneus cria e-reader flexível

Por
10 anos atrás

A Bridgestone, conhecida fabricante de pneus (!), anunciou hoje a criação do primeiro leitor de livros digitais flexível do mundo. Ele tem 5,8 mm de espessura e uma tela de 13 polegadas feita de e-paper sensível ao toque. E o display não mostra só preto e branco, ele suporta até 4096 cores.

Caneta stylus é necessária para navegação

Caneta stylus é necessária para navegação

Ele foi criado usando uma tecnologia chamada pela empresa de Quick-response Liquid Powder, que pode ser traduzido para algo como “Pó líquido de resposta rápida” e é a resposável pela flexibilidade da tela, da placa de circuitos e do encapsulamento.

O e-reader ainda não tem nome nem data para ser liberado para venda, mas a Bridgestone anunciou que vai testar o dispositivo em mercados selecionados a partir do ano que vem. Um protótipo dele também estará em exposição na feira de tecnologia FPD International na cidade de Yokohama, no Japão, a partir de amanhã. Curiosamente, não é só nesse mercado (e no de pneus) que a empresa atua: eles também fabricam desde próteses para golfinhos a até equipamentos de golfe, confira no site deles.

Em resposta, a Amazon e Barnes & Noble poderiam ter anunciado que passariam a vender livros sobre como economizar na compra de pneus para carros, bicicletas e qualquer outro veículo. Infelizmente, nenhuma das empresas se pronunciou. [Engadget]

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.